cartões criativos

Temperamentos e afinidades

casal namoradosby Erika.

" O que é melhor para o relacionamento de um casal: que eles sejam iguais ou diferentes? 
Alguns apostam nos casais siameses: os dois corintianos, os dois petistas, os dois fumantes. Já outros preferem o antagonismo: ele Corinthians, ela Palmeiras; ele PT, ela PMDB; ele fumante, ela presidente da Associação de Combate ao Câncer de Pulmão. Cada casal tem sua fórmula para dar certo, mas um pouco de equilíbrio ajuda a manter a estabilidade.
O melhor parceiro é aquele que é bem diferente de nós e ao mesmo tempo muito parecido. Como? Diferente no temperamento, mas com mil afinidades. Dois calmos vão pegar no sono muito rápido. Dois gulosos vão passar muito tempo no supermercado. Dois sedentários vão emburrecer na frente da tevê. Dois avarentos nunca terão um champanhe dentro da geladeira. Dois falantes jamais vão escutar um ao outro.

Temperamentos iguais se neutralizam. Temperamentos opostos é que provocam faísca. Ele é super responsável, paga as contas em dia e jamais ficou sem combustível. Ela, ao contrário, é zen. Sua música preferida é um mantra. Não sabe que dia é hoje, mas tem certeza que é abril. Brigas à vista? Que nada. Ela o acalma, ele a acelera, e os dois inventam o próprio ritmo. O que importa é que avançam na mesma direção.

Quando o projeto de vida é antagônico, aí é que a coisa complica. Ele adora o campo, odeia produtos industrializados e não perde o Globo Rural. Ela almoça e janta hamburger, tem horror a qualquer ser vivo com mais de duas patas e raspou suas economias para ver o show dos Rolling Stones em São Paulo, sua cidade modelo. Ele odeia a instituição chamada família. Ela, ao contrário, não abre mão das macarronadas dominicais na casa da mãe. Ele não sobe num avião nem sob decreto, ela sonha em dar a volta ao mundo. Ele quer ter quatro filhos, ela ligou as trompas quando fez 18 anos. Ele é ativista político, faz doações para o partido e participa de sindicatos. Ela vota em quem estiver liderando nas pesquisas. Ele não admite televisão em casa, ela não admite menos de três: uma na sala, outra no quarto e uma de dez polegadas na cozinha. 
Pode dar certo? Pode, mas alguém vai ter que abrir mão dos seus sonhos. Temperamentos diferentes provocam discussões contornáveis. Já a falta de afinidades pode reduzir um dos dois a mero coadjuvante da vida do outro. Alguém vai ter que ceder muito, e se não tiver talento para a submissão, vai sofrer. Logo, não importa se ele chega sempre atrasado e você é a rainha da pontualidade, desde que ambos tenham a mesma visão de mundo e os mesmos valores.
Esse é o prato principal de todo relacionamento. O resto é tempero."
Martha Medeiros

Sessão para noivas e mamães

Aproveitando esse meu ano mágico e o de tantas amigas, resolvi colocar aqui no blog dicas de convites e lembranças para chá de panela, lingerie e chá de baby.

chá de lingerie convite e lembrancinha


Esses dois convites foram da noivinha Judith! Achei muito original a colher de pau em miniatura (mercado São Sebastião - Fortaleza) juntinho ao convite de chá de panela e o corpete no convite do chá de lingerie. 

Atenção para o laço do corpete vermelho e preto: ela fez cortes no convite com estilete para passar a fita de um lado para outro e então dar um laço no final. Não ficou lindo?

E a lembrancinha foi um sachê em formato de calcinha feito pela Milena Kerbage.

convite chá de panela


Mais dicas de convites!
O primeiro foi da Lia, que utilizou também uma colher de pau no convite, mas em tamanho regular, que serviu como lembrança de seu chá de panela junto ao Brownie de brigadeiro delicioso da Browneria Mila Ary (Empório Brownie). 

O segundo convite foi da Kamila e do Michel com a mini cachaça etiquetados como Boteco do Amor para o chá de barnela (bar+panela). Ficaram muito fofos!


bolo chá de cozinha

Esse bolo perfeito foi feito pela Valéria Bolos Artísticos para o chá de panela da Rafhaela! A Valéria é talentosíssima, quem não conhece precisa conhecer! Ela também faz bolos de casamento e bem casados uma delícia!

lembrancinhas chá de baby


E, por último, as dicas de lembrancinhas: sachês dos mais diversos para todas ocasiões feitos com preciosismo pela MILENA KERBAGE e os potinhos de jujubas para chá de baby confeccionados pela MOMENTOS LEMBRANÇAS (Andréa Cavalcante).


O potinho amarelinho foi feito para o chá de baby da Talita. A mamãe Catarina foi super criativa e colocou na etiqueta: VENHO ADOÇAR VIDAS! Ficou um amor. Espero que gostem das dicas!

-------------------------------------------
Como encontrar em Fortaleza:

Empório Brownie
Mila Ary
Rua Ana Bilhar, 1136 (logo depois do Colher de Pau).
Telefones: 3242.8256 - 8892.5212
http://browneria.blogspot.com/

Milena Kerbage - Arte Mimo BabyLembranças e enxovais para bebês
Telefones: 8770.4066 - 3264.1791
Facebook Milena

Valéria Bolos Artísticos
Telefones: 8730.1307 – 9945.6889

Momentos Lembranças
Andréa Cavalcante e Raquel
Lembranças, convites e organização de festas
Telefones: 8644.8534 - 8614.5230
Facebook Momentos Lembranças

Árvore de Chocolates

páscoa
MINHA ÁRVORE DE CHOCOLATES PARA ESSA PÁSCOA


Resolvi criar algo diferente para essa páscoa. Deixo a dica pra vocês!


Foi super fácil de montar e não saiu caro.









O que foi necessário?


- 1 vaso 
- Argila para o vaso
- 1 bola de isopor (duas metades)
- 1 palito grosso para churrasco
- Papel nacarado (esse papel colorido transparente)
- 1 pedaço de fita
- Letras de FELIZ PÁSCOA
- Chocolates (utilizei uma caixa da Garoto)


Como fazer?


1. Coloque a argila preenchendo o vaso e crave o palito. 
2.Dentro da bola de isopor coloque os chocolates. 
3.Feche a bola de isopor e crave o palito nela. 
4. Depois cubra a bola com papel nacarado. 
5.Coloque a fita fechando e segurando o papel e, então, cole as letras de FELIZ PÁSCOA!


Facílimo, não? Um beijo e boa Páscoa!
Espero que tenham gostado.