Calendário do Advento

5 comentários
A ideia do Calendário do Advento é uma contagem regressiva para o natal cheio de mimos para toda a família. Neste link abaixo, você tem alguns exemplos deste calendário de natal super diferente:


A noivinha Naiana resolveu fazer, na casa dela, o calendário do advento em forma de árvore de natal, pois este será seu último natal como solteira na casa dos pais. Ela está de casamento marcado para 01/02/2014 e já está no clima de despedidas (amanhã venho mostrar seu lindo chá de panela).

calendário do advento

Para que a família viva intensamente o amor de Jesus neste mês de dezembro, ela preparou 24 caixinhas com mensagens incluindo os versículos de Matheus e de Lucas, contando o nascimento de Jesus. Em cada caixinha, ela colocou um chocolate da cacau show com formatos natalinos e fotos da família.

calendário do advento para o natal

As 24 caixinhas foram compradas na Cacau Show (R$1,75/cada). Ela aproveitou para explicar aos pais e ao irmão, em um quadrinho, como funciona o calendário do advento:

contagem regressiva para o natal

A Naiana me disse que a intenção do calendário é que a família se divirta e que façam muitas orações juntos durante o mês do nascimento de Jesus. 

calendário do advento

Ela também fez questão de deixar uma linda mensagem saudosa para os pais que ama tanto.

calendário do advento

Achei maravilhosa esta surpresa, Naná. Eu me lembro bem da sensação de saudade intensa que enche o coração nesta hora de despedidas e os meus olhos ainda enchem de lágrimas ao recordar. A gente fica com um aperto grande, um vazio, e vem também os medos da nova vida que chegará depois do casamento. 

Fica tranquila, infelizmente ou felizmente, faz parte da vida da gente, fechar alguns ciclos e recomeçar outros. Não quer dizer que não vai doer. Aproveite cada um destes minutos junto com sua família, pois é o que levamos. Você, que também vai morar longe, como eu, precisará de força para suportar a saudade!

Um beijo bem grande. Que Deus abençoe a caminhada de vocês e que vocês sejam muito felizes.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

5 comentários:

  1. Muito lindo... Aguardando o post de amanha :)

    ResponderExcluir
  2. Lana,
    Muito obrigada pelas palavras de carinho! A saudade é grande e já está batendo! Mas sei que Deus sabe o melhor para nós e que o caminho para construir uma nova família ao lado do Samir passa por esse sacrifício de morar longe dos meus pais! Com muito amor iremos passar juntos por tudo isso... E a vida sempre nos presenteia com surpresas.. Quem sabe seremos vizinhas? Ou voltemos logo pra Fortaleza? É por isso que é tao bom viver..... Aprender a superar desafios e viver novas etapas! Obrigada pelo apoio, sei que podemos contar sempre com vcs e vcs conosco ! =******
    Ass: Naná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naná, por isso que você é linda. Porque tem Deus dentro de você, tem uma força e uma alegria que é difícil encontrar nas pessoas. Pensar assim, ter esta certeza de que a vida é efêmera, é a melhor forma de aproveitar tudo! Estar com o coração aberto para o novo é o segredo.

      Um beijo carinhoso.

      Excluir