cartões criativos

Batata Recheada

Só esta semana consegui uma pessoa para instalar o gás butano em nossa casa. Agora (até que enfim!) já posso cozinhar alguma coisa pro meu marido! Sobre cozinhar... Bom, não sou uma expert nessa área, mas também não sou um completo estrupício... sei fazer o básico e vou me virando. Este ano posso dividir com vocês minhas aventuras culinárias! Que acham?

Este post dedicarei à minha leitora e seguidora Janaynna. Ela me enviou um e-mail perguntando uma receita pra fazer um jantar surpresa para o namorado que não gastasse muito e fosse fácil de fazer. Lembrei-me de uma receita super simples de batata recheada e enviei pra ela. Acabei ficando com vontade de fazer e coloquei a ideia em prática. Fica a dica pra quem quiser ter um momento agradável a dois. 
Aqui passo os detalhes do primeiro prato que fiz pro maridinho:

BATATA RECHEADA
Ingredientes:
- 4 batatas médias
- Requeijão
- Queijo mussarela
- Presunto de peru

Como fazer:
  1. Pique o queijo e o presunto.
  2. Coloque as batatas com casca em uma panela de pressão para cozinhá-las mais rápido.
  3. Após cozidas as batatas, corte-as na metade e passe o requeijão. Adicione, então, o queijo e o presunto picado.
  4. Coloque as batatas em uma assadeira e leve ao forno.
  5. Se preferir, salpique queijo ralado e orégano e sirva as batatas recheadas bem quentinhas.

André e eu recomendamos. Fica uma delícia!

Fantasias

batman

PIADINHA DO DIA (PARA REFLETIR):
Três amigas, uma noiva, uma casada e uma amante, decidiram fazer uma brincadeira: seduzir seus homens usando uma capa, corpete de couro, máscara nos olhos e botas de cano alto, para depois dividir a experiência entre elas.
No dia seguinte, a noiva iniciou a conversa:
- Quando meu noivo me viu usando o corpete de couro, botas com 12 cm de salto e máscara sobre os olhos, me olhou intensamente e disse: ‘Você é a mulher da minha vida, eu te amo’. Fizemos amor apaixonadamente.
A amante contou a sua versão:
- Encontrei meu amante no escritório, com o equipamento completo! Quando abri a capa, ele não disse nada, me agarrou e fizemos amor a noite toda, na mesa, no chão, de pé, na janela, até no hall do elevador!
Aí a casada contou sua história:
- Mandei as crianças para a casa da minha mãe, dei folga pra empregada, fiz depilação completa, as unhas, escova, passei creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos e caprichei: capa preta, corpete de couro, botas com salto de 15 cm , máscara sobre os olhos e um batom vermelho que nunca tinha usado.
Pra incrementar, comprei uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim no ponto G. Apaguei todas as luzes da casa e deixei só velas iluminando o ambiente. Meu marido chegou, me olhou de cima abaixo e disse:
- Fala aí, Batman, cadê a janta?
O último post lembrou-me desta piada e do quanto pode mudar um relacionamento depois do casamento. Agora que sou uma mulher casada tenho que ficar atenta à rotina e às peças as quais ela pode me pregar.
Continuo batendo na tecla: Leitoras, experimentem o novo!  Cortem o cabelo, usem um batom mais forte, uma saia mais justa, provoquem, chamem atenção. Não tenham medo do ridículo. Ridículo é o companheiro que não aceita mudanças. Se ame acima de tudo.

Surpreenda!  Usar uma fantasia pode apimentar sua noite.
Tente ser uma enfermeira sexy pra cuidar do seu doente. Uma estudante com seu professor particular. Para dominar, arrisque uma mulher gato ou coelhinha da playboy. Vale tudo entre quatro paredes. Experimente, seduza, sinta-se sexy e desejada. Todo dia é dia de (re)começar.

Por que eles pagam por sexo?

Nessas “longas férias forçadas” tenho tido tempo pra pensar em muitos assuntos. Tenho lido bastante também, passando pelos livros de suspense como “Criança 44” (recomendo!) chegando até às revistas de salão de beleza. Ler mexe com a gente. Ativa sempre alguma área que está adormecida.

Foi assim, lendo, que cheguei ao post de hoje. A revista Marie Claire deste mês traz uma entrevista com uma acompanhante de luxo.  Nesta matéria, que tem o mesmo título deste post, ela revela uma pesquisa confidencial com alguns dos seus clientes.

Calma. Talvez não estejam entendendo a ligação da matéria com este blog. Explico que ela está extremamente conectada aos assuntos aqui abordados. Observemos algumas das respostas dadas pelos clientes para a pergunta "Por que vocês pagam por sexo?":
1.       Greve de sexo
2.       Falta de carinho e atenção
3.       Falta de beijos apaixonados
4.       Descuido com a aparência após o casamento
5.       Falta de coragem para revelar as próprias fantasias às parceiras

A maioria dos clientes desta acompanhante tem entre 30 e 40 anos de idade e é casado, mas existem solteiros, namorados e noivos também na lista.

Através dos questionários do blog, descobri que o perfil da maioria dos meus leitores é composto por mulheres jovens (com namorado ou noivo). São poucas as mulheres casadas que chegam até meu blog à procura por algo novo para o relacionamento a dois. Elas acabam esquecendo que precisam também conquistar o parceiro todos os dias. Esta não é uma tarefa fácil, pois a rotina é nossa pior inimiga.

Lembrem-se, portanto, amigas leitoras, quando se tornarem esposas, não esqueçam do romantismo, de expressar carinho e atenção sempre. Homens são carentes e adoram ser 'paparicados'. Não descuidem da aparência também e façam greve de tudo, menos de sexo! Claro que existem homens de todos os tipos, mas, se fizermos a nossa parte, há uma grande chance deles não procurarem por relacionamentos extraconjugais .
relacionamentos extraconjugais

Cápsula do Tempo

Você tem idéia do que estará fazendo em 10 anos? Que tal fazer uma cápsula do tempo com seu amor?

Não é difícil... Você vai precisar de uma caixa e alguns objetos que escolherão para colocar na caixa.
É mais ou menos assim: Você e ele escrevem uma carta contando um pouco do que estão vivendo hoje e como esperam estar em 10 anos.

Separam alguns objetos que representem as coisas que mais gostam hoje e algo que possa representar o futuro também como uma ferrari em miniatura (sonho de consumo), uma chupeta (para filhos), etc. Coloquem tudo dentro da caixa (sem ler o que o outro escreveu) e lacrem. Escolhem, então, uma data para abrirem a caixa juntos, pode ser, por exemplo, uma data especial pra vocês como o aniversário de namoro. Você pode enfeitar a caixa com fotos de vocês e colocar em cima o ano de abertura da caixa: 2021.

Guardem bem guardada esta caixa. Vai ser uma surpresa e tanto quando chegar a data para abrirem juntos esta cápsula do tempo. Claro que existe a possibilidade de não estar mais com essa pessoa porque namoros acabam, mas casamentos também podem acabar! Melhor nem pensar nisso... Vamos pensar positivo então e que estarão na data escolhida juntinhos para abrir esta caixa...

Eu fiz isso há 10 anos atrás, mas sozinha... Não tem muito tempo que abri minha caixa, e posso dizer que foi uma surpresa e tanto descobrir os meus antigos sonhos... Como foi gostoso rever um pouco o passado e as perspectivas de uma garota de 20 anos. Posso dizer que minha carta contava um pouco dos amores adolescentes e imaturos, contava também o que se passava no mundo naquela época, as músicas que escutava (em fita cassete, pasmem!). Encontrei também meu aviãozinho (sonhava em ser piloto e cheguei a fazer o curso de piloto privado, mas não prossegui), alguns recortes de revista, objetos e fotos de valor e uma fita de vídeo com o cápítulo final do meu programa favorito na época: Dawson's Creek (uma série americana que eu adorava assistir).

Não posso mentir, mas essas recordações me fizeram voltar no tempo, me fizeram rir também! Recomendo muito... Façam com a pessoa que amam e ficarão felizes ao olhar pra trás! 
Ótima dica para um ótimo começo de ano! Que 2011 seja inspirador para todos nós!

Meu convite de casamento

Voltando aos detalhes do meu casamento, mostro hoje pra vocês o convite da gente. Não sei se já falei, mas a decoração foi preto, branco e pink e ficou super diferente! Todo mundo adorou.

O convite foi feito nos tons de preto e branco e tinha detalhes em listras e arabescos. Coloquei uma fita preta de 5mm em gurgurão ao redor do convite e, por cima, um laço duplo com fita de cetim branca 3mm. Espero que gostem da produção.

listras e arabesco

Mais alguns detalhes do casamento:

Meu sapato de noiva
Meu bolo de casamento
Meu buquê de noiva

Noite de núpcias

Vocês não imaginam como ficou lindo o nosso quarto para a nossa noite de núpcias. Parecia quarto de hotel, com direito a porta-retratos com nossas fotos, champagne mini chandon, um buquê com cinco rosas vermelhas (pra comemorar os cinco anos juntos!), bombons, fitas decorativas e pétalas desde a porta da sala até o banheiro.

quarto decorado para noite romântica


Tenho que agradecer muito minha amiga NAIANA ORIÁ! Minha sogra contratou os serviços dela pra decorar o quarto do nosso apartamento para a noite de núpcias.


Ficou tudo perfeito! Vocês podem ter uma pequena idéia de como ficou tudo pelas fotos acima. Ela comprou até engov e sonrisal, caso a gente bebesse muito na festa. Essa Naiana pensa em tudo!

AMEI! Eu sei que deve ter sido uma correria pra ela, pois estava com viagem marcada e ainda tinha que se arrumar pra festa. Naná, muito obrigada mais uma vez! Foi tudo perfeito.

1 mês de casados


Não... Ainda não tenho net em casa, mas não estou aguentando de saudades do meu blog e da comunicação com o mundo!!! Graças a Deus inventaram lan houses!!!
Prometi e estou cumprindo... Uma foto do meu jantar de comemoração de 1 mês de casada!
O tempo passa rápido, né?
Claro que não foi um jantar Ohhhh!!! Mas quando a gente está com que ama tudo se torna especial!
Comprei um vinho que já conhecia 'Gato Negro' (nem tão caro nem tão barato). Para tira gosto: cortei um queijo minas (maravilhoso, por sinal!), coloquei um fio de azeite por cima e salpiquei orégano. Ah! também comemos umas castanhas trazidas da terrinha.
E o jantar foi pizza mesmo, comprada pronta porque ainda não temos gás em casa! 

Mas foi maravilhoso... na varanda do nosso apartamento com uma vista belíssima da cidade de Sete Lagoas. Pra que mais?

Almofada das alianças

Essa é uma dica de um mimo delicado e perfeito pra guardar de recordação do seu grande dia!!!
A Milena Kerbage (também tia do meu marido) - essa família é cheia de artistas! - bordou a almofada das alianças pra minha irmã mais nova levar até o altar.
(Por sinal, hoje é o aniversário dela! Parabéns pelo seu dia, mana, e que Deus lhe conceda um marido bem legal como o meu!)

 Ficou uma fofura só com esta renda holandesa linda! Estavam gravadas as nossas iniciais na parte de cima e no centro havia esta fitinha de cetim onde as alianças estavam amarradas.
Quem está pretendendo casar logo, anote todos os detalhes que eu estou só começando!

Meu Bolo de Casamento

São muitos detalhes, mas resolvi começar pelo BOLO DE CASAMENTO!!!
Sim, eu sei que foi feito votação aqui no blog e eu tinha adorado aquele modelo número 05... mas tenho que admitir que o bolo da Jaqueline Joris me deixou de queixo caído e eu não pude resistir! Tive que pedir um bolo igual ao dela! Obrigada Jaqueline, por ter me deixado copiar seu modelo de bolo. Você é uma fofa!!!
A Valéria (valeriabolosartisticos@yahoo.com.br) - tia do meu marido - me presenteou com esse bolo perfeito!!! 

Ficou ou não ficou lindo???
Sem falar da gostosura também...
Duas das torres eram de verdade. Uma com recheio de maracujá e outra com brigadeiro. Uma delícia!!!

Feliz 2011!!!

Amigos queridos, estou de volta! Já não sou mais a noivinha que fui durante o ano de 2010, agora sou uma jovem senhora muito feliz! O casamento foi lindo e cheio de encanto. Estou louca pra ver as fotos e vídeos oficiais e extra-oficiais, mas ainda não recebi quase nada! Prometo que aos poucos vou colocar vocês a par de todos os detalhes da minha linda cerimônia e da  minha festa mais que perfeita.

Nessa foto dá pra ter uma idéia de como eu estava no meu Grande Dia!!!
Muito feliz ao lado do meu pai querido. Pura emoção.

Fomos abençoados por uma cerimônia linda ministrada pelo Padre Eugênio. Enterei ao som da música She. Minhas lágrimas foram contidas, graças a Deus (morrer de chorar era o que eu mais temia!). Foi uma alegria sem fim.
Não tive problemas com profissionais e imprevistos. Foi tudo conforme o planejado. Tudo impecável.
Obrigada pela torcida de todos, pelas mensagens e vibrações. Tenho certeza de que contribuíram muito para a realização deste sonho.
Não se preocupem, vou falar de cada detalhe e mostrar tudo. E quem quiser perguntar, estou aqui.

PS: Noivinhas de Fortaleza, se precisarem de ajuda tenho várias dicas para reduzir os gastos em nossa cidade. Me escrevam!