cartões criativos

Lua de Mel no Chile

2 comentários
Vou começar o post de hoje com uma ótima dica de viagem (Chile- Travessia dos Lagos - Argentina) e pretendo descrevê-la em quatro partes durante esta semana para os posts não ficarem muito extensos e para contar os detalhes de cada etapa da minha viagem de lua de mel.

A VIAGEM

1. Santiago - Chile (3 dias)
2. Viña del Mar e Valparaiso (1 dia)
3. Pucón (2 dias)
4. Puerto Varas (3 dias)
5. Cruce dos Lagos Andinos (1 dia)
6. Bariloche - Argentina (2 dias)

Foram 12 dias perfeitos. Uma viagem completa. Para os casais apaixonados, esta é uma viagem super romântica. Para aqueles que gostam de aventuras, existem vulcões para escalar e termas para repor as energias. Para quem gosta de frio, mesmo na época de verão há frio e vento como poderão observar nos meus trajes. Pra quem gosta de andar, as cidades são lindas. Para quem gosta de agito, também existem opções. Comidas diferentes, outra língua, paisagens belíssimas, brasileiros muito bem recebidos e respeitados pela política que o Lula adotou com o Chile. Preços não tão baratos quanto na Argentina, mas acessíveis. Uma viagem inesquecível.

Começo com Santiago, Viña del Mar e Valparaíso


SANTIAGO é uma cidade belíssima, rica em monumentos, vistas e lugares para visitar. Uma mistura de novo e velho. A Plaza de Armas, o Palácio de la Moneda, Cerro San Cristóbal e Cerro Santa Lucia, Mercado Central para comer mariscos, vinículas, zoológico, a casa de Pablo Neruda (La Chascona), parques, restaurantes, hotéis, museus e uma vida noturna agitada. O metrô dá acesso a quase todos os pontos da cidade. Caminhamos bastante e tiramos muitas fotos lindas. Qualquer um se encanta com as belezas da cidade. Não fomos às pistas de esqui porque era verão.


VIÑA DEL MAR E VALPARAISO. Fizemos o passeio de 1 dia pelas duas cidades que são distantes cerca de 10 minutos apenas uma da outra. Não dormimos por lá. São duas cidades bonitas para conhecer. Em Valparaíso encontramos funiculares (elevadores antigos) por toda a cidade. A vista do porto é muito bonita e existe outra casa de Pablo Neruda para visitar (La Sebastiana). Fomos até a praia e o André molhou os pés no Oceano Pacífico (apesar do calor, a água estava geladíssima). Não havia muita gente tomando banho, apenas pescadores. Existem pontos turísticos muito bonitos e mirantes das cidades para registrarmos com lindas fotos também.

Continuação da Viagem:
Lua de Mel - Pucón
Lua de Mel - Puerto Varas
Lua de Mel - Lagos Andinos

    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

2 comentários:

  1. Olá.. MEnina! sua lua de mel foi muito boa..
    12 dias.. e dividiu os dias para cada lugar.. Muito boa mesmo.. Felicidades..

    ResponderExcluir
  2. Rosi! Foi uma viagem perfeita e maravilhosa! Eu recomendo pra todo mundo o Chile! É muito lindo... Romântico... AMEI!

    ResponderExcluir