cartões criativos

Livros recomendados para os românticos de plantão

2 comentários

Este último mês terminei de ler dois livros que não são novidades no mercado, mas que me comoveram tanto que eu tive que fazer um post para recomendá-los aos românticos de plantão que acompanham este blog...

Os dois livros do escritor Nicholas Sparks, são histórias que se completam e que deixam o coração da gente mais leve. Primeiro, O Diário de Uma Paixão (o filme também é um espetáculo!) e na sequência, O Casamento.

Os dois livros falam do amor incondicional, daquele amor que todos sonhamos ter. São livros deliciosos e super rápidos de ler.

São lições e aprendizados. Não vou falar muito do primeiro livro, pois quem assistiu ao filme sabe o quanto ele é especial, mostrando um amor que dura uma vida inteira entre Noah e Allie. Já no livro O Casamento, o marido esquece o aniversário de 29 anos de casamento do casal e depois disso, parece que o casamento deles está chegando ao fim... Para reconquistar o grande amor da vida dele, Wilson começa a planejar uma mudança total e faz inúmeras surpresas para Jane, sua esposa, durante 1 ano, baseado nas dicas do sogro (Noah). O ponto alto do livro é o casamento de uma das filhas deles, que resolve casar no mesmo dia em que eles completam 30 anos de casados. A história é linda e emocionante e faz a gente refletir sobre inúmeras questões, principalmente do que importa realmente na nossa vida: a família!

Agradeço a minha sogra que me emprestou os dois volumes e recomendo muito a todos aqueles que tem a alma romântica e o desejo de viver para sempre um amor exemplar! Saibam que tudo depende de nós mesmos e da possibilidade de nos apaixonar pela mesma pessoa diversas vezes na vida!   

Quem puder ler e depois comentar aqui, vou adorar! Para as noivinhas, estes são livros mágicos que podem ajudar muito a vocês nesta fase de tantos sonhos e tantas dúvidas...
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

2 comentários:

  1. Minha norinha, que lindo post!
    Realmente estes dois livros devem ser lidos tanto pelas noivas, como pelos casados, há pouco e há muito tempo.Eles tentam mostrar pra gente que a vida de um casal não é medida pelo tempo em que vivem juntos e sim por aquilo que vivem juntos, e mais, devemos tentar viver o nossos amor como se fossemos cisnes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são perfeitos, muito lindo mesmo, O Casamento e o meu preferido...
    Esse livro e o retrato de todo casamento que com o passar do tempo vai caindo na rotina, e muitas das vezes nem percebemos quanto o nosso (a) companheiro (a) esta desapontando com o que nos tornamos.
    Depois de ler esse livro parei para pensar em tudo que vazia antes para o meu marido que com o passar do tempo deixei de fazer, me fez recordar momentos lindos e apesar de sempre fazer algo para inovar percebi que deveria voltar a ter alguns cuidados que outrora tinha que faz toda a diferença na relação.
    Recomendo esse livro para todas as pessoas casadas ou não, ele e simplesmente um ensinamento de como manter um bom relacionamento.
    Recomendo também “ O Melhor de Mim” do mesmo autor.

    ResponderExcluir