cartões criativos

Jericoacoara - Uma praia paradisíaca

4 comentários
JERICOACOARA - Pedra Furada

Essa é a maior beleza do meu Ceará!

JERICOACOARA - Pedra Furada

Jericoacoara é a mais bela praia que você pode conhecer no Brasil e uma das mais belas do MUNDO! Uma praia paradisíaca. JERI, para os mais íntimos e apaixonados!

É o local ideal para uma lua-de-mel perfeita. Está localizada a uns 300km ao norte de Fortaleza, e ainda reúne o simples e o sofisticado... Era há algum tempo apenas uma aldeia de pescadores. Para chegar lá ainda necessitamos de carros 4x4 ou pau-de-arara. É uma viagem divertida e descontraída. Perfeita!

A praia de Jericoacoara oferece varias atividades e entretenimentos para os visitantes, e nos últimos anos alguns esportes como o Windsurf e Kitesurf fazem desta praia um dos lugares mais procurados no Brasil por amantes de fortes ventos.

Além dos esportes, Jericoacoara destaca-se também pelos seus passeios de Bugue em todas a sua região, como por exemplo até a Lagoa Azul e Lagoa Paraíso, que são as melhores "praias" de Jeri, localizadas em Jijoca. O maior atrativo turistico local é o passeio até a Pedra Furada (simbolo da praia de Jericoacoara - fotos acima).

Jeri possui restaurantes maravilhosos com todos os tipos de comida.
"E no fim da tarde, todos os dias, turistas, nativos e moradores se dirigem à famosa Duna do Pôr-do-Sol para assistir ao fim de mais um dia em Jeri."

Sou apaixonada por Jeri. AMO MUITO TUDO ISSO!
E você, já conhece? Vale a pena colocar na sua listinha de lugares para conhecer. 
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

4 comentários:

  1. SOLSTÍCIO DE INVERNO PROPORCIONA RARO ESPETÁCULO NA PEDRA FURADA NA PRAIA DE JERICOACOARA.
    Quem visitou o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, nestas férias de julho, desfrutou de um verdadeiro espetáculo da natureza nos fins de tarde: o sol se pondo através do arco da Pedra Furada. A cena é estonteante. O fenómeno só ocorre neste período do ano, no auge do solstício de inverno, quando o sol se põe mais ao Norte. Durante as outras estações, isso não é possível, pois a projeção dos raios através do orifício se dá sobre o mar, atingindo o ponto mais distante da praia no solstício de verão, em dezembro. A sombra projetada pelo arco é outro espetáculo que merece fotografia aérea. A luz do sol poente realça a cor avermelhada das rochas de quartzo ferruginoso, caracterísitcas de rara formação na extenção do litoral brasileiro. Vale lembrar que a formação rochosa é extremadamente frágil e, para preservár-la, é terminantemente proibido subir ou escalar a Pedra Furada.
    Fonte: Portal Jericoacoara

    ResponderExcluir
  2. Lanaaaaaaa, eu e meu noivo escolhemos Jeri para a lua-de-mel e estou super animada e aciosa para ir (Acho que ate mais que o casamento) Pelo que vi e ouvi falar de la e PERFEITAAA. Que pousada vcs ficaram qndo foram??Vamos ficar na JU JU JU,espero que seja boa.Ai amo seu blog e sigo fielmente e indico tb ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você vai amar!
      Já fiquei em várias pousadas lá em Jericoacoara.
      Vila Jeri, Hipopótamus e Hibiscus são as que eu me recordo. Mas já alugamos casa também e já fiquei na Toca do Senador (não é pousada, ele é amigo do meu pai).
      Agora a Mosquito Blue é sem dúvidas uma das melhores!!!
      Prepare-se para fortes emoções!!!
      Beijão

      Excluir