cartões criativos

Caixa da Economia

7 comentários
Inspirada no livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, a Layla montou uma caixinha da economia para juntar dinheiro com o namorado. A caixa funcionará como um cofrinho, mas em vez de moedas, eles vão guardar um dinheirinho todo mês.

Se vocês estão com algum objetivo e querem conquistá-lo, comecem assim. Esta caixinha vai ajudar a vocês terem disciplina no relacionamento e com o dinheiro. Afinal, temos que ter metas a serem conquistadas e sonhos que podem virar realidade para seguirmos na caminhada da vida.


casais inteligentes enriquecem juntos

Recomendo a leitura dest livro para os casais que estão começando a pensar no futuro ou para aqueles que estão noivos, planejando o casamento. Ele aborda a mudança na rotina de um relacionamento quando passa do namoro para o noivado, fase em que começam a lidar com planejamento financeiro, orçamentos apertados e em que percebem que alguns sonhos podem acabar ficando para trás, por causa de dinheiro. Vocês precisam estruturar as emoções e as finanças para seguirem juntos.


Confesso que foi um pouco difícil no começo do meu casamento assimilar a ideia do "nosso dinheiro". Meu marido foi me ensinando aos poucos esta noção que ele já trouxe de casa. Eu sempre fui muito organizada, até controlada demais, e é complicado ter que começar a gastar com coisas que você não está acostumada e se deparar com o quanto se gasta para manter uma casa. Aos poucos fui me adaptando à nova rotina.  

caixa economia


O presente é simples e muito mais representativo do que vocês podem imaginar, pois pode causar grandes mudanças na vida de vocês. Eu acredito que os sonhos motivam e fazem milagres, mas se vocês estiverem com diferentes pensamentos não chegarão em nenhum lugar.

Como ela preparou o presente? Primeiro, a Layla pegou uma caixinha pequena, cobriu com papel verde e colou por fora "Caixinha da Economia" com um lacinho também verde de fita de cetim. Dentro da caixa, ela encheu de tiras de papel de seda verde, colocou algumas moedinhas de chocolate simbolizando o dinheiro e escreveu o nome do livro: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Colocou também Ele + Ela = Casal.

casais inteligentes enriquecem juntos

Achei a ideia super interessante e recomendo para todos os casais! Layla, espero, de coração, que vocês possam conquistar muitos sonhos juntos e que consigam guardar bastante dinheiro nesta caixinha.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. Já li esse livro, e amei, recomendo muito!!!Beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola, dá para aprender a se organizar melhor financeiramente, não é verdade? Realmente é uma das coisas mais difíceis no relacionamento: entrar no mesmo ritmo do parceiro e começar a pensar em guardar dinheiro para o futuro e lidar com as contas e a pressão. Um grande passo e precisa estar bem firme. Beijão.

      Excluir
  2. Gostei bastante, e eu meu namorado vivemos idealizando o que e como queremos em nosso casamento e na nossa casa. É um ótimo incentivo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Li o post ontem, já comprei o livro e começamos a ler juntos.
    Já pude notar mudanças no noivo, ao menos na mentalidade. Obrigada pela dica, salvou meu casamento de algumas ex-futuras crises!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha ler isto, Lenís! Fico feliz em poder ajudar!
      Beijos

      Excluir
  4. ameeei o post Lana! (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa sensacional essa ideia!! Primeira vez que passo o dia dos namorado estando NOIVA, e sempre faço presentes criativos, mas ao longo de 9 anos de namoro ja estava sem ideias, mas como estamos planejando comprar nossa casa, caiu como uma luva essa ideia!!! Obrigada, e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir