cartões criativos

Lua de mel - Lagos Andinos

4 comentários
Em Puerto Varas compramos o passeio da travessia dos lagos andinos.  Existem duas opções: fazer a travessia até Bariloche em 1 ou 2 dias. Escolhemos não dormir em Peulla, mas quando chegamos lá nos arrependemos, pois a cidadezinha é muito linda e romântica e o hotel, perfeito! Apenas almoçamos e passeamos um pouco até a hora de pegar um novo catamarã.

A travessia começa na visita aos Saltos de Petrohué  (se olharem as fotos perceberão a semelhança com as cataratas do Iguaçu, claro que em bem menores proporções).
Na transição até Bariloche andamos de barco e ônibus revezando o dia todo. É frio mesmo nesta época de verão. Usei até luva. Chove quase todos os dias do ano. Mesmo assim é muito belo. 

Chegamos a Bariloche no dia do natal e ceiamos em um restaurante suiço (o único que ainda havia vagas para a noite de natal). No outro dia, como não há neve nesta época, fomos conhecer o Lago Gutierrez no Parque Nahuel Huapi. Com certeza, o final desta viagem foi coroado com a melhor vista de todas: a vista do alto do mirante que fica dentro deste parque e a Cascada de los Duendes. Fizemos o percurso a pé. É uma longa caminhada de subida até o mirante, cansativa também (nada comparado a escalada do vulcão, claro!), mas a vista é de uma beleza inacreditável... de um lado a floresta, do outro as montanhas dos Andes e do outro o lago Gutierrez. Saímos de boca aberta.

Finalizamos, assim, nossa viagem de lua de mel com este roteiro percorrendo o Chile e chegando até Bariloche na Argentina. Quem desejar fazer este percurso pode entrar em contato comigo que passarei mais detalhes. Foi uma viagem inesquecível.

lagos andinos
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

4 comentários:

  1. Que lindoooo esse blog....Oi Lanaaaa vc é uma fofa...
    Eu estou noiva vou me casar em novembro deste ano, ja peguei várias idéias do seu bloggg


    Beijosss fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maraya!
    Obrigada pelo carinho e pelo comentário... Tem mais dicas legais aqui no blog até seu casamento! beijossss e não deixe de acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Amei Bariloche, foi a melhor viagem da minha vida. Estou esperando o vulcão se acalmar para até agosto estar tudo lindo e branquinho.

    ResponderExcluir
  4. Silmara, eu gostei muito de Bariloche tb... Apesar de não ter conhecido as estações de esqui, recomendo muito o parque Nahuel Huapi que tem um mirante maravilhoso! (Pra quem gosta de andar... a trilha é bem suada, mas vale a pena!) beijosss

    ResponderExcluir