Como contar que está grávida?

98 comentários
Uma amiga me fez essa pergunta: Como posso contar de uma forma diferente para o pai da criança que estou grávida? Achei que daria um bom post e que poderia ajudar muita gente.


Existem diversas formas de contar para o seu companheiro sobre uma gravidez. Aqui tenho uma listinha de 10 maneiras de contar a novidade para o futuro papai:

1. Você pode preparar um jantar e dentro de uma caixinha de presente colocar um par de sapatinhos ou uma chupeta. No cartão: PARABÉNS, PAPAI!

2. Comprar um livro sobre como ser papai de primeira viagem ou de nomes de bebês e dar de presente a ele.

3. Colocar um CD de músicas infantis e falar pra ele ir treinando.

4. Passar um fax com o resultado do exame para o trabalho dele, pode ser enviado acompanhado de flores também!

5. Entregar um cartão com a seguinte frase: Dentro de mim agora batem 2 corações por você!

6. Fazer um caminho com passinhos de neném (pezinhos desenhados) da porta de entrada da casa até você. Quando ele chegar lá, você está segurando o teste ou uma chupetinha.

7. Coloque um papel de parede no computador dele e escreva: Papai, tô chegando!

8. Sair pra jantar e junto ao pedido o garçom pode trazer algo de bebê e um cartão contando que ele vai ser papai!

9. Faça uma cartinha do bebê para o papai, pode até colocar um desenho de criança.

10. Um telegrama seria bem legal também!!!

E você, tem alguma ideia interessante? Conta pra gente. Vamos ajudar a tornar este momento ainda mais especial!

    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

98 comentários:

  1. Olá,
    o meu nome é Silvia, e quando fiquei grávida, colquei uma fitinha no teste de gravidez e ofereci ao meu marido. Quando ele abriu viu um teste de gravidez com resultado positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nussa e eu e meu ex e ele tem namorado só que dai eu fiz e aconteceu to com medo agora de abrir o jogo

      Excluir
  2. Ai meninas estou anciosa pois minha menstruação está atrasada tem 1 mês e ainda ñ fiz o teste com medo de dar negativo pela 3° vez e me decepcionar e decepcionar meu esposo!
    Mas ao mesmo tempo fico imaginando como seria a reação dele quando soubesse q seria papai pois é o q ele mais quer...
    Torcem por mim e se der positivo venho contar a vcs como contei a novidade para o mais novo papai de 2010...
    beijos amei o site! Meu nome é Sara sou de Sp!

    ResponderExcluir
  3. Estamos aqui torcendo com vc, Sara!
    Pensamento positivo que vai ser dessa vez, ok?
    Depois conta pra gente a emoção de contar ao maridão essa novidade...
    Estaremos esperando!
    Um beijo grande e boa sorte.
    Que Deus abençoe a família de vcs!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu pensei em fazer uma carta da Dona cegonha e colocar na caixa do correio, e pedir pra ele buscar as cartas p mim.
    Ou colocar dentro de uma caixa uma roupinha e pedir pro porteiro entregar pra ele, pq tem que assinar! rsrs
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Adorei as idéias... Mas particularmente acho melhor o da caixinha porque ele vai ficar curioso pra abrir se não tiver remetente. A carta já vai desconfiar antes de abrir porque seria da dona Cegonha, né?
    bjossss e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Legal gostei das idéias, seria legal tbm colocar idéias, para mulheres que estão brigadas com seus companheiros e não sabem como contar a ele.Por exemplo escrever uma carta, dizendo que tem outro e na hora que ele pensar ou querer dizer ou agir, mostrar a ele sua barriga escrita com baton, ( O outro sou eu papai parabéns) ou se for aquele companheiro bem desligado escrever uma cartinha atrás do exame com uma setinha vire.Bom aí vai da imaginação de cada um. Mais acho que seria legal.
    Angélica.

    ResponderExcluir
  7. poxa adorei as ideias,fiz um teste de farmacia e deu positivo e fiquei pensando como contar para meu marido, mas ai pra confirmar fiz um exame de sangue e pegarei justamente no dia q ele vai esta no trabalho,pensei em fazer uma dessas surpresas q indicaram ,vou fazer e depois conto como foi...

    ResponderExcluir
  8. oi eu to gravida e nao sei como contar para o meu namorado...
    queria fazer uma surpresa pra ele,mas nao sei como..!
    queria uma ideia ?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia do garçom trazer a novidade na bandeija,... vou fazer amanhã....

    ResponderExcluir
  10. Se puderem registrar o momento com foto ou video e mandar pra gente, iremos adorar participar deste momento tão importante! um super beijo e felicidades a todas gravidinhas!

    ResponderExcluir
  11. ai meu deus descobri hoje que estou gravida...e é tão emocionante, to tentando descobrir um jeito de contar ao futuro papai sem que ele tenha um troço..acho que vou usar a fitinha amarrada no exame ou a do sapatinho na caxinha...conto pra vcs depois.

    ResponderExcluir
  12. Bom como ele é louco pelo time dele eu penso que sera assim quando eu estiver gravida..manda um roupa de baby do botafogo para seu trabalho com um recado : Agora são 3 paixões seu time, eu e nosso filho..PARABENS PAPAI !não vejo a hora disso acontecer! beijos meninas!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Adorei a idéia da roupinha do time que ele torce!!! Que criatividade!!! Tenho certeza de que ele vai amar!!! Espero que logo vc possa fazer essa surpresa. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Oi gente estou tentando a quase um ano e sonho todo dia com esse momento imaginei algo mágico ... ele chegando do trabalho e vê a mesa posta como de costume porem em cima do prato uma caixinha e uma folha enrrolada com um laço de fita bem bonito ... peço para ele abrir o papel que é o exame e em baixo escrito ''dentro de mim agora batem 2 corações por vc ... ai eu levanto a blusa onde minha cintura está envolvida por um laço de fita como se fosse um presente e escrito parabéns papai ... emoção vai emoção vem ... ele abre a caixinha que contem um sapatinho. É assim que panejei esse momento tão sonhado por mim estou em tratamento e se Deus quiser vou ter meu presentinho, bom meninas espero ter ajudado bjs

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Ele vai se emocionar, com certeza!
    Que Deus abençoe vcs e que logo possam ter essa maravilhosa notícia! um beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. Temos um jantar colonial, com rifas e tudo mais. Vou combinar com as orgnizadoras para colocar o exame no meio das rifas e lógico me dar o número sorteado (já pensou alguém ganhar o meu exame?). Aí meu esposo será sorteado, na hora que for pegar o prêmio...SURPRESA!

    ResponderExcluir
  17. estava pensando em gravar minha voz lendo a carta do bebe, e colocar no carro...ele pensando que será musicas mas ao inves ouvir a grande noticia...e ao mesmo tempo entregar o presente com o resultado

    ResponderExcluir
  18. Todos os dias me encanto mais com as dicas dos leitores!!!
    Haniborba, tenho certeza de que ele vai amar!!!
    beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei as idéias. Gostei muito daquela de dois corações baterem dentro de mim. rsrs Vou usá-la em breve se Deus quiser...

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei uma caixinha de presente, coloquei o exame dentro junto a um bilhete que dizia: "De duas vidas que se amam, uma nova se fez. Por um milagre de Deus, hoje, vc e eu somos três!Parabéns Papai!!!".
    Ele ficou emocionadíssimo, ainda mais pq nossa gravidez realmente foi um milagre, pois ele tem oligospermia e eu já tinha praticamente desistido... Mas Deus é fiel!!!

    ResponderExcluir
  21. Ai que fofo! Adorei!!!
    Parabens para vocês... Deus abençoou a vida de vcs com uma nova vida! Espero que cuidem da melhor forma possível deste bebê que será a alegria da casa! Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  22. Avisar que já abriu uma conta na farmácia, e falar do quanto vai dar o total de fraldas por mês! (De preferência acompanhado de um remédio pra ataque cardíaco)

    ResponderExcluir
  23. adorei as idéias. mas, como minha família gosta muito de pizza, pensei em um dia pedir uma pizza e que escrevam nela:
    Parabéns vovô e vovó!, acho que eles iam amar. O que acham? já em relação ao meu marido estou bem confusa. sucesso para todas as mamães

    ResponderExcluir
  24. amigas, estou nas tentativas,...vou fazer um exame de sangue na sexta espero receber um super positivo! amei as sugestões espero poder usa-la na sexta! um beijo

    ResponderExcluir
  25. boas notícias!GRÁVIDA!!!
    escrevi na minha barriga"oi pai!"e dei a ele 1 sapatinho de bebê e roupinhas! foi lindo e engraçado, pois na hora bate um nervosinho...

    ResponderExcluir
  26. Ai que fofo, Aline!!! Parabens e muitas felicidades pra vcs!!! Como ele reagiu? beijão.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    to muito nervosa pq acho que estou gravida mas ao mesmo tempo bate uma felicidade so de saber que dentro de mim pode ta crescendo um serzinho.
    vou esperar ate o domingo para ver se minha mestruação realmente não vai vim so então farei o teste na segunda.
    adorei as ideias e ja to pensando em utilizar uma delas bjs

    ResponderExcluir
  28. éh, em duas horas pegarei o resultado... As ideias são ótimas, entretanto de maneira alguma eu abriria mão de VER a reação dele, desta forma jamais mandaria e-mail, presente no trabalho, cd no carro... enfim. Eu qro ver, sentir, talvez chorar junto.

    ResponderExcluir
  29. Lana parabens pela ideia !
    Tbm estou esperando esse presente tao sonhado de Deus e se Deus quiser vai chegar!
    A minha ideia:Ele torce para o flamengo entao comprei ois sapatinhos vermelho e preto(menina,menino) vou colocar em cima da cama dele com uma fralda ao lado e uma boneca e juto o exame e com uma cartinha dizendo que (adorei essa )agora sao dois coraçoes apaixonados dentro de mim que batem por ele e tbm que ele ja pode ir treinando pq o tao esperado sonho se realizou rsrsr!
    Vai ser muita emoçao pois e uma dia muito esperado por todos !!! beijos !

    ResponderExcluir
  30. Faça um churrasco.


    Enquanto todos estiverem comendo, levante-se e proponha um brinde. diga "estamos muito gratos por todos terem vindo. Significa muito ter nossos amigos e família perto. Falando nisso, vamos ter um bebê. Alguem quer sobremesa?". Todos irão rir, e perguntar se você está falando sério, e celebrar!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a ideia dos sapatinhos do time do seu marido!!! :) Tenho certeza de que ele vai amar!

    ResponderExcluir
  32. aiaiiaia gente pego resultado amanhã!! O de farmacia ja deu positivo... agora pego amanhã o de sangue! Compre uma caixinha linda e dentro coloquei um sapatinho que esta escrito assim: Sou do papai!!rs tô super ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  33. Parabens, Lady Dai! Felicidades pra vcs... bjão.

    ResponderExcluir
  34. Oi meninas, acabei de descobrir que estou grávida, estou super feliz!
    Ja tenho uma noção do que fazer para surpreendê-lo
    Nós fizemos agora 2 anos juntos no sabado dia 29/10/2011, como estava super pendurada em relação a dinheiro, acabei não dando nada pra ele. No dia seguinte ele foi viajar para Porto Feliz a trabalho e voltara somente no sabado agora. Eu pensei em comprar um sapatinho branco de crochê e colocar dentro de uma caixa de sapato como se dissesse que era um tenis para ele e quando ele abrir tera um sapatinho e o exame com o POSITIVO, vai ser um baita presente de 2 anos neh!!!rs...Não vejo a hora de chegar sabado...
    Bjoks a todas

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da ideia da caixa de sapato! rsrs
    Não vejo a hora de estar grávida e dar essa linda notícia a ele ( :

    ResponderExcluir
  36. Nossa ate sexta eu não sabia o que fazer pra conta pro meu Noivo que eu estava Gravida, mais ai eu vi uma dicas no site, e adorei. Então eu fui no medico pra fazer a utrason, com as fotos e videos da ultrason eu fiz um video e nesse video contei a nossa historia deste do dia que nos conhecemos, com varias fotos de momentos inesqueciveis, e no final do video eu coloquei a foto e o video da ultrason dizendo PAPAI EU ESTOU CHEGANDO DAQUI 9 MESES, EU E MAMAE TE AMA MUITO. E envei pro email dele...

    ResponderExcluir
  37. Anônimo2

    Hoje faz 15 dias que minha menstruação esta atrasada, estou quase fazendo o teste de farmácia, más estou morrendo de medo de dar negativo, pois fazem 10 anos que eu e meu marido estamos tentando ter um filho.
    Só posso dizer que se eu estiver grávida este vai ser o mair presente de Natal que alguem poderia receber de Deus. Rezem por mim, pois o meus sonho é ser mãe.

    ResponderExcluir
  38. Raphaela, Campo Grande MS
    Olá,estou desconfiada de estar gravida novamente
    ja tenho uma menina de 4 aninhos e ela e o pai dela ficam falando varios nomes de bebes para colocar quando eu estiver gravida.
    Só que eles nem imaginam que este sonho esta par se realizar.Gostei das ideias que vcs deram e vou bolar alguma coisa e depois volto aqui para dizer o que deu o meu resultado.

    ResponderExcluir
  39. Adorei tudo são idéias maravilhosas.... Espero um dia DEUS me conseda essa graça.. Um beijo a todas as mamães.♥

    ResponderExcluir
  40. eu estou gravida do 5 mes.. mais tou pensando em deixar o exame na cama junto com um presentinho..rs.. acho uma ideia legal

    ResponderExcluir
  41. Oi gente...
    estou tentando ser mãe a 1 ano e meio, é meu sonho... meu Marido completa ano dia 25/02 e ele tbm é doido pra ser papai... Amei as dicas e espero fazer uma surpresa pra ele no dia do seu aniversário tenho cerrteza que DEUS vai nos ajudar... rezem por mim...parabens para as mamães e muito, muito boa sorte para as tentantes.

    nally.

    ResponderExcluir
  42. oi futuras mamaes...

    tmb estou na expectativa, parei de tomar anticoncepcional em outubro de 2011...estou louca pra ser mamãe e meu marido louco pra ser papai...como meu marido é professor, pensei que a surpresa poderia ser relacionada na escola ond ele leciona...sei lá, talvez a diretora chame ele na aula..e ele fique bem preocupado...


    Deus, que meu nene venha logo!!!!

    ResponderExcluir
  43. ooi sou A |____dani_____| e vou fazer o teste de sangue amanha sexta feira espero estar realmente gravida .. pois esse bebe vai ser uma bençao de Deus ... e espero dar tudo certo ... e vou usar aquela Frase: Agora Dentro de mim agora batem 2 corações por você!PARABENS PAPAI!!.... Torçam por mim ai .... depois dou a respostaaaa... beijoos Que deus me de o bebe que eu tanto sonheii

    ResponderExcluir
  44. Dani vai dar tudo certo !
    Se for da vontade de Deus
    vcs terão seu BB logo,
    Deus abençoe sua família !

    ResponderExcluir
  45. Estou casada ha 11 anos, e tbem não vejo a hora de poder dar esta noticia a meu marido seria a melhor noticia de nossas vidas, vou usar varias dicas, espero que possa contar nesse mês a novidade...bjs e boa sorte as atuais e as futuras mamães como eu.

    ResponderExcluir
  46. OLA MENINAS,EU TAMBEM SONHO COM A CHEGADA DO MEU BÊBE,SE TUDO DE SERTO EU VOU FAZER ASSIM,EU AIDA ESTOU ESTUDANO ENTÃO QUANDO EU CHEGAR DO CURSO VOU CHAMA ELE E VOU DIZER SERIA,QUERO FALAR COM VC,O ASSUNTO É SERIO NÃO DA MAIS PARA ADIAR, A MUITO TEMPO EU QUERO FALAR QUER ESTOU APAIXONADA POR OUTRA PESSOA, NAO DA MAIS PARA ESCONDER ESSE SETIMENTO QUE A CADA DIA CRESCER MAIS DENTRO DE MIM, NAO SEI COMO ACONTECEU MAIS EU AMO ESSA PESSOA DE TODO O MEU CORAÇAO, IMFELISMENTE VC TERA QUE MIM DIVIDIR COM OUTRO,POIS EU VIVO PRO POR ESSA PESSOA... ELE VAI FICAR SUPER NEVORSO,AI EU FALO NO FIM DENTRO DE MIM BATE DOIS CORAÇOES POR VC PARABENS PAPAI

    ResponderExcluir
  47. a minha menstruação está atrasada a 12 dias , mais eu estou com mto medo de fazer oteste e dar negatio . queria mto um conselho que pudesse acalmar meu coraçãosiho. rsrs

    ResponderExcluir
  48. Querida, não fique anciosa, pois isso só vai atrapalhar, fique calma. Se for da vontade de Deus, você estará grávida, se não for, logo, logo, ele te manda um bebebizinho, pode ter certeza. Ele esta preparando um espírito muito especial pra você poder criar aqui na terra. Seu futuro bebezinho já esta com Deus e já te escolheu como mãe. Tenha calma. bjus

    ResponderExcluir
  49. irei fazer o teste essa semana.
    iremos fazer um passeio no cristo redentor no rj, minha cunhada irá junto para tirar as fotinhu e registrar o momento, caso de positivo...
    farei assim>
    nos pés do cristo pedirei para fechar os olhos,pois, darei um presente á ele, quando fechar os olhos colocarei em sua mãe um sapatinho do botafogo e um papel com a frase > dentro de mim agora batem 2 corações por vc... vai ser lindo, pois , minha cunhada vai registrar td, principalmente a cara dele de surpresa.. rsrsr

    ResponderExcluir
  50. Adorei os comentarios, as ideias. gostaria mto de ser mãe, mas ainda há tanto a caminhar =[
    queria estar gravida, mesmo sabendo que enfrentaria o mundo por isso, mas infelizmente ainda tenho que evitar uma gravidez, pois ainda não sou casada (é um pensamento "quadrado", mas pais são assim), o mais triste é que o tempo passa cada vez mais rapido e me vejo casada daqui UNS anos e ter um bebê então... mais UNS anos nisso
    Fico feliz por todas que realizam esse sonho tão lindo e que eu tanto espero
    Deus abençoe a todos
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  51. Quando eu engravidei eu tinha 15 anos e ele 27,ele era meu vizinho e eu não tinha ideia de como contar,ai um dia a noite eu vi ele chegando do trabalho me arrumei e fui na casa dele(ele morava sozinho)cheguei lá e fiquei sentada na cama esperando ele sair do banho.fiquei olhando pra ele um tempão aí ele falou: nossa,ta estranha hoje o que vc tem? aí eu levantei tirei o exame do bolso da calça e dei pra ele.ele leu e começou a chorar. foi muito engraçado...

    ResponderExcluir
  52. Ola ... Eu tenho apenas 16 anos e não sei como contar ao meu namorado que estou gravida... Ele quer que eu aborte e eu tenho medo de lhe contar ... Eu gostei muito das ideias mas eu precisso de alguns conselhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tenho dezassete e tenho um bebe de dois anos

      Excluir
  53. Olá. Gostaria que vc escrevesse pro email blognamorados@gmail.com para que possamos conversar. Sua situação é um pouco complicada, mas para tudo existe um jeito. O melhor seria assumir a responsabilidade e lembrar ele a função de pai... se vc for pelo caminho do coração, ele vai ficar mais tocado. Não temos o poder sobre uma vida. Deus é quem decide sobre o destino da gente. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  54. Gente amei tudo, que lindo, também eu e meu namorido estamos loucos por um baby, faço o teste sexta feira , espero poder dar essa noticia linda pra ele, pois ele ja tem 41 anos e não vê a hora de ser papai...

    ResponderExcluir
  55. a minha idéia é linda quando ele chegar em casa colocar um recado bem grande na porta pendindo que ele vá até o quarto e encontra uma caixinha que detro vai estár o sapationho com o resultado do teste. Meu Namorado tah doido pra ser papai ainda mais pq ele perdeu gemeos com a ex , espero que um dia dar esse presente pra ele

    ResponderExcluir
  56. Olá meninas,
    Como muitas acima estou desconfiada de estar grávida minha menstruação está atrasa a 16 dias, estou com uma expectativa muito grande ... Pretendo mandar fazer um bolo escrito Parabéns Papai, e pedir para ele pegar algo na geladeira para eu... Na porta da geladeira terá a cartinha do bebê Quando ele abrir terá uma surpresa e irá até o quarto perguntar do que se trata estarei com uma fita dourada na barriga, segurando o teste! Sorte a todas!

    ResponderExcluir
  57. meninas me ajudem por favor,estou desesperada,pois estou gravida de pouquinho tempo mais meu esposo nao quer mais filhos pq nós ja temos um menino de 4 anos e ele tem mais 2 de outro casamento.gostaria da ajuda de vcs para saber como posso contar para ele esta noticia que eu sei que nao vai agradar nada.me ajudem por favor.obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Olá, olha só... seu marido pode até dizer que não quer mais filhos... mas não pode se fazer mais nada no momento pois o que muita gente daria tudo na vida pra estar como vc está (GRÁVIDA)com toda certeza na hora em que ele souber vai ficar feliz! como no seu caso, parece não ser uma surpresa, acredito que vc podeira contar a ele de forma mais séria, sente com ele em um lugar que só estaja vcs dois e conte de forma calma e diga como foi, que não estava em seus planos, mas que agora não há nada a fazer a não ser aceitar e amar o que há por vir, acho que o dialogo entre vcs deve ser a forma mais sensata de se contar uma gravidez não tão desejada por seu marido. Aconteça o que acontecer, lembre-se que o que está em sua barriga é a coisa mais importante da sua vida! beijoss fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  59. obrigada pelos conselhos amiga,mais o meu marido comprava o anticonsepcional para eu tomar,só que de uns tempos para cá eu andei passando mal com o remédio e fiquei um tempo se m tomar,sem ele saber.então na cabeça dele nao tem como eu estar gravida tomando o remedio,e se eu falar que fiquei sem tomar as pilulas ele vai ficar uma arara,eu sei que ja nao tem mais conserto e o que eu mais quero é ter este filho,e tbm acho que ele vai acabar se acostumando com a idéia.quero que seja uma menina agora,pois ja tenho um menino e a minha mae nao tem nenhuma menininha.obrigada pelos conselhos,quando eu conseguir contar para meu esposo volto aqui para contar como foi,bjs.

    ResponderExcluir
  60. OLA MENINAS NAMORO A TRES ANOS E MEU NAMORADO E LOUCO PRA SER PAPAI JA FUI CASADA E TENHO TRES FILHOS MAS DE TANTO ELE ME PEDIR ESTOU COMECANDO A MUDAR DE IDEIA SO PRA VCS TEREM UMA IDEIA ELE JA COMPROU UM CARRINHO UM BEBE CONFORTO UMA BABA ELETRONICA SEM FALAR NAS OUTRAS COISAS. COMO NAO POSSO TER MAIS FILHOS ESTOU FAZENDO TRATAMENTO PRA EU ENGRAVIDAR . JA TENHO ATE IDEIA COMO VOU PASSAR A NOTICIA PRA ELE. VOU COMPRAR UMA CAIXA DE PRESENTE E COLOCAR DENTRO UM AGASALHO DO SANTOS E UM SAPATINHO JA QUE ELE E SANTISTA ROXO . E VOU MANDAR VIA SEDEX NO TRABALHO DELE FICO IMAGINANDO A REAÇAO DELE QUANDO EU FIZER ISSO . E CAPAZ DELE CHEGAR EM CASA COM O ENXOVAL INTEIRO DO BEBE..RSRS

    ResponderExcluir
  61. ola meninas como prometido voltei aqui pra contar como foi a reação do meu esposo,há uma semana atras nós estavamos na casa da minha irmã e ela comprou um teste de farmácia para eu fazer e tirar a duvida logo e como esperado deu positivo,e então ela chamou ele e falou que ele ia ser papai dnovo e mostrou o teste,ele nao acreditou na hora pq como eu ja havia dito ele pensava que eu estava tomando o anti consepcional e ficou bravo ele nao queria aceitar esses dias ele estava até com a cara feia pra mim,é muito ruim pq eu achei que ele ia ficar assim pra sempre,mais graças a uma conversa que eu tive com ele no ultimo domingo em relação a gravidez ele agora está me tratando bem melhor e ja até se acostumou com a idéia.estou muito feliz pq todo mundo ja esta sabendo e é muito ruim quando agente tem uma coisa pra contar pra alguem e nao sabe como vai ser a reação da pessoa.ja estou fazendo pré natal e nao vejo a hora de fazer a ultra para ver o sexo do bebe,espero que seja uma menina pq ja tenho um menino de 4 anos e os meus irmão todos tem meninos.bjs a todas e felicidades para as futuras mamães.

    ResponderExcluir
  62. Não estou grávida e isso nem está em meus planos por enquanto,mas quando eu estiver eu farei assim: Farei um CD gravando toda a história -minha e talvez quem aabe se eu tiver um noivo- desde quando nos conhecemos,ai eu coloco uma caixinha com sapatinhos no porta malas do carro dele e quando ele ouvir o cd (no carro) eu peço pra ele pegar um presentinho que está no porta malas e falo assim (pelo radio) "Parabéns pra nós amor estamos grávidos,liga pra mim to com saudades"
    Mas como eu sou meio louca,até lá eu posso nao ter criado juízo e ver o resultado e sair correndo chorando e pular em cima dele (: vem na hora(eu acho neh) confesso que nunca pensei em ser mãe quando criança,achava horrível e teria até coragem de abortar se eu não tivesse amadurecido,mas o futuro sempre pode mudar,e eu acho que independentemente do que aconteça eu defenderia meu filho sem pensar em nada.viish eu tenho quase 14 anos e tem gente que me acha imatura :/ rsrs mas tbm,eu sempre fui a funny baby.
    Um beijo pra todas as grávidas que Deus abençoe seus bebês e muitos ainda virão (: e se não deu certo de primeira,continuem tentando pois um dia dará certo,é só acreditar :)

    ResponderExcluir
  63. Oi meninas, eu estou tentando engravidar já faz tempo mais não tenho sucesso. os testes estão dando todos negativos =(
    Fico muito triste. Meu esposo já tem filhos mais de seu primeiro casamento, comigo ainda nao queriamos muito um mais não estou conseguindo engravidar. Estou com medo que tenho algum problema e nao possa ter filhos...
    Fico feliz por vocês que já tem seus tão sonhados filhos... que deus abençõe vocês.
    Torçam por mim !!

    Beijoss...

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Marcela ...
    vá ao médico pra fazer exames,
    mas acredito q não seja nada só tensão mesmo,
    crie climas românticos e faça amor sem pensar
    em engravidar,eu ainda não engravidei,mas quero
    p o ano q vem se Deus quiser,minha amiga passou
    2 meses tentando e nada,quando ela parou
    de fazer amor pensando em engravidar...engravidou,
    no tempo de Deus tudo se concretiza,felicidades
    p vcs e para o futuro bb q virá !
    Abraço

    ResponderExcluir
  65. oi sou casada a 10 dez anos e tenho uma filha de 06 anos, descobri que estou gravida hj estou muito feliz, meu marido e eu trabalhamos junto e descobri minha gravidez pelo teste de farmacia, coloquei em cima da mesa dele e todos no escritorio onde trabalhamos deu parabens a ele, ficou estatico e com os labios brancos,depois nos abraçamos e estamos curtindo esse momento. ha quem adorou tbm foi minha filha Maria Fernanda esta super animada.
    obrigado Meu Deus pelas benção recebidas.

    ResponderExcluir
  66. Olá , tenho 16 anos e estou gravida e não sei como contar ao meu namorado que tbm só tem 16 anos ? ;/

    ResponderExcluir
  67. amei todas.. estamus tentando jah faz um tempo mais jah fiz 3 teste e todos deram negativos esse mes estou com esperanças de novo, agora axo q vai dar certo... ana carolina blumenau..

    ResponderExcluir
  68. Ola,descobri que estou gravida, pois fiz o teste 2 x e deu positivo, na hora foi muitop emocianate, minhas pernas tremeram, mas dpois pensei em como dizer isso ao meu namorado, pois, ele não quer ter filhos , pois ele ja tem 2 de outro relacionamento, mas no meu caso pra mim é a minha primeira gestação... fiz saptinhos coloquei fotos dizendo que : "de duas vidas que se amam, uma nova se fez, parabéns papai, eu e minha mamae estamos muito felizes em formarmos uma nova família. Nós te amamos..." mas ... infelizmente ja faz uma semana q estou com a caixinha pronta... mas ele vive brigando cmg... o que faço... me ajudemm...

    ResponderExcluir
  69. vc tem 16 anos e esta gravida?
    entao tem que dizer o quanto antes ao seu namorado que esta gravida e por favor nao aborte a ai mt gente que quer ter filhos e nao consegue.
    se o seu namorado quer que aborte nao faça isso tenha a criança e depois da para a adoçao pk havera alguem que vai querer adotar seu filho

    ResponderExcluir
  70. Bom, no seu caso é bastante complicado pois voce só tem 16 anos.Te aconselho a conversar com a sua família, com o seu namorado..pedir apoio pra eles pra vc ter essa criança e encarar essa situação.Agora abortar JAMAIS, é uma criança que esta aí dentro e ela não tem culpa de nada, lembre-se disso.Nada mais lindo do que ter um filho, que será seu verdadeiro amor de agora em diante, pode apostar. Espero ter ajudado. Bjs!

    ResponderExcluir
  71. Olá garota,adorei todas as idéias,mas meu namorado mora longe.. Então eu faço uma carta e mando por e-mail?? Ou então mando por msg??
    Me chamo Any,e sou do RJ

    ResponderExcluir
  72. Adorei as dicas! Ainda não sou mãe, mas sonho com esse dia! :)

    ResponderExcluir
  73. hola me a gustado mucho las ideas , tengo casi dos meses q no me viene la regla pero tengo muchos sintomas del embarazo , lo peor q ando peleada com mi nuvio y no se como decirce-lo. no esperaba ahora , q hago.

    ResponderExcluir
  74. Oi, meu nome é Andreza, tenho 17 anos. O meu namorado sempre me falava como séria um bebezinho com o nosso rostinho, ele gosta muito de crianças. Ele fica imaginando nosso filho(a), bem é uma coisa que ele quer muito. Estou grávida e final de semana que vem ele vai passar na minha casa. Quero fazer uma surpresa já sei mais ou menos como vou contar, mas eu preciso de uma música que assim não seja infantil, quero uma música que fale que eu estou grávida, esperando um bebezinho... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  75. Bom dia, descobri a dois dias que estou gravida, eu nao esperava pois tenhos alguns problemas de saude desde criança.
    Minha menstruação esta atrasada a quase tres meses e uma amiga chamou minha atenção para fazer o teste logo, já que tenho que correr pra fazer o pré natal. Então fiz e deu positivo mais estou com medo da reação da minha mãe sei que vai ser uma descepição pra ela já que nao sou casada, mais já meu namorado seu que vai ser a maior alegria <3

    ResponderExcluir
  76. Descobri que estou gravida essa semana mais acho que estou de quase tres meses.
    Quero contar para ele em um Parque localizada em uma cidade vizinha, lá é bem bonito cheio de passaros, lagos repletos de carpas e tartarugas.
    Minha desculpa é fazer um piquinique e chegando em um certo ponto do parque já vou estar com a camera fotografica nas mãos e vou pedir para ele pegar um presente q comprei dentro da bolsa, quando ele abrir a caixa vai encontrar um bilhetinho e alguma coisa de bebe mais ainda nao sei o que comprar.
    Espero que saia tudo como o planejado. :)

    ResponderExcluir
  77. Bom Dia, Meninas! Fiz teste de farmácia ontem, deu positivo... Ainda não contei pra ninguém... Vou fazer outro pra ter certeza e talvez ir ao médico antes de contar, mas estou avaliando todas as idéias...Tem várias idéias para emocionar... Para meus pais quero ir contar pessoalmente, moro e São Paulo e eles moram em Minas, embora, já tenham 12 netos, este é o meu 1º, sempre uma emoção...rsrs... Já a família dele não está muito ansiosa, por isso quero contar 1º pra minha...
    Ana Regina (anarcs@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  78. A ideia da frase "em mim batem 2 <3 por voce, é bem legal, mas pensei em fazer isto colocando um papelzinho com desenho meio infantil de uma mulher gravida ou nao, dentro de uma mamadeira, nao muito escondida no box,propor um banho juntos, pedir pra ele entrar primeiro e me esperar, assim que ele descobrisse eu entraria no chuveiro também, o que acham?

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho 17 anos eu tenho medo de conto pra meu namorado q eu estou gravida e o maior sonho ele fala pra mim q n e hora ainda pra der eu vou ta a ele uma caixinha com um sapadinho do botofogo e um ropinha e escreve.Q eu vim sem vc quere mais eu vou fazer vc feliz cada dia mais papai

    ResponderExcluir
  80. estou mito triste, meu maior sonho é ser mãe.. descobrir estar gravidá... depois de tres meses perdi meu bebe... eu não sabia e não me tratei mai o sangue do meu bebe nao era compatível com o meu... agora sei.. e se deus quiser logo terei um e vou me tratar.. peço que meu bebe me perdoe por não ter cuidado dele direitinho e ter feito ele ir morar com deus antes de mim conhece-lo.

    ResponderExcluir
  81. Olá tenho apenas 14 anos e meu namorado 20, não sei o que fazer pra contar pra minha familia e pra ele preciso de uma sugestão, alguém tem uma?

    ResponderExcluir
  82. Hoje fiz o teste de farmacia e deu positivo...acabei de mandar uma mensagem no telefone com o final escrito parabens papai...ele ficar louquinho pois ele não pode sair do trabalho...vai ser uma surpresa e tanto....vamos ver a reação dele quando chegar em casa

    ResponderExcluir
  83. Que tal esperar o amanhecer e dizer que vai preparar a roupa do seu marido quando estiver sozinha deixe no local roupinhas de bebe e dizer que apartir de agora vao ser tres.

    ResponderExcluir
  84. Tenho quinze anos e tou gravida de um homem de vinte e tres ja pensei abortar mais estou com medo o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça uma loucura dessas. Vc pode se arrepender e não terá volta. Um bebê é uma benção e Deus não teria enviado se vcs não tivessem essa missão.
      Se quiser conversar mais, mande um email para blognamorados@gmail.com.
      Desejo força pra vc neste momento dificil.

      Excluir
  85. Tinha quinze quando estava gravida de um homem de vinte e dois meus pais me espulsaram mais o pai da crianca me deu uma casa porque e advogado agora tenho dezoito sou casada com ele estamos em los angeles e meu filhinho luis e adoravel.

    ResponderExcluir
  86. Oi,
    Também quero muito ter um filho e o meu marido também quer muito. Acho que estou grávida e estou pensando em surpresas.
    Gostei daquela de colocar na caixa grande de sapato dele, o sapatinho do bebé com o resultado de exame. Com um jantar especial.
    Torçam por mim, pois acho que estou grávida. Na próxima semana se Deus quiser, darei este presente a ele e a mim.
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daeliza!
      Torcendo aqui por vocês!
      Se for mesmo confirmado, pode fazer uma surpresa de natal!!! Ia ficar o máximo!
      Beijão

      Excluir
  87. Estou tentando engravidar quando estiver vou fazer a do garcon ameiiiii deixa comigo

    ResponderExcluir
  88. Estou tentando engravidar quando estiver vou fazer a do garcon ameiiiii deixa comigo

    ResponderExcluir
  89. tenho 21 anos meu namorado 19 estamos tentando ter um filho eu ja perdi um de outro relacionamento. eu e meu namorado tivemos relaçao no meu periodo fertil estou muito ansiosa em poder da a ele a noticia que ele vai ser pai. ja pensei em fazer tantas coisas. mais minha ideia mesmo é manda entro de uma caixinha uma roupinha ou sapatinho do flamengo q é o time dele e num papel escreve : Agora somos 3 eu, vc e nosso tao sonhado filho. Parabens papai eu e a mamae te amamos muito <3

    ResponderExcluir
  90. Quando descobrir que estava grávida.
    Foi um pouco tarde . Já estava no quinto mês da gestação. Tudo isso pq tive uma infecção
    No útero . Então quando descobri que tinha
    Um bebê , eu descobri o sexo , tudo isso no mesmo dia . Lembro até hoje porque foi no meu aniversário que tudo isso aconteceu .
    Então eu peguei , e coloquei em um papel .
    " AMOR ... É UMA MENINA !! " encima da cama , junto com um par de sapatinhos .
    Essa foi a minha surpresa pra o meu marido .

    ResponderExcluir
  91. Meninas vou contar o ki estou planejando
    dia 14 agora vamos casar no cartório e no próximo sábado na igreja estou pensando em faser um vi fio com nossas fotos detalhes ja moramos juntos e eu tenho 2filhos ki são os chodo dele apesar de n ser dele
    então vou faser o vi fio contanto nossa história fts dos momentos em família e ai vem a surpresa algo tipo assim um áudio com voz de criança dentro do útero dando um thauzinho dizendo oi papai sei o quanto vc me queria e hj estou aki blá blá blá N sei direito ainda é então vou colocar um hino lindo ki falado do amor de pai o ki vcs acha meninas alguém tem uma ideia parecida

    ResponderExcluir