cartões criativos

Minha viagem de férias - Bonito/MS

15 comentários
A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é bonita mesmo, aliás, é linda! Vocês já devem ter visto na televisão algumas reportagens sobre o local e alguns de vocês já devem até conhecer. O lugar é realmente um encanto e tem tantas atrações que seriam preciso, no mínimo, uns 10 dias para conhecer tudo!

Saímos de Belo Horizonte no dia 25 de dezembro de carro com meus sogros e meu cunhado. Dormimos uma noite em Ourinhos/SP e chegamos em Dourados/MS no dia 26/12. Recomendo o Hotel Bahamas em Dourados: ficamos 2 dias hospedados lá, o valor das diárias é condizente com o serviço ofertado, as acomodações são super confortáveis, o café da manhã é variado e muito gostoso e o atendimento, de primeira!

Aproveitamos para ir até Ponta Porã e ao Paraguai. Compramos muita coisa no Shopping China, apesar do dólar estar muito caro (R$2,20). Alguns produtos valem a pena, mesmo assim, como casacos de couro que compramos por 85 dólares, tablets, celulares e câmeras fotográficas.

Partimos de Dourados para Bonito no dia 28 de dezembro. Foram aproximadamente 3 horas de viagem. A estrada é simples, um pouco mais movimentada nesta época do ano, mas está em boas condições.

Escolhemos nos hospedar por 5 dias na Pousada Chalé do Bosque pelo preço e pelo charme do local. A cidade estava completamente lotada. O turismo no réveillon e no carnaval é grande e fica complicado conseguir alguns passeios, pois devemos fazer as reservas com bastante antecedência (não foi o nosso caso).

Pousada Chalé do Bosque Ambiente super agradável, piscina de pedras e com água límpida, café da manhã simples e muito gostoso. Os donos são amáveis e o silêncio prevalece.

 Pousada Chalé do Bosque

Neste mesmo dia, fomos até a agência H2O Ecoturismo, escolhemos e pagamos por todos os passeios que faríamos durante nossa estadia. Como já havia comentado, não conseguimos realizar alguns passeios por não ter feito reserva antecipada. As flutuações no Rio da Prata e no Rio Sucuri já estavam lotadas, a gruta do Lago Azul e o Abismo também. Teremos que voltar em outra oportunidade para conhecer estas belezas. Quem estiver pensando em ir a Bonito nestas épocas de feriados, eu recomendo reservar os passeios antes e levar muito dinheiro, pois esta é uma viagem bem cara!

Aproveitamos para fazer o passeio do BOTE KARAJA às 16h. Uma atração muito interessante e tranquila. Passamos por corredeiras e cachoeiras, brincamos com os outros grupos dos outros botes, tomamos banho, remamos no Rio Formoso. Foi uma experiência muito boa.

BOTE KARAJA

Terminamos o dia no restaurante Casa do João, que fica em frente a agência de turismo que escolhemos. Saboreamos a famosa traíra do Sr. João e ficamos satisfeitos. Amanhã tem mais um pouquinho das nossas aventuras em Bonito.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

15 comentários:

  1. Essa pousada parece ser simples mas bem aconchegante...passeios para cidades turisticas custam caro mesmo...adoraria conhecer Bonito!

    ResponderExcluir
  2. Aii qe deliciaa *-*

    www.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lana, que viagem linda hein!! Obrigada por compartilhar esses momentos tão especiais :)

    Abraçooooo!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de passeio , deve ser muito lindo mesmo.
    Beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Lana!! Fiquei muito feliz q tenha gostado do meu post lá no blog!! E claro, já te enviei um e-mail!! Vê se ta tudo ok!!


    Ah, e amei essas fotinhas da sua viagem..é ótimo viajar né?? amooo...ainda mais com o amor!
    bjussss

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lana Simplesmente AMEI seu blog, já "roubei" várias ideias para comemorar meus 2 anos de namoro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lana, não vamos nem lembrar Shopping China. Tudo nessa viagem foi maravilhoso. Desde à véspera de Natal, à carne de jacaré, à nossa chegada à BSB.
    ficou lindo o post.Bju

    ResponderExcluir
  8. Sou LOUCAAAAA pra conhecer Bonito... salvei seu post nos meus favoritos ideias de viagens... adorei suas dicas...
    virei seguidora...

    ResponderExcluir
  9. Oi Lana! Estava lendo sobre Bonito e achei o seu blog, conheci e já gostei. Virei outras vezes por aqui, adorei msmo! Vou casar no ano que vem e quero passar a lua-de-mel em Bonito e com suas fotos fiquei ainda mais ansiosa. Vou pedir algumas dicas dps, ok?!rs
    Bjs e td de bom p vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Você viu todos os posts de Bonito? Cada passeio melhor que o outro.
      Se quiser mais dicas, pode me escrever: blognamorados@gmail.com
      beijão!
      PS: Tenho certeza de que você vai amar sua lua de mel.

      Excluir
    2. Venha com a H2O Ecoturismo também!! E marque com antecedência. ;-)

      Excluir
  10. Oi! Adorei seu post! Busquei o nome da empresa agora e ele apareceu. Acho que não sabíamos da menção...

    Volte para Bonito sim, marcando com antecedência, né? Agora você pode marcar online mesmo. Dá uma olhada no site novo: www.h2oecoturismo.com.br

    Estamos à disposição!

    Bjs!
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, mencionei aqui porque fiquei muito satisfeita com os serviços da H2O.
      A viagem foi maravilhosa e vcs tiveram grande participação nesta aventura.
      Agradeço novamente.
      Um super beijo.

      Excluir
  11. Acho que esse video tem tudo a ver com seu blog, chama se AMOR EM BONITO: http://www.youtube.com/watch?v=TS_z4XFpvgI

    Fui para Bonito em maio com a agencia Bonito Way, comprei on line os passeios e minutos depois me ligaram passando todas as informaçoes da cidade, hoteis que estavam com promoçoes... passeios... etc... Pessoal atencioso, tudo muito organizado. Imperdivel é o Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Estancia Mimosa, Ilha Bonita e o Jiboia.
    Fui de Azul e desci no aeroporto de Bonito, como fechei os passeios, a agencia me deu o transporte do hotel ao aeroporto ida e volta. Uma delicia os bombons da tiazinha Margarida e o restaurante Casa do Joao. viagem inesquecivel, pretendo voltar.. fiquei encantada com tudo!

    ResponderExcluir
  12. Bonito é realmente um lugar incrível!!! Sempre encontro pacotes de viagens pra Bonito em http://www.agenciasucuri.com.br/

    ResponderExcluir