cartões criativos

Bacalhau gratinado com cebolas e batatas

5 comentários
Esta é uma receita de bacalhau maravilhosa que pode ser feita em qualquer evento sem medo de errar! Gente, o prato fica delicioso e não é difícil de fazer.

bacalhau ao forno

O marido aprovou e disse que foi o melhor prato que eu fiz em 2012! Que felicidade ouvir isso.
Segue a receita para quem quiser testar. Super fácil e rápido. O demorado é deixar de molho o bacalhau de um dia pro outro, mas caso você esqueça de fazer isso, pode ferver o bacalhau em água por 2 ou 3 vezes.

Ingredientes:

1 bandeja com bacalhau em postas
(coloque em água de molho de um dia pro outro e vá trocando a água)
3 cebolas
5 batatas grandes
10 dentes de alho
6 azeitonas pretas
azeite a gosto
sal a gosto
leite a gosto


Modo de Preparo:

Comecei descascando as cebolas, os alhos e as batatas. Cortei as cebolas em meias luas e coloquei no fundo do pirex de vidro. Por cima, esmaguei 5 dentes de alho, salpiquei com sal e reguei com azeite.
Coloquei as batatas para cozinhar e depois cortei em rodelas grossas e dispus por cima dos ingredientes anteriores. Salpiquei novamente com sal e reguei com azeite.

Por fim, coloquei as postas de bacalhau sobre as batatas e salpiquei com o restante dos alhos esmagados. Reguei, uma vez mais, com azeite e um pouquinho de leite (não muito para não correr o risco de derramar, após atingir a fervura). Se quiser pode acrescentar umas azeitonas pretas. Levei ao forno até ficar cozido e dourado (cerca de 40 minutos). Sirva com arroz branco.


Pode se preparar para os elogios, pois este prato é PERFEITO! Recomendo. O prato ficou conhecido aqui em casa e já refiz algumas vezes para receber família e amigos. Abaixo mais uma das reuniões de família aqui em casa com o mesmo bacalhau!

receita de bacalhau ao forno
 Reunião de família em 30 de março de 2014.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

5 comentários:

  1. Adorei essa receita muito inspiradora.
    Beijocas
    http://izisborck.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Lana, nossa que delícia! Vou fazer por aqui e ver se o marido aprova também.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom ter novos leitores, Chris! Muito prazer... Seja bem vinda ao meu cantinho, que faço com todo carinho! beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lana! Adoro as comidinhas que você tem postado! Sempre cozinho pro meu amor e, graças a Deus, ele sempre adora tudo que faço! :D É muito bom ver novas ideias de agradar meu príncipe. Não só com presentes, mas também com coisinhas simples que podemos fazer no dia-a-dia e que demonstram com grandeza nosso amor, carinho, dedicação e consideração. Essa eu vou fazer nesse final de semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, que legal saber que as receitas tb estão ajudando... eu costumo fazer as coisinhas mais fáceis e saborosas...
      :) Esta receita de bacalhau é mesmo de comer rezando!!!
      Bon Appetit!
      bjosss

      Excluir