Valentine's Day - Caixa de Recordações

12 comentários
Bom dia, pessoal! Estamos entrando no quarto dia de dicas DIY (faça você mesma) para o Valentine's Day. O passo a passo de cada dia é super simples, fácil de reproduzir em casa e os presentes são baratos. Tudo que você queria, agora aqui no blog Surpresas para Namorados. Espero que estejam gostando das dicas! Não esqueçam de compartilhar conosco pelo e-mail blognamorados@gmail.com.

4º DIA - CAIXA DE RECORDAÇÕES


Veja que linda e criativa esta caixinha com fotos e mensagens para presentear o seu namorado. Uma tira de fotos do casal em sequencia guardadas na caixinha e você ainda pode escrever mensagens na parte de trás de cada foto.

Você vai gostar também dessa aqui: Livro Envelope

presente para namorado

A inspiração veio destes lindos modelos da internet. A primeira foi feita na forma circular e a segunda na forma quadrada, mas o princípio é basicamente o mesmo. Eu optei por não cortar minhas fotos e deixá-las retangulares, no tamanho 10 x 15 mesmo, já que a caixinha que consegui era do tamanho ideal. Se optarem por fazer sua caixa na forma circular, no blog Crie Moda tem um tutorial bem interessante da Fabi Santina.

caixa com fotos e fita

PASSO A PASSO - CAIXA DE RECORDAÇÕES

presente dia dos namorados

1 - Utilizei 8 fotos no tamanho 10x15 e 8 papéis cartão no mesmo tamanho, cola, tesoura, fita e uma caixinha que eu mesma decorei (você pode usar quantas fotos quiser).
2 - Comece passando cola em um papel cartão branco, cole a fita bem no meio.
3 - Por cima da fita, cole a foto de modo que a fita fique entre a foto e o papel. O lado branco ficará para trás, onde você pode escrever sua mensagem.
4 - Repita o processo com a foto seguinte, deixando cerca de 1cm entre cada foto para que você possa dobrá-las posteriormente.

presente dia dos namorados

5 e 6 - Repita os passos com todas as fotos.
7 - Cuidado apenas quando chegar na última foto, pois antes de colar a foto, você deverá enrolar a ponta para dentro. Veja como fazer com a ponta da fita na última foto.
8 - Depois de colar a última foto, você deve prender a fita da primeira foto no fundo da caixinha com durex, para que quando puxar, você possa ver todas as fotos, mas elas ficarão presas à caixa.

presente dia dos namorados

A caixa que usei foi comprada pronta. Aliás, ela era uma caixa de uma carteira que dei de presente para meu marido com o nome da loja na tampa. Para cobrir o nome e deixá-la mais bonita, fiz uma decoração com papel preto e branco e corações colados em cima com uma moldura vermelha. Você pode decorar sua caixinha da maneira que desejar.

A Jaqueline usou uma técnica parecida para fazer a sua caixinha de 365 motivos para amar você. Os motivos ficaram sequenciais em sanfona e ela decorou a caixinha com uma foto na tampa. As cores usadas também foram preto, branco e vermelho.


Um presente bonito e interessante com todas as boas recordações de vocês. Quem não gostaria de receber um presente criativo e tão caprichado assim?
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

12 comentários:

  1. Eu também já fiz uma carta de fotos circulares, mas optei por fazer diferente... acontece que eu já dei muitas caixas ao meu namorado, muitas mesmo! Ai fiz um envelope diferente e coloquei dentro, achei melhor =)

    Ele adorooou, sem contar que é mt simples de fazer :D

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?Sou a Priscila,muito linda a caixa.Eu e meu Amor,combinamos que daríamos um pro outro algo que fizesse um lembrar do outro a todo tempo,mas não faço ideia do que compro tem como me dar uma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, acho que um travesseiro ou uma almofadinha romântica para colocar na cama dele seria um presente bem legal.
      Beijos

      Excluir
  3. gostei muito da ideia, eu revelei fotos minha e do meu namorado para colocar em um álbum mas eu achei muito simples e meio que sem graça de fazer, vou usar essa ideia porque eu amei ^^ amanhã mesmo vou comprar a caixa e mãos a obra!!

    Matéria maravilhosa :3

    ResponderExcluir
  4. Geeente socooorro! Preciso saber se 3m de fita da pra colar todos os 365 motivos feitos num quadradinho
    Me ajudem!

    ResponderExcluir
  5. Oii, queria saber quantos metros de fita você usou, pretendo fazer com a mesma quantidade de fotos e do mesmo tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Eu usei entre 1,00m e 1,20m, aproximadamente. Não sei exato.
      Beijos

      Excluir
  6. Caramba, gostei muito. Vou fazer para meu namorado :)

    ResponderExcluir
  7. Não achei o link do tutorial da caixinha redonda, você pode mandar?

    ResponderExcluir
  8. Adoraria saber como fazer..esses cartões de 365 motivos pra amar você...na onde encontro esses cartões ? e são juntos?

    ResponderExcluir