cartões criativos

Contrato de Namoro

45 comentários
Este é um modelo de contrato de namoro. É uma brincadeira legal e você pode adaptá-lo ao seu namoro com cláusulas diversas e engraçadas! Se seu namorado estudar DIREITO, melhor ainda!
(O modelo abaixo foi retirado da internet e modificado em alguns termos).

CONTRATO DE ADESÃO AO NAMORO


Os abaixo-assinados, ___________________, doravante conhecido apenas como o NAMORADO, e ___________________, doravante conhecida única e exclusivamente como a NAMORADA, têm entre si justa e contratada a constituição de uma sociedade civil, que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:

Título 1 - Dos princípios gerais
Primeira - A NAMORADA compromete-se em prover amor única e exclusivamente para o NAMORADO, assim como o NAMORADO compromete-se a prover amor e carinho única e exclusivamente para a NAMORADA.
Segunda – O NAMORADO sempre obedecerá todas as vontades da NAMORADA, inclusive escolher roupas no shopping e experimentá-las com prazer.
Terceira – O NAMORADO compromete-se, nas viagens de negócios e estudos, não se interessar por nenhuma outra mulher, nem mesmo sendo esta loira, bonita e gostosa.
Quarta - A NAMORADA compromete-se em prover ao NAMORADO todo sexo necessário.
Quinta – O NAMORADO compromete-se a se formar e ganhar muito dinheiro para gastar com a NAMORADA.
Sexta – O NAMORADO compromete-se desde o início a NUNCA trair a NAMORADA com nenhuma mulher.
§1 - Em caso de traição com algum ser do sexo feminino, a NAMORADA reserva-se o direito de utilizar qualquer tipo de material afiado e cortante nas partes íntimas do NAMORADO.
§2 - Em caso de traição com algum ser do sexo masculino, o contrato está anulado.
Sétima - A NAMORADA compromete-se em deixar o NAMORADO assistir os jogos de futebol de seu time preferido.
Oitava - O NAMORADO tem o dever de aturar a NAMORADA em seus piores dias.
Nona – O NAMORADO deve fazer viagens com a NAMORADA e trazer sempre presentes e cartões em datas comemorativas para fazê-la feliz.
Título 2 - Do regime de bens
Décima - O casal adotará o Regime Híbrido. Quando houver aumento patrimonial advindo da NAMORADA, vigorará a Separação Total de Bens. Quando o aumento advier do NAMORADO, vigorará a Comunhão Parcial de Bens, somando-se tais bens aos do casal.
Título 3 - Do regime da sociedade
Décima primeira– Quando a NAMORADA decidir fazer regime, o NAMORADO não poderá fazer comentários e muito menos fazer propostas indecentes de jantares maravilhosos.
Título 4 - Das disposições finais
Décima segunda - O contrato passa a ter validade a partir de _________________e a sociedade tem duração por um ano.
Décima terceira – Todos os anos o contrato deve ser renovado ou refeito.
Décima quarta – O contrato pode ser renovado apenas __ vezes, ficando o compromisso do NAMORADO de trocar o referido contrato pelo contrato de adesão ao NOIVADO e não satisfeita essa condição, a sociedade será desfeita.

Assinaturas:
__________________________                                       _________________________


OBS: Eu usei este modelo de contrato no meu aniversário de 1 ano de namoro e até hoje ele é motivo de brincadeira na família. Ah! Fiquei famosa por um dia na revista Lola Magazine, que publicou um artigo sobre este contrato. 
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

45 comentários:

  1. adorei esta ideia :D
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. aaaa que fofo ... e o do noivado?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gente!
    Que bom que gostaram...
    O meu namorado até hoje fala pra todo mundo que eu o fiz assinar um contrato no primeiro ano de namoro! kkkkk... Todo mundo ri!!!
    Mas foi uma brincadeira meio que séria... rsrsrs...
    Infelizmente, ainda não pensei no de noivado, Yasmin...
    Mas quem sabe logo faço um de modelo!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Eu ameiiiiiii suas ideias... nossa maravilhosas mesmo... com certeza vou fazer um monte de coisa nova com meu namorado... estamos juntos há 2 anos e fiko sem ideia do que fazer em datas especiais... agora ja tenho muitas ideias... brigadão pelas ideias linda... espero q vc tenha mta felicidade na sua vida... Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cindy!
    Obrigada pelo elogio... Vc nem sabe o quanto fico feliz quando recebo comentários como o seu!
    Qualquer coisa, estou aqui pra lhe ajudar...
    Beijão e boa sorte nas surpresas....

    ResponderExcluir
  6. ola gostei viu e principalmente na "sexta" se ele mim trair ai como vou gostar de qualquer tipo de material afiado e cortante nas partes íntimas do NAMORADO.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Mônica... Vc é valente, hein?!?
    rsrsrs... Esse contrato é de brincadeira, nada muito sério, viu?!? rsrsrs...
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, uma ideia muito original :)

    ResponderExcluir
  9. É sim... É uma brincadeira divertida e original! Fiz o André assinar no primeiro ano de namoro e ele vive dizendo que só vai casar por causa do contrato!!! rsrsrsrs... Meninas, ótima idéia pra quem não tá conseguindo casar!!!
    No topo do bolo do casamento ele vai estar segurando um contrato!!! rsrsrsrs... Eu achei muito bacana! bjossss

    ResponderExcluir
  10. caraaaaamba!!! que ótimo! eu tinha isso em mente mas não sabia como fazer... foi ótima a sua idéia!!!
    parabéns!
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Ana!
    Espero que seu contrato tenha efeito como o meu! rsrsrsrs... Beijos e bom proveito.

    ResponderExcluir
  12. RSRSRSRSR, VOU PEDIR MEU NAMO PRA ASSINAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. :) Peça sim...
    É bem engraçado! O meu noivo quase não assina... Eu coloquei ainda umas clausulas em letra minuscula no final do contrato pra brincadeira ficar mais divertida! rsrsrs... bjosssss

    ResponderExcluir
  14. Nooossa Lu...amei a ideia...vou fazê-lo já!!

    rsrs

    amei mesmo....

    o aniversario do meu namorado e dia 29 /04 e eu n sei o que dar...alem desse contrato, tem alguma ideia??

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  15. oi! ana eu amei esse contrato e minhas amigas tambem, hj mesmo vou sazer meu namorado assinar eu brinco com minha amigas dizendo que ele estava em fase de experiencia e agora nós vamos assinar o cantrato.
    vamos ver se ele acc, mesmo se ele nao acc nao adianta ele vai assinar heheheh
    bjos espero novas ideias
    e parabens !!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos, vi por acaso, algumas pessoas indicando este Blog entre amigos no Facebook. Penso que é tudo uma brincadeira e também não tenho a intenção de ser um estraga prazer, mas, gostaria de alertá-los de que nas mão de pessoas maldosas tal documento pode prejudicar alguém, ou seja, namoro na prática é igual ao casamento, inclusive nossa legislação reconhece hoje em dia a união estável, então, tal ¨contrato¨ pode servir de prova da existência da união entre um casal e posteriormente, em caso de separação, ser usado com interesses diversos, inclusive patrimoniais.
    Por acaso alguém já se divorciou? È quase a mesma coisa, no início do relacionamento tudo é muito lindo, mas, quando acaba, as pessoas realmente se mostram e só querem prejudicar uns aos outros e pelo que tenho visto hoje em dia o fim dos namoros não esta muito longe disso.

    ResponderExcluir
  17. Gente, se esse contrato de brincadeira for virar algo tão sério como foi citado aqui na msg acima, peço que pensem duas vezes antes de fazer!!!
    Bom, se as cláusulas desse contrato forem lidas realmente, dá pra ter uma boa noção de que não passa nem perto de algo sério.
    No meu caso, virou uma brincadeira entre os amigos, curtição e nada mais...
    Agradeço a preocupação, mesmo achando que não há nada demais nessas cláusulas...

    Quanto a união estável: "Uma simples relação de namoro, não pode ser considerada União Estável porque somente se verifica União Estável, quando houver constituição de unidade familiar propriamente dita, não bastando o simples objetivo fazê-lo. Apenas será considerada união estável, quando existirem elementos que o provem, como por exemplo, a existência de filhos." (http://www.casamentocivil.com.br/site/index.php/Uniao-Estavel.html)

    Volto a afirmar que esse contrato de brincadeira não tem como servir como prova de nada...
    Abraço para todos.

    ResponderExcluir
  18. bom adorei vou fazer o meu namorado assinar tb ...acho que ele vai gostar afinal ele é advogado vai saber lida bem com esse contrato...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  19. MUITO BACANA, TO AMANDO UM CARINHA DO RIO, ELE ME PEDIU EM CASAMENTO... ANTES TERA QUE ASSINAR UM CONTRATO DE NAMORO1
    AMEI ESSA IDEIA

    ResponderExcluir
  20. Amei Ludmila sua versão para namoradas,havia lido o do site morroida que é extremamente maxista e engraçado. Até que você pegou leve ainda comparado a ele rsrsrsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Adorei Lu!!
    Vc dá dicas adoraveis!
    Parabéns!!!
    Vou fazer ele assinar agoraa... ^^

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu adorei, acabei de ler para o meu namorado no celular ... " ele achou muito beneficente para as namoradas é claro " kkk

    Tem mais ??

    ResponderExcluir
  23. HAHAHA...
    Eu vou fazer meu namorado assinar. Gostei muito da idéia, assim como todas as outras, são todas criativas.
    E preocupa não Lana, tem sempre pessoas que sempre vêem coisas onde não tem! u.u

    ResponderExcluir
  24. Day, claro que modifiquei o contrato em prol das mulheres!!! srsrsrs Acho que a gente merece!
    Paula, boa sorte! Coloca umas cláusulas a cara de vcs em letras miúdas no fim do contrato... Vai ficar legal!

    Meninas que fazem o curso de direito ou que namoram alguém que faz direito, esse contrato é perfeito pra vcs!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  25. oii lana ,preciso de um contrato de FICANTES,teve inicio numa virada ano passado,fim de ano numa praia aki em florianopolis....preciso urgente,nao consegui desenvolver sozinho ,pois prometi,como conheço seu trabalho seu que vai me ajudar....

    ResponderExcluir
  26. eu amei essa ideia,eu também vou fazer meu namorado assinar

    ResponderExcluir
  27. amei esse contrato!!!!
    sou fâ de carteirinha do blog!!!
    descidir fazer o contrato tbm; pois meu namorado fez um a favor dele claro, então achei esse a minha cara!!!!
    queria um de noivado pois vamos noivar em breve!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  28. Euuu ameiiiiiii!!! rsrsrsrs

    Ideais ótimas...muito bem elaborado... e muito engraçado... rsrsrsr...Vou aderir com meu namorado...
    Vai ser muito bom...
    Apesar de nos darmos bem...isso vai ajudar a melhorar mais ainda nossa relação...rsrsrsrsrs...

    Lana parabéns...e vc deveria ser escritora...ou publicitária... e fazer um site de relacionamentos... e tudo mais... ia ser maravilhosoooooo!!!

    Beijusssssss

    ResponderExcluir
  29. Amei também já virei fã do blog, to montando um kit lindo pro dia dos namorados, e queria te mandar a foto quando ficar pronto afinal você que me inspirou...

    ResponderExcluir
  30. Adoro seu Blog foi meu Namorado que indicou ele também adora,Tó lok pra ver as Novidades...
    Bjão *-*

    ResponderExcluir
  31. adoeri muito legal mesmo .............
    e que venha o do noivado ,casamento tbm bjussssssssssssssss adoreiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  32. Lana..! PARAABÉNSSS *-*
    Simplismente amei esse contrato, estava msm a proucura de algo legal para dar meu namorado e estava sem idéias, vou colocar este contrato dentro de uma caixa surpresa vai fik Ótiimoooo

    bj ;) e meus parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  33. Vc é demaiiiis
    parabéééééns pela criatividadee =)

    ResponderExcluir
  34. adorei a ideia obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  35. Amei a ideia,vou fazer com o meu namorado,e vai ser sério também kkkkk mas é engraçado,tenho q admitir,beijos,tudo d bom pra vc!*

    ResponderExcluir
  36. Nossaaaa eu ameiii! Parabéns pela criatividade. eu estava aqui por acaso pesquisando Clausulas pra fazer um contratinho desses e acho um pronto !! que maravilhaaaaaaaaaaa..kkkk bjaooo

    ResponderExcluir
  37. parabéns por tanta idiotice,duvido algum ser denominada homem assine uma merda desta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.... Tem alguém te obrigando a entrar no blog??? Se não gosta, procura outro site, não perde teu tempo enviando mensagens de mau gosto.

      Excluir
  38. Adorei a brincadeira...
    eu e meu namorado estamos completando 03 meses hj, e ele havia dito que apos os 03 meses, acabava a experiencia, o contrato ja seria por tempo indeterminado...
    Assim, a brincadeira caira como uma luva...
    Parabens e felicidades.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a brincadeira...
    eu e meu namorado estamos completando 03 meses hj, e ele havia dito que apos os 03 meses, acabava a experiencia, o contrato ja seria por tempo indeterminado...
    Assim, a brincadeira caira como uma luva...
    Parabens e felicidades.

    ResponderExcluir
  40. ADOOOOOREI!!!!
    Estava fazendo o meu de noivado kkkkk
    Fui pegando coisas bonitas que achaca na internet,mais algumas coisas que eu acrescentei,mas quando achei esse contrato de namora peguei quase tudo daqui :D
    Ainda falta terminar,mas já está quase pronto.
    Muito obrigada pela ajuda !!

    ResponderExcluir
  41. Ótima ideia, completo um ano de namoro hoje e meu namorado diz que o contrato vence hoje kkkkkk, então nada melhor que fazer outro ^^ obrigada pela ideia depois te marco no insta. beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanny!
      Que legal. É uma ótima forma de brincar com o seu namorado!
      O namoro fica ainda mais divertido.
      beijos

      Excluir