cartões criativos

Congonhas - MG

7 comentários
Congonhas é uma cidade pequena, mas vale a pena dar uma passadinha para conhecê-la!

congonhas minas gerais

No centro da cidade tem a Catedral, uma exposição das obras de Aleijadinho em pedra sabão e várias lojinhas de Artesanato.

Aleijadinho - Congonhas


CONGONHAS

As fotos ficam lindíssimas!

CONGONHAS

Alguém já conhece Congonhas?
GOSTOU? Conta pra mim.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. Carolzinha e Ameeelton!!! As fotos ficaram lindas!
    bjs


    ResponderExcluir
  2. Lu, tava sumida!!! A Carol e o Amilton vieram nos visitar aqui em Minas no feriado e adoraram! Conhecemos Congonhas e Tiradentes e a viagem foi perfeita!
    É muito bom rever os amigos... e matar um pouco a saudade...
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. O meu consolo é que sei que você ainda vão me legar lá.

    Adorei as fotos, beijos

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas! O dia estava perfeito!!! Com certeza, voltaremos com vcs lá! bjosss

    ResponderExcluir
  5. Congonhas já é mais "nova" do que as outras e estava lotada. Fui bem na época do jubileu do Bom Jesus. Conselho: se você não quiser fazer peregrinação, não vá nessa época.
    Já se quiser conhecer parte da festa, a data em setembro. A festa é linda e é uma ótima oportunidade para vermos a fé do brasileiro. A cidade fica lotada, as ruas ao redor da Basílica, cheia de barracas que vendem de tudo que se imagina, de roupa, calçados, até comida passando por assessórios e eletrônicos.
    Pude conhecer pouco da Basílica, mas o suficiente para me encantar. Belíssima. Vale a pena ir com calma para aproveitar a paz que o local transmite, conversar um pouquinho com Deus e apreciar as obras de Alejadinho.

    ResponderExcluir
  6. Ps.: Ía me esquecendo. O melhor de tudo foi a guarda rodoviária Sônia. Ficou sega, surda e muda na infância por causa de meningite. Foi curada aos 12 anos de idade, por um milagre de Deus. Ela está dia sim, dia não na rodoviária e tem muita história para contar... Vale a pena uma prosa com esta grande mulher.

    ResponderExcluir
  7. Lilian, que bacana q vcs foram na época do jubileu! E ter conhecido a D. Sônia deve ter sido muito interessante... Cada um que viaja traz uma novidade... Sempre fica algo sem ver, pra querermos voltar!
    beijossss

    ResponderExcluir