cartões criativos

Jantar romântico para o Natal

4 comentários

Dezembro está chegando. As árvores de Natal já começam a serem montadas, as luzes brilham e o espírito natalino toma conta de todos. Apesar de ser um evento familiar, muita gente gosta de comemorar a data a dois. E isso pode ser algo bem romântico e interessante.

Se você vai passar o Natal com o seu parceiro, o ideal é montar um jantar bem romântico. E, para que esse jantar seja mais agradável ainda, peça ajuda para ele na cozinha com uma voz bem carinhosa. Nenhum homem resiste a um doce pedido da mulher amada.

Não tem necessidade de montar um banquete como muitas famílias fazem. Basta fazer algo simples, mas agradável. Um bom vinho, bacalhau com natas, um pão-de-ló, um peru e uma sobremesa que seu parceiro goste, de preferência com chocolate. Claro que isso em um clima bem gostoso, com velas e música romântica ao fundo. Aproveite esse momento para a troca de presentes e provavelmente você vai ter a noite mais perfeita do ano.

Depois do jantar, vocês podem assistir a um filme natalino, bem abraçadinhos, com pipocas/doces ou podem dançar juntos, fazerem declarações de amor e namorarem bastante.
Se vocês puderem viajar e curtirem esses momentos sozinhos, longe de tudo e de todos, melhor ainda!


Receitinha de Natal para os Namorados

Bacalhau com natas


Ingredientes:

300g de Lombo de Bacalhau – que já esteja dessalgado 

1 cebola de tamanho médio
20 g de farinha
20 g de manteiga
100ml de leite
200ml de natas, de preferência creme de leite fresco
1 folha de louro
Sal
Pimenta
Cravinho
Queijo ralado


Preparo
Cozinhe o bacalhau em água e deixe ferver durante 5 minutos. Retire, escorra e retire a pele e as espinhas, deixando o bacalhau em lascas. Depois, corte as batatas em palitos, e leve-as à parte em uma frigideira com óleo.

Para fazer o creme de natas, leve ao fogo a manteiga, junte com a farinha e mexa bem. Adicione leite, mexendo sempre, e deixe cozinhando por 5 minutos. Por fim, tempere com sal e pimenta a gosto e junte com as natas (creme de leite fresco), até adquirir uma consistência bem cremosa.

Depois, leve o azeite ao fogo, junte com a cebola (cortada em rodelas), para refogar. Quando começar a alourar, junte com o bacalhau em lascas e refogue por alguns minutos. Então, unte com manteiga e coloque uma camada de batatas fritas por cima.

Finalmente, cubra tudo com natas, coloque queijo ralado e leve ao forno por alguns minutos, só para dar um pouco de cor. Com certeza, tudo isso vai ser muito especial para você saber como conquistar a pessoa amada ainda mais.

E bom apetite!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

4 comentários:

  1. oi, (: tem sorteio no meu blog, se quiser participar: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/11/1-sorteio.html

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de morar com meu noivo, vai ter surpresinha assim sempre!

    www.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Delícia de receita

    beijos

    http://inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir