cartões criativos

Ouro Preto e Mariana

8 comentários
Uma dica de viagem para quem gosta de cidades históricas!

Hoje vamos falar de Ouro Preto e Mariana.

Partimos de Sete Lagoas depois do almoço em uma sexta-feira. Após 2h20 chegamos até nosso destino.

Ouro Preto é uma cidadezinha cheia de ladeiras bem íngremes, museus e igrejas em cada esquina. Quem anda a pé pela cidade acaba cansando. São muitas obras de Aleijadinho e do pintor Athayde. Pedras preciosas. Comida gostosa. Bares. Clima gostoso. Uma delícia.

Em um final de semana você conhece tranquilamente os principais pontos turísticos da cidade e ainda dá um pulinho na cidade vizinha Mariana.

Ficamos hospedados na Pousada dos Ofícios. Edifício novo. Bom café da manhã. Ótimas acomodações e localização. Recomendo.


Há trens partindo de Ouro Preto para Mariana duas vezes durante o dia. Decidimos pegar o trem das 10h da manhã e voltamos de ônibus para Ouro Preto após o almoço.

A cidade de Mariana é pequena. Mas também é muito lindinha. As paisagens durante a viagem de trem são lindas. A viagem dura 1h e não é cansativa.

Voltamos no domingo à tarde para casa extremamente satisfeitos! Alguém indica outro roteiro de fim de semana aqui em Minas?
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

8 comentários:

  1. Costumo dizer que Ouro Preto é o epelho do nosso passado. Mariana também é um encanto. Amos as duas cidades. Elas têm passeios para todos os estilos e são mto acolhedoras. Gosto mto de alguns distritos de Ouro Preto como São Bartolomeu, Aramantina e Santo Antonio do Salto, vale a pena conhecer. Além é claro do Parque do Itacolomi, de uma beleza exuberante.
    Agora, outra cidade a ser conhecida é Diamantina que fica a 300km da capital. É uma cidade linda!! Qndo estiverem por lá, não deixem de visitar Biribiri, um simpatico vilarejo da região e as cachoeiras dos Cristais e da Sentinela, que são maravilhosas. Tem também a famosa Vesperata, a feira do mercado Central(sextas e sabados), passadiço da Glória, igrejas, museus, JK, Chica da Silva.
    Tenho certeza que irão se divertir muito.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Ai, Mi! Tô louca pra conhecer Diamantina e Tiradentes... Aliás... tem muita coisa ainda q quero ver aqui em Minas...
    Adoro suas dicas. Na semana santa devemos ir até Inhotim e Serra do Cipó de novo, só pra variar um pouquinho! rsrsrs
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Lana,
    Sempre quiz conhecer Ouro Preto, todos dizem que la é lindo e que o carnaval fica muito bom.
    Aproveitando deixo minha indicação para Ibitipoca, é um bom lugar para se passar o fim de semana, o lugar é pequeno, mas aconchegante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Mesma dica da minha irmã.. Ibitipoca! Eu nunca fui rs mas ja ouvi dizer que é lindo e tranquilo. Fica pertinho de Juiz de Fora. Ubá também é um lugar maravilhoso de se conhecer ( brincadeira Lana, Ubá não é lugar de ir não... é de voltar)

    ResponderExcluir
  5. Opa! Ibitipoca aí vou eu!!! É um pouquinho mais distante de Sete Lagoas, mas vou colocar aqui nas prioridades, viu meninas!!!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Amei Ouro Preto, mesmo com todas as ladeiras. Rsrsrs Para quem gosta de história, lá podemos respirar o passado, sem esquecer o presente e muito menos sem ver o futuro. A cidade é jovem, cheia de universitários, animada. Você se sente vivo lá...
    Recomendo o restaurante Bené da Flauta, tradicional e uma delícia. A sopa deles é ideal para aquecer as noites frias, além de ter uma vista linda e uma música ambiente maravilhosa. É bem romântico.
    Para quem quer fazer o passeio de maria fumaça, pode ir para Mariana de ônibus convencional e voltar de trem, porque é subida e ele vai mais devagar (eu nem achei tão devagar assim!). A vista é belíssima, vale a pena demais!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, Lilian!!! Quero conhecer este restaurante q vc indicou... agora tenho q voltar lá! Vou fazer esse sacrifício... rsrsrs beijosss

    ResponderExcluir