cartões criativos

A Ponte dos Cadeados - Pont des Arts

8 comentários
Para começar 2012 com o pé direito, trago hoje para vocês uma linda demonstração de amor e uma dica para quem está planejando uma lua de mel em Paris!

A Amanda, de São Paulo, viajou para a Europa com os pais e sem o namorado, Giovanni, mas todos os dias descobria uma maneira de dizer pra ele o quanto ele é especial e o quanto fez falta nesta linda viagem.

Comprou cartões postais, gravou vídeos explicando onde estava e que ainda iria levá-lo para conhecer cada local, comprou lembrancinhas para a família dele e para ele (uma mala de lembranças, como ela mesmo disse!), tirou foto com a blusa do Palmeiras, mesmo sendo torcedora do Portuguesa e, como surpresa principal, procurou desesperadamente em Paris a Pont des Arts - Ponte dos Cadeados. Os apaixonados que por ali passam, escrevem suas inicias em mini cadeados, os trancam na ponte e atiram a chave no Rio Sena. Com isso, segundo a lenda, os amantes estarão amarrados para sempre, é como um sinal de amor eterno.

Lua de Mel em Paris
Pedido de Casamento na Torre Eiffel

Paris

A Amanda jogou uma chave no Rio Senna e a outra trouxe de recordação para o Giovanni. Realmente uma linda demonstração de amor, Amanda! Que 2012 seja perfeito para vocês! E que vocês possam passar pelas ruas de Paris juntinhos, logo logo. Desejo que todos possam vivenciar um amor assim!

P.S.: Pena que não sabia dessa ponte quando estive em Paris com meu amor... Na próxima ida a França, com certeza, deixarei meu cadeado lá! Dica Anotada.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

8 comentários:

  1. Hola Lana ¡¡feliz año 2012!!,
    interesante espacio el tuyo.
    si te gusta la poesía te invito a mis espacios.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ps: Eu ainda nao foi a Paris, embora esteja perto dela, mas nao vou perder a dica quando estiver por lá...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!!!!

    Feliz 2012!! Muito amor, sucesso, paz e realizacoes!!!

    E aí, já visitou o maluco aí de cima? Ele deixou essa mesma mensagem em vários blogs, (mas, pelo menos teve a decencia de trocar os nomes dos enderecados), hehe

    Ve se nao some de vez, LuLu!!

    Beijaooooo!!

    ResponderExcluir
  5. Esse ano eu vou deixar o meu lá!!! huhuuuu...

    ResponderExcluir
  6. Queria avisar que não é só em França que existe este tipo de pontes. Em Colónia, na Alemanha, também há uma ponte conhecida como a ponte dos namorados. Eu fui lá este ano e coloquei um cadeado que o meu próprio namorado gravou com as nossas iniciais. O que ficou engraçado. Visto que temos as mesmas iniciais: ML. :) pusemos também a nossa data de namoro: 09/05/09.

    Havia lá uma prática interessante: encontrámos cadeados com chupetas e encarámos o facto com casais cujo seu amor já tinha dado frutos.

    Devido a isso, colocámos o nosso cadeado num ponto estratégico, para daqui a alguns anos voltarmos e colocarmos o símbolo do fruto do nosso amor. :)

    Depois de trancarmos o cadeado, cada um de nós atirou as chaves ao rio Reno (o cadeado tinha duas) e tivemos a certeza de que seria para sempre. :) uma experiência espetacular, sem sombra para dúvidas.

    Apenas vos aviso que também existe na Alemanha, pois as pessoas podem passar por lá, mas não ter conhecimento da prática. Os alemães inspiraram-se na ponte de Paris e quiseram que os seus corações ficassem trancados também no seu país. É por isso mesmo que eu afirmo que, para mim, a capital do amor não é Paris. Mas sim, Colónia, no meu caso, é claro! :)

    ResponderExcluir
  7. Perdão, o ano passado. Esqueci-me que já estamos em Janeiro de 2012. Foi nas férias da Páscoa (15 de Abril a 24 de Abril de 2011) :)

    ResponderExcluir