cartões criativos

Fotocabine em Fortaleza

A Fotocabine é um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos. Este serviço já existe em algumas capitais no Brasil e agora chega como uma nova atração em Fortaleza! Entretenimento para todos os tipos de evento. Uma ótima dica para casamentos!


Como funciona:
O conceito é muito simples. Os convidados entram em uma cabine fotográfica totalmente automatizada e são orientados através de um display interno a se prepararem para uma seqüência de quatro fotos. Todo o processo é extremamente divertido e aos saírem da cabine os convidados receberão sua foto revelada com as quatro poses, se entrar 4 pessoas cada uma leva sua fota e assim por diante.

A Cabine:
A Fotocabine foi desenvolvida através de um conceito e design moderno, se adequando aos mais diversos tipos de evento. A cabine pode ser personalizada de acordo com o layout do evento.

As fotos:
Através da mais alta tecnologia, todas as fotos são reveladas em tamanho 10x15cm com qualidade fotográfica, resultando em impressões nítidas e com cores vibrantes. Todas as fotos são entregues em porta retratos de papel rígido.

Borda Customizada:
Criação de borda no tema do evento com nomes, datas, marcas e design gráfico.

fortaleza

Fortaleza


Contatos Box Self Fotocabine:  085 98688-5424
085 3021-3027
085 98156-9867
contatoboxself@gmail.com
facebook.com/fotocabineboxselfFortaleza
Instagram: @fotocabinefortaleza - Boxself Foto Cabine
www.arethusacheong.com.br

Sobremesa Fácil

MOUSSE DE GRAVIOLA COM CHOCOLATE

Ingredientes para o mousse de graviola:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 envelope de suco de graviola (pó)
200ml de leite

Como fazer: Bater tudo no liquidificador e colocar no pirex.

Para a cobertura:
Raspar dois ou três tabletes de cobertura de chocolate e colocar em uma panela.
Levar a panela ao fogo em banho maria.
Derreter a cobertura e adicionar um pouco de creme de leite para deixar a cobertura cremosa.
Após misturar, colocar a cobertura de chocolate por cima do mousse de graviola e levar à geladeira.

sobremesa fácil

Pronto. Fica uma delícia! Testado e aprovado.
Sobremesa super fácil, rápida e gostosa!

OBS: Você poder fazer o mousse com o sabor de sua escolha, basta comprar o envelope de suco de outro sabor para testar. Com limão e maracujá também fica uma delícia. O contraste do azedinho da fruta com o doce do chocolate faz esta sobremesa ficar ainda mais saborosa.

Scrapbook da Tininha

Hoje venho fazer propaganda de um trabalho maravilhoso que conheci navegando pela internet e que pode ajudar muita gente, principalmente quem não tem muitas habilidades manuais.

A Tininha do Atelier da Tininha  é super hiper talentosa e faz mini álbuns lindos tipo scrapbook que podem ser presentes especiais para namorados e namoradas. Álbuns com fotos que eternizam as nossas memórias. Eu adoro estes presentes que são pra vida toda!

Espiem e se inspirem no trabalho dela:

Scrapbook da Tininha

Scrapbook da Tininha

Scrapbook da Tininha

Parabéns, Tininha! Que chova trabalho pra seu atelier neste ano de 2011.

Meu discurso no casamento

Este momento do discurso foi muito especial pra mim. Quando terminei e olhei para os convidados do casamento, tinha muita gente chorando. Foram palavras simples, mas escolhidas com amor.

Quem acompanhou nossa história, sabe o quanto a gente se ama e como é puro este sentimento. Esperei 5 anos por este momento e estava realmente muito feliz!

casamento na igreja

13 de Dezembro de 2010.

Hoje é o dia mais importante da minha vida.
Hoje são 05 anos de namoro.
Hoje me torno esposa.
Hoje, me torno responsável por alguém além de mim.
Estarei pronta para tudo, se você estiver ao meu lado.
Juntos, não importa o que aconteça, para enfrentar a vida, o amor, as responsabilidades e as adversidades.
Hoje me sinto a pessoa mais abençoada do mundo ao ver tantas pessoas especiais aqui conosco.
Hoje, André Carneiro, começa a mais importante caminhada da nossa vida e eu já não posso conter a alegria que estou sentindo.
Obrigada por me fazer tão feliz.

Parque da Cascata

Dia 13 de fevereiro comemoramos 2 meses de casados!
Claro que esta data não podia passar em branco...
Nada melhor que um passeio juntos descobrindo a natureza em Sete Lagoas/MG.

Fomos andando até o Parque da Cascata onde existe uma trilha e uma cascata. Foi cansativo, mas super divertido. Na próxima vez, levaremos uma cestinha de piquenique e toalha para tomar banho.


O parque fica no morro Santa Helena e dá pra ter uma linda vista da cidade de lá. Tem rapel e paraglide também. Mas ainda não foi desta vez que experimentamos essas novas aventuras. Quem sabe na próxima...

Fica a dica: Encontre passeios na sua própria cidade e vire turista por um dia! Nada melhor para comemorar a dois... Natureza e aventura!

Na cozinha com Lana - Salmão no Forno

Escolhi o prato da semana. Chique e super fácil de fazer!
Demora um pouco pra ficar pronto, mas vale a pena esperar!

Salmão no Forno
- 400g de filé de salmão
- 2 limões
- ½ tomate picadinho
- Salsinha e cebolinha a gosto
- sal, alho e pimenta-do-reino a gosto
- azeite a gosto

1- Em uma tigela faça o molho com o suco dos limões, sal, pimenta-do-reino, alho e azeite. Reserve.
2- Perfure o peixe com o auxílio de um garfo para que o tempero do molho penetre no peixe.
Deixe descansando neste tempero por 15 minutos cada lado do peixe.
3- Em seguida, arrume o peixe em uma travessa refratária cobrindo com o molho em que ele estava descansando. Cubra com papel alumínio e leve ao forno (200°C) por 30-40 minutos. Retire o alumínio e deixe dourar. Sirva em seguida.

Para acompanhar um arroz branco ou uma salada. Eu preferi a salada (alface, tomate, cenoura, milho verde e azeitona picadinha) porque é mais light para um jantarzinho com o marido que também não quer engordar!

Olhem só que gostosura! Belo aos olhos e maravilhoso no sabor...
Perfeito... Estou adorando fazer estes pratos e poder compartilhar com vocês. Espero que estejam gostando também. Podem continuar enviando dicas de receitas... Aceito os desafios!

Mais uma noivinha!

Oba... Esse blog está recheado de novas noivinhas e de lindos pedidos de casamento... Ontem contei a história da Keliane. Hoje vou retomar uma história linda que já apareceu aqui no blog dos anjinhos Aline e Márcio.


"Há algum tempo atrás foi postado neste blog um pouco da minha história com meu amor. Dando continuidade, gostaria de contar mais um pouquinho dessa história.

O meu pedido de casamento foi lindo, perfeito, e, acima de tudo, original. Teve tudo a ver com a nossa história.
Nós nos conhecemos pela internet... Orkut. E desde sempre a internet tem sido uma grande e valiosa aliada nossa pra matar um pouco essa saudade que sentimos por ficarmos quase sempre separados. O meu noivo (Márcio Samuel) está na escola de especialistas da aeronáutica - vou me casar com um sargento! - em Guaratinguetá (SP) há 1 ano e meio já. Passamos por uma fase difícil devido a distancia, mas está tudo bem agora.

No mês de dezembro, nós já estávamos há uns 2 meses sem nos vermos, e ele veio para a minha cidade passar o meu niver comigo, sempre dizendo que tinha pedido o presente pela internet e que achava que não chegaria a tempo. No dia do meu aniversário, muitos familiares e amigos estavam em um almoço na minha casa e minha cunhada (a cúmplice) insistiu comigo que eu deveria ler meus scraps de aniversário logo. Eu não queria sair de perto dos convidados, mas ela insistiu tanto que fui. E lá estava, no meio de tantos outros scraps, um recado dele com apenas um link:


Abri, li, chorei muito.... Ele conta a nossa história de uma maneira linda e me emocionou a cada palavra, e quando achei que já era o bastante, veio o grande final:
No último post ele me pediu em casamento. Nem acreditei. Fiquei parada ali, olhando a tela, chorando, sem saber o que fazer (já que eu estava sozinha no quarto em frente ao computador).
Confesso que fiquei tão em choque ao ler o pedido que nem vi o que estava escrito depois. A aliança estava dentro no drive de dvd do notebook dele, mas isso eu só vi depois. Foi tudo lindo.
É ou não uma forma super hiper mega original de se fazer um pedido de casamento?

Espero que gostem da história e que meu casamento seja lindo, tanto quanto o seu, Lana!"


Só desejo FELICIDADES aos noivinhos! 

Tenho que confessar que foi um pedido de casamento inusitado e que minhas lágrimas rolaram ao ler tantas palavras lindas e ao ver que o amor que um sente pelo outro pode superar tudo!

Surpresa nos 5 anos de namoro

"Olá! Eu sou a Keliane. Alguns dias atrás pedi a Lana uma ideia para fazer no meu aniversário de 5 anos de namoro e, por fim, decidi fazer uma festa surpresa para comemorar.

Bom, quero contar como foi:
O Fabrício me perguntou o que eu gostaria de fazer no nosso aniversário, já que ele não é muito bom com surpresas ele gostaria que eu indicasse algo. Então, disse para irmos à uma churrascaria, a qual eu ainda não conhecia, com um casal de amigos nossos. Assim combinamos.

No dia do nosso aniversário, disse ao Fabrício que passaria a tarde inteira no salão me preparando para mais tarde, portanto ele deveria aparecer só à noite. Mas, na verdade, eu estava preparando a minha casa para a festa: fiz um painel com várias fotos nossas, balões, mesa de bolo e docinhos, cestinha de palha cheia de pirulitos de coração como enfeites de mesa, além de salgadinhos e cachorro quente.

Convidei os casais de amigos que temos em comum, além da família dele: pais e irmãos. Todos ficaram muito empolgados com a ideia e alguns até “patrocinaram” a festinha nos presenteando com o bolo e os docinhos.

À noite, quando todos já haviam chegado, minha amiga ligou para o Fabrício pedindo carona para irmos à tal “churrascaria”, assim, quando ele chegou para buscá-la ela me deu um toque no telefone informando que já estavam à caminho.

Apagamos as luzes e ficamos em silêncio para esperá-lo, quando ele tocou o interfone e eu abri o portão: SURPRESA! Todos puxaram um "Parabéns pra Você" que o deixou todo desconcertado e assustado! Que gracinha, ao ver todos ali ele até começou a chorar.

Começamos a gritar pedindo para que ele fizesse um discurso, mas como ele é muito tímido eu disse que EU gostaria de falar e comecei (mais ou menos assim):
“Eu gostaria de dizer que essa surpresa hoje é para mostrar ao Fabrício o quanto eu sou feliz por estar ao lado dele nesses 5 anos, eu sempre procuro fazer alguma surpresa para comemorar o nosso aniversário, mas eu quis que dessa vez todo mundo participasse, pois, mais do que amor e carinho o Fabrício também me deu muitos amigos....”.

Foi quando o Fabrício começou o seu discurso dizendo assim:
“Pessoal, realmente todo ano a Keliane faz algum tipo de surpresa pra comemorar o nosso aniversário, mas esse ano a surpresa é minha: QUER CASAR COMIGO?” Eu fiquei pasma, tremi igual vara verde. Nossa, nem acreditei que estava vendo aquela caixinha na minha frente! Foi a melhor sensação da minha vida!

O Fabrício fez tudo escondido, pegou um anel meu para tirar a medida, não contou à ninguém. Como ele disse, somente a vendedora da joalheria sabia. Ele tinha preparado pra ficarmos noivos na churrascaria, só nós dois. Mas nesse caso, o destino se encarregou de fazer com que todos participassem do nosso noivado, família, amigos. Ele nem desconfiou da festa e eu, muito menos, das alianças.

Foi muito emocionante, várias pessoas começaram a chorar e foi muito bom ter todos ali participando desse momento. Bom, é isso. O que era pra ser uma festa surpresa para o Fabrício acabou sendo a MINHA surpresa."

pedido de casamento

Keliane, parabéns pra você e Fabrício! Imagino sua emoção neste momento tão lindo. Que sejam muito felizes. Depois queremos que você volte e conte os detalhes do seu grande dia! Um super beijo. 


pedido de casamento

Saint Valentine's Day

Hoje é o dia de São Valentim (Saint Valentine's Day). Na Europa e nos Estados Unidos comemora-se no dia de hoje (14 de fevereiro) o Dia dos Namorados!

Resolvi colocar a dica de hoje especial para meus leitores portugueses para aproveitarem a noite de hoje em um clima bem romântico.

CANDLE MASSAGE - MASSAGEM COM VELA

dia dos namorados 
Que tal uma massagem bem romântica hoje à noite para comemorar o dia dos namorados?
Conhecem esta vela especial? Ela derrete e vira um óleo de massagem com perfumes diversos.

Lembre que não pode fazer isso com qualquer vela. Esta vela para massagem é de origem vegetal, atóxica, livre de parafina, com manteiga de Karité, vitamina E, e óleos essenciais, e são velas específicas para esta finalidade. 
valentine's day
Vela de massagem - morango e chocolate

Imagine-se deitado, sem pensar em nada, quando sente escorrer pelo seu corpo, um fio de óleo fino, quente, confortante. Esta é a sensação que esta vela pode lhe proporcionar! Serve também para aliviar o cansaço e o stress do dia a dia, a sensação de esgotamento, relaxar, ativar a circulação, aliviar o inchaço, auxiliar na interrupção da insônia, melhorar as funções intestinais, diminuir a irritação e ainda consegue promover o bem estar geral no corpo.

Tem surpresa melhor que esta? Aproveitem o dia e comemorem a dois. HAPPY VALENTINE'S DAY!

Receita da Mari

Queria agradecer às meninas que estão mandando receitas pra mim! Estou adorando esta nova fase do blog. Espero que elas possam ajudar quem também está iniciando na cozinha como eu! A receita da semana é da Mariana Parma que mora em Natal, mas é daqui de Minas!

Escolhi a receita dela, porque já tem a foto do resultado. As outras vou ter que fazer primeiro pra depois postar. Mari, obrigada! Assim que puder vou testar a receita aqui em casa, porque ela parece fácil e uma delícia.

CHEESECAKE DIFERENTE


receita fácil

Massa:
1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate triturado
Manteiga

Recheio:
1 envelope de gelatina sem sabor
3 colheres de água
1 lata de creme de leite gelado sem soro
1 lata de leite condensado
1 copo de requeijão 250g ( se quiser pode colocar cream chease )
1 colher de suco de limão

Cobertura:
Geléia de morango (mas pode ser de goiaba para ficar mais típica ou também de frutas vermelhas)

Modo de preparo:
Misturar o biscoito triturado com um pouco de manteiga (o suficiente pra formar uma farofinha), você usa essa mistura para forrar a forma (pode ser a forma de fundo removivel ou uma de vidro mesmo) e leva ao forno por uns 5 min.

Para o recheio:  Misture a gelatina na água e coloque pra esquentar uns 30 seg no microondas. Depois misture até ela se dissolver totalmente. Reserve. Bata o creme de leite, leite condensado, requeijão, suco de limão e a gelatina até ficar cremoso (pode bater na batedeira ou no liquidificador). Transfira para a forma que está a massa e leve para geladeira até ficar firme.

Na hora de servir você coloca a geléia por cima.
Hummmmmmm.... Uma sobremesa que dá água na boca! Bon appetit!

receita simples




Lua de mel - Lagos Andinos

Em Puerto Varas compramos o passeio da travessia dos lagos andinos.  Existem duas opções: fazer a travessia até Bariloche em 1 ou 2 dias. Escolhemos não dormir em Peulla, mas quando chegamos lá nos arrependemos, pois a cidadezinha é muito linda e romântica e o hotel, perfeito! Apenas almoçamos e passeamos um pouco até a hora de pegar um novo catamarã.

A travessia começa na visita aos Saltos de Petrohué  (se olharem as fotos perceberão a semelhança com as cataratas do Iguaçu, claro que em bem menores proporções).
Na transição até Bariloche andamos de barco e ônibus revezando o dia todo. É frio mesmo nesta época de verão. Usei até luva. Chove quase todos os dias do ano. Mesmo assim é muito belo. 

Chegamos a Bariloche no dia do natal e ceiamos em um restaurante suiço (o único que ainda havia vagas para a noite de natal). No outro dia, como não há neve nesta época, fomos conhecer o Lago Gutierrez no Parque Nahuel Huapi. Com certeza, o final desta viagem foi coroado com a melhor vista de todas: a vista do alto do mirante que fica dentro deste parque e a Cascada de los Duendes. Fizemos o percurso a pé. É uma longa caminhada de subida até o mirante, cansativa também (nada comparado a escalada do vulcão, claro!), mas a vista é de uma beleza inacreditável... de um lado a floresta, do outro as montanhas dos Andes e do outro o lago Gutierrez. Saímos de boca aberta.

Finalizamos, assim, nossa viagem de lua de mel com este roteiro percorrendo o Chile e chegando até Bariloche na Argentina. Quem desejar fazer este percurso pode entrar em contato comigo que passarei mais detalhes. Foi uma viagem inesquecível.

lagos andinos

Lua de mel - Puerto Varas

puerto varas chile

Saindo de Pucón, fomos, mais uma vez de ônibus, para Puerto Varas, descendo o Chile e conhecendo suas maravilhas. Puerto Varas é uma cidade que tem muita influência alemã, uma arquitetura encantadora.

Chegamos ao Hostal da Carla Minte (muito aconchegante, parece até casa de vó. No café da manhã tem umas tortas alemãs muito boas feita pela própria Carla. Recomendo!) e resolvemos ver os passeios disponíveis para os outros 2 dias. Alugamos bicicletas e fomos conhecer a cidade que não é muito grande.

No segundo dia fomos à Pinguinera. Eu achei o passeio divertido, mas o André disse que é roubada porque pagamos caro e quando chegamos lá tivemos que pagar outro tanto pela lancha pra ver os pinguins (não nos avisaram na agência) e, no final de tudo, não chegamos muito próximo deles, ficamos um pouco longe dos pinguins. Detalhe: as fotos não ficam muito boas se a máquina não for profissional.

No terceiro dia fizemos dois passeios: Vulcão Osorno e Frutillar. Desta vez não escalamos o vulcão, apenas subimos de teleférico até onde havia neve. À tarde fomos de ônibus até a cidade de Frutillar e conhecemos a orla e o museu Alemão. A cidade também é muito fofa. Tomamos sorvete, ficamos namorando sentados a beira do lago Llanquihue.

O dia foi bem cansativo e vai ficar na memória, pois meu marido não cansa de me culpar por ter gasto tanto no passeio dos pinguins! Mas eu sempre digo: infelizmente turista nasceu pra ser enganado, não tem como não cair em pelo menos um golpe por viagem porque eles sabem que a gente vai disposto a pagar. Mas é isso... O saldo ainda foi muito positivo!!! Amanhã conto como terminou essa linda viagem de lua de mel.

Continuação da Viagem:
Lua de Mel - Lagos Andinos

Lua de mel - Pucón

Partimos de Santiago de ônibus em direção à Pucón, ainda no Chile. Foi nesta cidade que vivemos os momentos mais emocionantes de toda a viagem.

Ficamos hospedados no Hostal Donde German. São cabanas de madeira super aconchegantes e românticas com vista para o vulcão. O dono do hostal e o preço são ótimos.

Pucón é linda! Tem uma bela praia (com água gelada também!) a beira do lago Vilarica e possui um vulcão com este mesmo nome. Por sinal, foi escalando o vulcão Vilarica que vivenciei as aventuras as quais citei acima... muito cansaço, frio e neve batendo no rosto, vontade de desistir no meio do caminho. As condições não estavam muito boas e o guia achou melhor não subirmos até o topo para minha sorte! Encontramos alguns brasileiros na mesma excursão e tiramos fotos com a bandeira lá em cima do vulcão. Foi uma aventura e tanto! Caso não tenha um mínimo de preparo físico, é melhor não arriscar.


A cidade tem sinal de alerta vulcânico e possui águas termais para descansar.
No mesmo dia da subida ao vulcão, fomos relaxar nas termas Los Pozones. São piscinas com água super quente e o frio da noite contrasta bastante para que possamos sentir os efeitos relaxantes rapidamente no corpo.


Continuação da Viagem:
Lua de Mel - Puerto Varas
Lua de Mel - Lagos Andinos

Lua de Mel no Chile

Vou começar o post de hoje com uma ótima dica de viagem (Chile- Travessia dos Lagos - Argentina) e pretendo descrevê-la em quatro partes durante esta semana para os posts não ficarem muito extensos e para contar os detalhes de cada etapa da minha viagem de lua de mel.

A VIAGEM

1. Santiago - Chile (3 dias)
2. Viña del Mar e Valparaiso (1 dia)
3. Pucón (2 dias)
4. Puerto Varas (3 dias)
5. Cruce dos Lagos Andinos (1 dia)
6. Bariloche - Argentina (2 dias)

Foram 12 dias perfeitos. Uma viagem completa. Para os casais apaixonados, esta é uma viagem super romântica. Para aqueles que gostam de aventuras, existem vulcões para escalar e termas para repor as energias. Para quem gosta de frio, mesmo na época de verão há frio e vento como poderão observar nos meus trajes. Pra quem gosta de andar, as cidades são lindas. Para quem gosta de agito, também existem opções. Comidas diferentes, outra língua, paisagens belíssimas, brasileiros muito bem recebidos e respeitados pela política que o Lula adotou com o Chile. Preços não tão baratos quanto na Argentina, mas acessíveis. Uma viagem inesquecível.

Começo com Santiago, Viña del Mar e Valparaíso


SANTIAGO é uma cidade belíssima, rica em monumentos, vistas e lugares para visitar. Uma mistura de novo e velho. A Plaza de Armas, o Palácio de la Moneda, Cerro San Cristóbal e Cerro Santa Lucia, Mercado Central para comer mariscos, vinículas, zoológico, a casa de Pablo Neruda (La Chascona), parques, restaurantes, hotéis, museus e uma vida noturna agitada. O metrô dá acesso a quase todos os pontos da cidade. Caminhamos bastante e tiramos muitas fotos lindas. Qualquer um se encanta com as belezas da cidade. Não fomos às pistas de esqui porque era verão.


VIÑA DEL MAR E VALPARAISO. Fizemos o passeio de 1 dia pelas duas cidades que são distantes cerca de 10 minutos apenas uma da outra. Não dormimos por lá. São duas cidades bonitas para conhecer. Em Valparaíso encontramos funiculares (elevadores antigos) por toda a cidade. A vista do porto é muito bonita e existe outra casa de Pablo Neruda para visitar (La Sebastiana). Fomos até a praia e o André molhou os pés no Oceano Pacífico (apesar do calor, a água estava geladíssima). Não havia muita gente tomando banho, apenas pescadores. Existem pontos turísticos muito bonitos e mirantes das cidades para registrarmos com lindas fotos também.

Continuação da Viagem:
Lua de Mel - Pucón
Lua de Mel - Puerto Varas
Lua de Mel - Lagos Andinos

Conhecendo a dona do blog

Sim, é verdade que eu sou super tímida e que tenho um pouco de medo de exposição, mas como uma pessoa pode criar um blog e ficar com estes anseios? Acredito que escrevo pouco sobre minha vida pessoal aqui no blog e, como já tenho muitos leitores, imagino que queiram compartilhar um pouco mais do que eu sou na vida real!

Recebi umas perguntinhas no meu e-mail e gostaria de responder publicamente para que todos possam conhecer um pouquinho mais sobre a dona deste blog.

administradora Lana Ludmila

Nome: Lana Ludmila
Um lugar romântico: Qualquer praia e um pôr-do-sol
Para apimentar a relação nada melhor que: um vinho e uma lingerie nova.
O melhor beijo é: aquele que arrepia
Eu não resisto quando: meu marido chega perto de mim por trás me beijando na orelha e respirando perto do meu pescoço
A melhor surpresa que fiz: Um jantar romântico e temático
A melhor surpresa que recebi: um piquenique no parque
A melhor qualidade: Bom humor
O pior defeito: Não me permitir errar
Adoro: um carinho, um dengo
O que me emociona: tudo... até novela. Histórias bonitas e de sucesso, dor, morte, saudade.
Hobby: meu blog
A maior alegria: meu casamento
A coisa mais importante: a família e os amigos
Um sonho: conhecer Roma e o resto da Itália
Um filme: Um homem de família
Um livro: A menina que roubava livros
Uma música: Wish you were here (Pink Floyd)
Uma frase: “Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar agora e fazer um novo final” (Chico Xavier)


E você? Já respondeu estas perguntas pra se conhecer melhor? Também quero conhecer você melhor. Envie um email pra mim com suas respostas! Fico no aguardo. Um beijo e bom domingo!

Na cozinha com Lana - Rocambole de Carne Moída

RECEITA DA SEMANA

Dando continuidade às minhas peripécias na cozinha (como boa dona de casa que sou), resolvi testar algo mais elaborado desta vez. Mas nada muito complicado, aviso antes de seguirem. Sou super prática e não gosto muito de demorar no que faço, por isso escolho sempre o caminho mais curto, a receita mais simples e uma maneira leve de viver.

ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA
Ingredientes:
1. 500g de carne moída de boa qualidade
2. Sal, pimenta do reino, orégano para temperar a carne
3. 1 ovo
4. 1 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
5. 1/2 cebola picada
6. 1 tomate picado
7. 5 a 7 azeitonas picadas
8. 100g de presunto fatiado
9. 100g de mussarela fatiada
10. Manteiga e farinha de trigo para untar a forma

Como fazer:
Misture à carne moída, o sal, a pimenta do reino e o orégano, a seu gosto. Quebre o ovo e misture. Adicione a farinha de trigo e faça uma massa homogênea. Misture um pouco da cebola picada também ao bolo. Abra a massa em uma superfície úmida ou papel alumínio. Agora é só colocar o recheio: queijo, presunto, tomate, cebola e azeitona. Enrole a massa. Unte a forma e coloque a massa no centro. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Se quiser, polvilhe queijo ralado para servir ou jogue por cima um pouco de molho de tomate. Prontinho... Fica uma maravilha! Eu servi com uma saladinha light de alface e tomate e ficou ótimo.

A todas as donas de casa e futuras donas de casa recomendo. Esta receita é super prática e gostosa. Aproveite a dica e faça um jantarzinho diferente pro seu companheiro! Homens adoram surpresinhas e por que não segurá-los pelo estômago também?

Meu Buquê de Noiva

Alguém lembra da votação que fiz aqui no blog para escolher o meu buquê de casamento?

O bolo não foi o mesmo, pois, como já expliquei, encontrei um ainda mais belo, mas o buquê acabou sendo da mesma cor do que foi escolhido na votação. E, claro, ficou ainda mais bonito!

A Dona Valda (Buffet Bouganville) caprichou com botões de rosas nos tons branco e rosa claro com raminhos de gipsofila para dar esse acabamento maravilhoso. Contrastou muito bem com as cores da decoração que eram fortes: preto, branco e pink. AMEI.

bouquet rosa e branco gipsophila

Meu casamento

Com um orçamento restrito consegui realizar o casamento dos meus sonhos. Não senti falta de noivinhos de biscuit, segunda banda ou DJ, chuva de papel picado, adereços, coquetéis, mesa posta com sousplats, lembrancinhas extras, adesivos e outras “bijouterias” de festa, como dizia minha cerimonialista Fátima Arruda.

A cerimônia foi linda e a festa animadíssima, a banda surpreendeu a todos com ritmos dos anos 80 e rock, a comida estava uma delícia e havia bebidas diversas (champagne, smirnoff ice, whisky e cerveja). Os convidados dançaram muito até às 2h da manhã.

profissionais recomendados

Era uma segunda-feira, mas as pessoas entraram no clima e, claro, eu adorei! Tenho que agradecer muito aos profissionais e aos amigos que estiverem conosco fazendo deste momento, o mais importante de nossa vida!

Meu discurso no casamento
Música surpresa para o noivo

Profissionais recomendados:

Igreja: Capela do Colégio Christus – Tel: 3277.1585
Padre: Eugênio Paccelli (Igreja Cristo Rei) – Tel: 3253.4808
Buffet e Decoração: Bouganville - Tel: 3247.4162
Fotógrafo: Cid Moreira – Tel: 3224.0044
Filmagem: Nagaura – Tel: 3272.2629
Chocolates: Cacau Bahia (Tel: 3232.4195) e Bárbara Doces Personalizados (Tel: 3272.7684)
Cerimonialista: Fátima Arruda - Tel: 3272.2478
Banda: Carol e Herlon – Tel: 3433.4504
Bolo e bem casados: Valéria Bolos Artísticos – Tel: 8730.1307
Convites: Gráfica Sérgio – Tel: 3254.2466
Caixetas: Ly - Tel: 3273.1528
Dia de Noiva: Salão Selma Noivas – Tel: 3262.4408
Vestido noiva e damas: Maison Vip (Claudia Filomeno) – Tel: 3226.0758
Bebidas: Daniel Mota – Tel: 8622.6786
Iluminação: A2 efeitos Especiais - Tel: 8791.4155
Seguranças: RPL Seguranças - Tel: 9939.6139

Aqui um vídeo que fiz deste momento tão especial. Espero que gostem!