cartões criativos

Lençóis Maranhenses

13 comentários
Em agosto tirei 15 dias de folga e aproveitamos para viajar de carro de Fortaleza até os Lençóis Maranhenses. Passamos a primeira semana matando a saudade da família e dos amigos em Fortaleza e, na segunda semana, partimos para o primeiro destino: Jericoacoara.

Alugamos um carro 4x4 e saímos de Fortaleza por volta de 9h da manhã. Chegamos na praia do Preá às 13h para almoçar. Esperamos a maré baixar um pouco para chegarmos em Jericoacoara pela beira da praia mesmo. Ao chegarmos, fomos procurar um hotel para dormir esta primeira noite.

jericoacoara ceará

Curtimos um pouco da noite de Jericoacoara (a mais bela praia do Ceará) e comemos uma pizza deliciosa.
Saímos cedinho no outro dia, passando pela praia da Tatajuba e atravessando de balsa até Camocim.

camocim ceará
Após a balsa, escolhemos o restaurante "Mirante" na beira da praia para almoçar. O peixe ao molho de camarão estava delicioso. Partimos, então, para Parnaíba, no Piauí. Como já chegamos tarde por lá, aproveitamos a piscina do hotel Cívico e fomos conhecer o centro de artesanatos da cidade. Jantamos e voltamos para o hotel.

Partimos pela manhã para Tutoia - Maranhão. A pousada Jagatá nos deixou encantados! Quartos confortáveis, uma vista maravilhosa, praia deserta.

pousada jagatá tutoia maranhão

Comemos em uma barraca de praia, peixe e camarão deliciosos. Aproveitamos a calmaria, andamos na praia, lemos um pouco, deitamos na rede da varanda do quarto, conversamos e namoramos bastante. Que delícia! Eu ficaria por ali mais uma semana, com certeza.

tutoia maranhão

Dormimos em Tutoia e tomamos um café da manhã com tapiocas, para não deixar passar a oportunidade e porque estávamos com muita saudades das tapiocas do nordeste! Partimos para o destino final: Lençóis Maranhenses. Em Barreirinhas, fizemos a travessia de balsa:

barreirinhas maranhão

Depois da balsa, muitas aventuras em areia bastante frouxa. Não recomendo para marinheiros de primeira viagem irem de carro, pois os guias de turismo não ficam muito felizes com nossa presença por lá. Como estávamos com pessoas mais experientes e que conheciam a região, encaramos o desafio! Não foi fácil, atolamos 2 vezes, mas conseguimos chegar até as lagoas.

lençóis maranhenses

Tomamos banho e tiramos muitas fotos, pois a paisagem é paradisíaca. O por do sol foi o auge do nosso passeio e vai ficar pra sempre na memória!

lençóis maranhenses

Quem tiver oportunidade de ir e conhecer essa maravilha, não vai se arrepender! Nossa viagem foi uma delícia. Aproveitamos muito. O lugar é sensacional e super romântico. Vale a pena ir até lá com o seu amor.

lençóis maranhenses

Aproveitamos a noite em Barreirinhas, escolhemos um restaurante na beira do rio e dormimos no Resort Gran Solare (estrutura perfeita). No outro dia, fomos conhecer a praia de Atins, que também é linda! Descansamos e voltamos para Fortaleza. Foi intenso e perfeito!

Eu recomendo!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

13 comentários:

  1. Eeeee, vida boa!!!Amo seus posts, seu blog me inspira!!!bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lana, que paisagem linda!!! Quero muito conhecer :)

    ResponderExcluir
  3. Que blogueira Viajante!
    Essa viagem beira ao paraíso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem foi 10! As companhias também!

      Obrigada pelas fotos mais lindas!
      beijosss

      Excluir
  4. Como adoro ver suas viagens, me inspiram!!!
    Por isso, seguindo suas dicas das férias do ano passado, estou indo conhecer Maceió, Maragogi, descansar um pouco dessa vida corrida....
    Saudades de vc linda!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, que legal!
      Maragogi é tudo de bom!!!
      Vc vai quando?

      Excluir
    2. Lana, tenho uma surpresa que eu fiz pro meu namorado inédita, gostaria de enviar pra que você postasse no seu blog, pra onde eu posso mandar ?

      Excluir
  5. Vocês merecem toda esssa felicidade Lanaaa =DD

    Um dia ainda conheço esse paraíso com o Mimi !!

    Saudade de vcs =****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore!

      Recomendo muito pra ir com seu amor. O local é um paraíso mesmo!!!

      bjos

      Excluir
  6. Lana, embarco no dia 08 de dezembro.
    Merecido descanso depois de um ano tão tenso, rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos, o lugar é realmente paradisíaco! Como é bom viajar e namorar né? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos, o lugar é realmente paradisíaco! Como é bom viajar e namorar né? Beijos

    ResponderExcluir