cartões criativos

Praias do Trairi - Ceará

7 comentários
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos meus queridos leitores por ter "sumido" este fim de semana. Tenho uma boa explicação e sei que vão me perdoar. Entendam que foi por um causa nobre: descanso do corpo e limpeza da alma. Decidimos renovar todas as energias visitando as praias do Trairi, no meu Ceará. Passamos quatro dias tranquilos e longe de todos os problemas e preocupações. Como a internet era muito precária, não pude compartilhar em tempo real as maravilhas da minha viagem com vocês!


Vou tentar mostrar em fotos um pouquinho deste paraíso para deixar vocês com água na boca. Ficamos hospedados na praia de Mundaú, onde a praia era "quase nossa", literalmente. Águas calmas (encontro do rio com o mar), muito sol, poucas pessoas e bastante água de coco para hidratar. Mundaú é uma praia para relaxar.

trairi ceará

O melhor de lá é o passeio de barco pelo rio. Você escolhe se quer ir pela manhã ou à tarde (em noites de lua cheia, também é possível fazer o passeio à noite com direito a música ao vivo, chama-se luarada). Escolhemos fazer o passeio da tarde para ver o por do sol na duna e para descer de "esquibunda" na areia.

trairi ceará

A paisagem vista de cima das dunas é belíssima e agora conta também com vários aerogeradores. Apesar das marcas do progresso, não faltam barcos, canoas e pescadores ao redor e o lugar ainda é muito tranquilo e agradável.

trairi ceará

Para quem gosta de um pouco mais de agitação, pode desfrutar da praia vizinha: Flexeiras. São hotéis e pousadas lindas e aconchegantes, restaurantes que servem refeições maravilhosas (não deixem de comer uma moqueca de peixe e/ou camarão), além de muitas barracas ao longo da praia.

trairi ceará

O banho no mar é um pouco mais perigoso em Flexeiras, por causa das pedras e, em algumas épocas, você pode encontrar muitas algas. Felizmente, neste fim de semana as águas estavam calmas e formaram até piscinas naturais para o banho. O caranguejo estava bem pequeno, mas muito saboroso. 

trairi ceará

Além de Flexeiras e Mundaú, você ainda pode conhecer a praia de Guajiru. Não fomos até lá, mas já está nos planos do próximo passeio. Quem gosta de viajar, não deixe de incluir o Trairi (litoral oeste) no seu roteiro de praias do Ceará. Já é a quarta vez que visitamos este local e não cansamos. Continua sendo uma experiência maravilhosa e que vale a pena.

Descanso bem merecido, não concordam? Agora estou de volta à Belo Horizonte, com a "cuca" fresca e a inspiração em alta! Renovada para começar o ano com muitas surpresas! As férias foram ótimas. E vocês, viajaram? Me contem o que fizeram de bom.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. Aii Lana, moro aqui em Fortaleza e ainda não conheço Mundaú e Flexeiras... Mas desse ano não passa! rsrsrsrs Minhas férias foram tranquilas, estudando muitoo... Ainda bem que você voltou com a cuca fresca pra me ajudar bastante nas surpresinhas de 2014 pro meu príncipe! hahahaha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, não deixe de ir lá... você que mora tão pertinho, não pode perder a oportunidade de conhecer este paraíso! Estou de volta com um monte de coisas novas na cabeça pra colocar em prática!
      Espero conseguir ajudar ainda mais pessoas em 2014!
      Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Oi Lana, senti sua falta esses dias, mas imaginei que vc estivesse viajando. Que coisa boa!!! Viajar é viver!!!
    Minhas férias estao tranquilas, mas dá pra aproveitar no fim de semana.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore! Que bom saber que você sentiu falta... Estava até pensando em não voltar a publicar nos fins de semana, porque não recebi reclamações da minha ausência! rsrsrs

      Viajei e aproveitei muito as férias!
      Espero que aproveite as suas também...
      Beijocas

      Lana

      Excluir
  3. Fico tão feliz quando vejo uma matéria falando do Trairi. Embora brasiliense passei minha infância visitando essas praias, minha mãe nasce em Trairi, e cultivei uma paixão pelo lugar. Praias lindas, limpas e vazias, flexeiras e suas piscinas com águas quente, é um espetáculo à parte.
    Eu também recomendo demais.
    Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, se tem uma coisa que eu amo demais são as praias do nordeste, em especial, as do meu Ceará!
      Obrigada pelo comentário e pelas palavras carinhosas.
      Um super beijo.

      Excluir
    2. Dani, se tem uma coisa que eu amo demais são as praias do nordeste, em especial, as do meu Ceará!
      Obrigada pelo comentário e pelas palavras carinhosas.
      Um super beijo.

      Excluir