Como fazer uma cortina romântica

13 comentários
Uma dica fácil e super interessante para comemorar seu Valentine's Day. Preparei um post especial com o passo a passo de uma cortina romântica misturando fotos e corações. O resultado final ficou uma gracinha!

CORTINA DE FOTOS


cortina para namorado

Você vai precisar de uma barrinha de madeira para a base, pregos, martelo, barbante, papel colorido, fita adesiva, fita decorativa, 8 fotos, 8 molduras para as fotos e 8 corações das cores que preferir. Eu escolhi a fita vermelha com pequenos corações e fiz corações vermelhos grandes com corações dourados no centro. Utilizei para as molduras das fotos, restos de papel de scrapbook que já tinha em casa em vermelho e preto e branco.

Passo a passo - Cortina Romântica

surpresa para o namorado

1) Separe o material que vai precisar para fazer a base: martelo, pregos, tira de madeira (utilizei a borda de quadro antigo) e barbante para pendurar a cortina.
2) Bata dois preguinhos perto das extremidades na parte de cima da madeira.
3) Verifique se eles estão firmes.
4) Corte um pedaço de barbante e amarre as pontas em cada prego. 

presente para o namorado

5) Corte 2 pedaços da fita decorativa do mesmo tamanho (1 metro de cada lado). Para prender a fita, eu enrolei 3 vezes a pontinha dela e bati outro prego na parte de trás da base até ficar firme. Repeti o mesmo processo do outro lado.
6) Coloque a madeira com a fita estirada em uma superfície e monte sua cortina do jeito que preferir. Coloque as fotos nas molduras e os corações nas posições que deseja. Eu intercalei fotos e corações, pois as fitas ficaram próximas uma da outra.
7) Para dar um melhor acabamento, faça dois lacinhos na parte superior, onde a fita está presa na madeira.
8) Agora é só pregar com fita adesiva tudo e sua cortina está pronta! Pendure na sua porta ou na parede escolhida.

valentine's day

Você pode fazer mais fileiras. Tudo depende do tamanho da base (tira de madeira) que você dispõe. A Cintia fez uma surpresa dessas para sua namorada Karina. Vejam como ficou fofa e criativa:

dia dos namorados

A Cintia usou fita de cetim vermelha, fotos, trechos de músicas, molduras diferentes e finalizou a cortina com corações de feltro. Vejam que, como a base dela era bem maior que a minha, deu pra fazer três fileiras e alinhar as fotos e os corações. Ficou muito boa a ideia. Além da cortina, a Cintia preparou uma festinha para comemorarem o aniversário da Karina com direito a cupcakes, bombons, pirulitos e um lindo bolo. A Karina se emocionou com a linda surpresa dela.

festa de aniversário da namorada
Separei mais duas fotos que são inspiração de cortinas românticas. Imagino que os olhos de vocês vão brilhar assim como o meu brilhou quando vi a primeira vez estas fotos. Uma cortina só de corações pendurados em fios de nylon e outra de fotos penduradas em barbante com pregadores.


cortina de corações e fotos

    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

13 comentários:

  1. Lana o que tinha escrito em baixo das fotos dela?

    ResponderExcluir
  2. Eu colei com fita adesiva, mas você pode usar cola quente também (vai durar mais).

    ResponderExcluir
  3. Qual o tamanho das fotos ?!

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer no dia dos namorados ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiii, o que posso usar como moldura para colocar a foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar papel cartão, cartolina, colorset ou papel de scrapbook.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir