cartões criativos

Parceria fracassada

17 comentários
Peço licença a todos, mas o post de hoje é um grande desabafo. Sei que vocês entenderão, pois é preciso, de vez em quando, abrir os olhos para certas pessoas e atitudes.

Estou aqui para contar um pouco sobre uma parceria fracassada que realizei no ano passado. A Erika, da empresa Fabricando Sonhos, me procurou por e-mail e solicitou uma parceria, em que eu faria o sorteio pelo blog e pela fanpage e seriam 04 ganhadores de um lindo kit vinho. A imagem ilustrativa que ela enviou para o sorteio era clara, duas taças de vidro e um vinho, tudo personalizado. (Clique aqui para o post: link do sorteio).

kit vinho para namorados

Os ganhadores foram sorteados no dia 15 de setembro de 2013. Informei a ela, por e-mail, os contatos dos ganhadores no mesmo dia do sorteio. No dia 30/09, recebi um e-mail da Erika, informando que estava finalizando a arte e que na outra semana enviaria todos os prêmios. Descansei, porque estava tudo acertado, mas errei em não ter entrado em contato com os participantes para saberem se tinham recebido seus kits na semana seguinte.

Passaram-se 2 meses e duas ganhadoras entraram em contato comigo para informar que não tinham recebido nada ainda. Entrei em desespero, porque nunca havia acontecido isto. Enviei e-mails, escrevi na fanpage da Fabricando Sonhos e nada. Nenhum retorno.

Depois de duas semanas, recebi um e-mail da Erika se desculpando pelo ocorrido, falando que seu fornecedor atrasou 21 dias na entrega das taças, que o e-mail deu problema e que estava cheia de trabalho. Bom, se o fornecedor atrasou mesmo 21 dias, porque ela não avisou a ninguém e por que me informou com 15 dias do sorteio que estava quase tudo pronto? Mentiras e enrolações. Depois disso, tentou trocar o prêmio por uma cesta de café da tarde, mas eu fiquei receosa, porque seria enviado pelos correios e a comida poderia estragar nessas viagens e, afinal, o prêmio oferecido não era aquele.

Chegou dezembro e a Erika ainda não tinha resolvido nada. Enviei outro e-mail colocando prazo de uma semana para envio dos kits conforme foi firmado na parceria e falando da impressão negativa que ela estava passando tanto da empresa dela quanto para o meu blog (tudo em cópia para os ganhadores). Apesar de tanto tempo passado, eu gostaria que tudo acabasse bem e eu não tivesse que fazer este post.

Passada mais uma semana, ela me disse que precisaria de mais um tempo para o envio dos produtos e enviou a foto dos produtos que ela estaria enviando. Acreditem vocês que, na foto, as taças eram de plástico. Apesar de estarmos muito desgastados com toda a história, mesmo assim perguntamos a ela sobre as taças prometidas, que eram de vidro na foto ilustrativa do sorteio. Ela nada respondeu e enviou, mesmo assim, as taças de plástico.

taças e vinho

Pasmem, a história não acaba por aí. E eu que achei que não poderia ficar pior. Depois de quase três meses do sorteio, os ganhadores finalmente receberam os prêmios em casa.  Fiquei espantada quando recebi e-mails de TODOS eles, reclamando da embalagem malfeita pela Erika e das taças de plástico rachadas. Ela nem mesmo se preocupou com a embalagem no envio dos produtos e, ainda, colou adesivos cheios de bolhas nestas taças que chegaram quebradas. Um absurdo total. 

Bom, como fiquei completamente chateada com a falta de organização, comprometimento e honestidade da Erika e, como não queria deixar esta péssima impressão do blog, resolvi encomendar à minha tia Rita (Atelier Rita Dantas) 8 taças personalizadas e arcar com todos os custos necessários.

presente atelier rita dantas

Felizmente, tudo acabou bem, apesar dos pesares. Todos já receberam em suas casas as lindas taças da minha tia Rita e eu consegui me desculpar pelo sorteio fracassado. Valeu a experiência, pois assim a gente acaba aprendendo a não confiar em todo mundo, achando que são responsáveis como a gente. 
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

17 comentários:

  1. Oi pessoal bom dia!

    Eu fui uma das ganhadoras deste sorteio e realmente fiquei impressionada com a falta de comprometimento da Érika. Ela simplesmente não dava qualquer retorno pra gente e ainda arrumava milhões de desculpas. Um fato que a Lana esqueceu de comentar é que no dia que eu entrei em contato com a Érika para passar meus dados, ela veio com uma história que o ganhador teria que arcar com os custos de frete e que ela havia esquecido de avisar pra Lana. Sinceramente achei algo estranho, pois não estava entre as regras e pelo tempo que eu acompanho o Blog vejo que os sorteios tem regras bem claras. Achei estranho, fiquei aguardando... Ela sumiu! Continuava mostrando vários trabalhos na fanpage dela como se tudo estivesse normal, mas não era capaz de responder a qualquer comentário que fizesse. Então entrei em contato com a Lana. Foi aí que começaram as desculpas...
    Como a Lana disse, os produtos enviados foram de péssima qualidade, taças de plástico quebradas e com adesivos descolados e enrugados, embrulho mal feito, enfim nada parecido com o que foi mostrado na foto.
    Infelizmente, a Érika se mostrou uma profissional nada confiável e aproveitadora, uma vez que não foi capaz de cumprir nenhum combinado, além de se aproveitar do fato do blog Surpresas para Namorados ser conhecido para se promover.
    Entretanto, não posso deixar de exaltar a atitude da Lana que mesmo não tendo obrigação nenhuma nos presenteou com as taças que a tia dela faz, que por sinal são excelente qualidade, bem acabadas e chegaram embaladinhas. Tenho certeza que todos vão amar o trabalho da Rita!
    Lana, mais uma vez, agradeço pela sua transparência e atitude!!!
    É por essas e outras coisas que seu blog é esse sucesso!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Profissionais desse tipo não ficam muito tempo no mercado. O tempo dirá a ela o quanto é importante ser responsável. Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lana, qnta enrolação. Mas foi mto bom vc fazer esse desabafo, desse jeito já sabemos da falta de compromisso e qualidade dos produtos vendidos por ela.!

    Poxa, os seus parceiros aqui do blog, são sempre tão legais né? Os prêmios que vc sorteia aqui são lindos e diferentes. Uma pena que isso tenha acontecido !

    Mas parabéns pela sua atitude de encomendar e pagar do seu bolso as outras taças (que são lindas por sinal)

    Seu blog diferente do serviço prestado por essa Erika, tem comprometimento, capricho, dedicação e muito carinho com tudo que vc faz por nos leitoras.!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que em contrapartida a funcionários como a Erika temos alguém como a Lana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que absurdo! Que falta de ética, responsabilidade e honestidade dessa empresa! Pessoas assim só tem a perder na vida, porque a principal propaganda é o boca a boca, e claramente ela perdeu a credibilidade de todas nós.

    Lana, parabéns por seu comprometimento e transparência! Como digo sempre: Você é ótimaaaa!

    ResponderExcluir
  6. Lana, confesso que assustei quando vi o título de sua postagem... Com tema de fracasso... Ainda mais, vc uma pessoa tão 100%... Li e o resultado não poderia ser outro. Você muito fofa, com todo seu jeitinho, resolveu da sua forma o estrago que a outra pessoa causou. Infelizmente, nesse mundo, precisamos conhecer muito bem para formarmos parcerias, infelizmente. Vivemos num mundo que a palavra já não vale tanto assim... E quase estamos num caminho triste, onde nem mesmo o contrato assinado reconhecido em cartório está valendo... Vejo por histórias de tanta gente que brigam na justiça por seus direitos... E nada acontece. Me parece que prevalece o mais "safado", o mais "cara de pau"... Desculpe o desabafo! Tb vivo numa história na justiça trabalhista um pouco assim... Felicidades a vc e a todos os sorteados que tiveram a chance de receber esse mimo lindo que sua tia fez! Parabéns!!! Um brinde a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, meninas, pelo apoio, pelos elogios e por sentirem raiva junto comigo deste absurdo todo por qual passei junto com os 4 ganhadores. Um post como este e a propaganda inversa "boca a boca" são as únicas "armas" que temos contra este tipo de atitude irresponsável e maldosa das pessoas a nossa volta. Sabemos que profissionais assim existem em todo canto, mas que estes não podem continuar enganando as pessoas sem serem punidas.

    Felizmente eu mantenho minha consciência limpa e sigo de cabeça erguida por saber que tentei de tudo para não ter que chegar a este ponto. Pessoas assim me entristecem, mas não há nenhuma acontecimento do qual não possamos retirar algo bom. Aprendizado sempre!

    Sintam-se abraçadas por mim.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Lana, por sua atitude e transparência.
    É por essas e outras que adoro o se blog, que me faz sentir como uma grande amiga neste enorme ciclo de pessoas cheias de amor e lógico RESPONSABILIDADE.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lana to impressionada com o tamanho da falta de compromisso dessa mulher, um absurdo total. Assino embaixo tudo que você disse e se fosse eu uma das ganhadoras teria ficado muito revoltada com esta situação.
    Eu te admiro muito e agora então você foi sensacional e se tivesse acontecido comigo agiria da mesma forma também,parabéns. Bjs e saudadess

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela honestidade, por isso seu blog é um sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que triste Lana.
    Infelizmente existem pessoas SEM NOÇÃO... Todos somos humanos e estamos sujeitos a falhas, mas a honestidade tem que fazer parte de nós!!!

    ResponderExcluir
  12. Cada dia a mais, me admiro deste blog. Você é 10 Lana.

    ResponderExcluir
  13. Há males que vem para o bem. Com o post vc publicou sobre o ateliê e eu já tive uma ideia maravilhosa de encomendar taças pro meu noivado, trabalho lindo o delas. Parabéns pelo comprometimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, fico feliz! Você não vai se arrepender de encomendar nada com a minha tia, porque o trabalho é lindo, bem feito e ela é comprometida e cumpre prazos e entrega. Os preços são bons e o material de boa qualidade! Pode confiar... não é conversa de sobrinha não!
      Beijão.

      Excluir
  14. Bom, incrível como uma empresa que se chama Fabricando Sonhos pode fazer uma coisa dessas... brincar com os sonhos das pessoas. Se ela acha que teve alguma vantagem, apenas perdeu clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade, Camila. Mais uma enganação neste mundo virtual. Uma pena mesmo!

      Excluir