cartões criativos

Viagem Romântica para Curitiba

6 comentários
Eu tive a oportunidade de conhecer a capital do Paraná, em 2006. Foram 3 dias apenas, mas uma infinidades de lugares interessantes para visitar. Curitiba tem uma estrutura turística perfeita, uma das melhores do Brasil. A cidade é limpa e organizada e possui um sistema de ônibus integrados que passam de 30 em 30 minutos em cada uma das atrações turísticas, deixando você a vontade para escolher o que quer conhecer. Um lugar maravilhoso para uma viagem romântica a dois.

Semana passada, estive em Curitiba novamente, na casa de um casal de amigos, e pude conhecer mais um pouquinho deste lindo local. Foi apenas um fim de semana, mas fiquei encantada novamente e resolvi trazer algumas dicas para você que está procurando um destino especial para um fim de semana tranquilo e romântico ao lado do seu amor. Pense com carinho nesta cidade. Sem esquecer que o friozinho reina por lá! Gente bonita por todo canto e barzinhos muito bacanas também fazem parte deste passeio.

Começamos o sábado com o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais. Passamos pelo portal italiano e  encontramos cantinas e adegas com seus muitos produtos coloniais. O vinho tem um sabor bem característico da produção artesanal e você pode provar quanto quiser. Se quiser, pode comprar salames, queijos, doces e cucas, tudo isto faz parte deste tour. Vejam nas fotos abaixo os barris e as uvas que enfeitam as adegas. Um passeio diferente e cheio de estilo até para quem mora na região.

caminho do vinho paraná

Terminamos o passeio de sábado no café colonial Kaffee Stube. Imaginem quantas delícias neste buffet de guloseimas! Quem já foi para o sul do país, sabe o quanto são conhecidos os cafés coloniais típicos da cultura alemã. Para nos deixar aquecidos, bebemos chocolate quente e comemos tortas de diferentes sabores. Esqueci do regime e aproveitei!

café colonial paraná

No domingo, fiz compras pela manhã na feira do Lago da Ordem. Vocês não imaginam a quantidade de lenços, artesanatos, bolsas, artigos femininos que a gente encontra nesta feira livre. Depois da longa caminhada, escolhemos o restaurante Rabo de Peixe no bairro Água Verde para almoçar, pois estávamos com saudade da comida praiana. Pedimos dois pratos recheados de camarões, frutos do mar e peixe. Uma delícia!

viagem romântica curitiba

Na tarde de domingo, fomos visitar e tirar muitas fotos de dois atrativos turísticos bem conhecidos: a Torre Panorâmica e o Parque Tanguá. Agradecemos a companhia maravilhosa da Nice e do Diego. A viagem foi inesquecível!

torre panorâmica em Curitiba
parque tanguá em curitiba

Um post apenas não seria suficiente para mostrar todos os encantos desta cidade. Quem já foi sabe, quem não foi ainda, programe-se! Curitiba tem muito mais parques, tem também o bairro de Santa Felicidade (com adegas para prova de vinhos e queijos também), tem o museu Oscar Niemeyer com forma de olho, jardim botânico, teatros, ópera de arame. Eu amei e tenho certeza de que vocês vão adorar!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

6 comentários:

  1. Lana, que saudade de Curitiba!o Parque Tanguá, pra mim, é um dos mais lindos que eu conheço.
    Suas fotos ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas! To doida pra fazer uma viagem com meu amor, vou mostrar essas fotos a ele!
    Beijos

    http://fofurasdecasal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lana, adoro ver as fotos de suas viagens, ficou lindo! Sou louca pra ir em Curitiba, espero conhecer tb em companhia do meu amor. Beijo querida!

    ResponderExcluir
  4. Esta viagem foi maravilhosa e eu recomendo pra cada um fazer com o seu amor!

    ResponderExcluir
  5. É muito gay tipo eu ler seu blog? Sou como você um romântico assumido e sem cura! E curti muito suas ideias! Hoje estou num dilema tentando fazer uma surpresa para minha amada que foi viajar para São Paulo e queria fazê-la uma surpresa qualquer quando ela chega-se ao aeroporto... Alguma ideia? =D

    PS: eis minha "prova" do pouco que falei sobre mim, meu vídeo de pedido de casamento pra ela ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=UKBePyg3myY

    ResponderExcluir