cartões criativos

Macacos - Minas Gerais

1 comentários
Uma opção para um fim de semana tranquilo e romântico.
São Sebastião das Águas Claras (conhecida como Macacos) é uma vila ao lado de Belo Horizonte que tem uma vida noturna agitada com muitos barzinhos e restaurantes.

Para quem está pensando em sair da rotina e não quer viajar longas distâncias, este destino é perfeito. Você encontra uma estrutura muito boa, pousadas e chalés (não tente chegar lá nos fins de semana sem reserva, pois as hospedagens ficam lotadas), comida deliciosa e música ao vivo.

Escolhemos a Pousada Pico do Sol, pois não estávamos querendo muito luxo. As instalações são limpas, o café da manhã simples e gostoso, o preço é razoável (não encontrei diárias baratas em nenhuma pousada de Macacos). 

pousada são sebastião das águas claras

Nos fins de semana, existem competições de trilhas com motocross na região. 
Não recomendo caminhadas até a cachoeira, pois deparamos com muitas motos pelo caminho e, infelizmente, o local está poluído com muito lixo. A natureza paga pela falta de educação dos visitantes. 

A paisagem era bonita, mas confesso que fiquei um pouco frustrada ao chegar lá, pois o lixo estava em toda parte. Não consegui nem tirar fotos. O dia estava lindo e quente, mas não dava para tomar banho na cachoeira com toda aquela sujeira. Tratamos de ir embora do local muito rápido e partimos para um barzinho com música ao vivo para tomar uma cerveja gelada com petiscos.

são sebastiao das aguas claras

A noite de Macacos é o melhor! As ruas lotadas e muitas opções de bares e restaurantes.
O lugarejo é super interessante, falta apenas espaço para estacionar os carros.

Descansamos um pouco na pousada e escolhemos o restaurante Atelier e Massas para um jantar à luz de velas. Achei o lugar aconchegante e a comida saborosa. Pedimos um vinho para acompanhar a refeição e conversamos muito. Nossa noite foi maravilhosa!

são sebastião das águas claras

Outros destinos em Minas Gerais:
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

Um comentário:

  1. Oi Lana, tudo bem? Saudades de você!!!
    Conheci Macacos bem rapidinho, fui apenas comprar aquelas balas deliciosas que são vendidas por lá, mas quero sim passar um final de semana com o meu marido. Bjos.

    ResponderExcluir