cartões criativos

Valentine's Day - Flecha do Cupido

6 comentários
Está aberta a sessão maratona VALENTINE'S DAY! Serão 10 dias de dicas especiais DIY (faça você mesmo) para que este seja um 14 de fevereiro bem diferente na vida de vocês! São dicas simples e cheias de amor. Vem comigo!

1º DIA: FLECHA DO CUPIDO

Hoje vou ensinar a fazer uma flecha de cupido com um lápis. Um presente barato para mimar seu namorado e super fácil de copiar. Caprichei e criei dois modelos diferentes de flecha para inspirar vocês.

dica dia dos namorados

A inspiração veio de vários sites americanos. Alguns deles utilizam a dica com uma frase bem legal: "You are just WRITE for me" (se for traduzir ao pé da letra não dá certo. A tradução seria: "Você é a pessoa certa para mim!" Eles fizeram um trocadilho com a palavra RIGHT (certo) com o verbo TO WRITE (escrever), pois são lidas com a mesma pronúncia.

dica dia dos namorados

Como vocês podem ver, não há como usar a mesma frase em inglês. Então, adaptei a dica para o português com duas frases legais e que combinam com o presente: "O cupido acertou meu coração" e "Vamos escrever nossa história?".

PASSO A PASSO DA FLECHA DO CUPIDO:


dica dia dos namorados

1 - Você vai precisar de papel EVA da cor que preferir (utilizei a cor rosa), tesoura, estilete, lápis, caneta marcador e cola ou durex.
2 - Recorte dois corações no papel EVA (um maior um pouco que o outro). Eu utilizei minha tesoura que corta fazendo ondulações no coração maior para dar um destaque.
3 - Faça dois cortes paralelos com o estilete no coração menor por onde o lápis vai passar.
4 - Enfie o lápis no coração.

cupid arrow valentine's day

5 - Faça dois corações pequenos de EVA para a ponta da flecha e a parte de trás da flecha em diagonal com pequenos cortes em cada lado. Cole tudo.
6 - Escreva a frase que desejar na parte de cima do coração central. Sua flecha já está pronta para ser entregue ao seu amor.

Neste outro modelo de flecha, usei um palito de churrasco para ficar maior e o envolvi com uma fita vermelha de cetim do início ao fim. Utilizei papel EVA de cor bege e ao invés de usar um coração na ponta dela, recortei uma seta e na parte traseira repeti o processo da primeira flecha. Para finalizar, escrevi: "Vamos escrever nossa história?"

Mais dicas de mimos neste link: Vamos escrever juntos nossa história?

flecha cupido valentine's day

Gostaram? Amanhã tem um lindo cartão para seu Valentine's Day! Não percam.
Tem mais ideias bacanas aqui: 6 dicas simples para o Valentine's Day.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Simples e fofo, não é verdade? Sem desculpa para passar em branco a data! rsrsrs
      Acompanhe os 10 dias que as dicas vão melhorando!
      Beijos

      Excluir
  2. Bem simples, porém liindoo =)

    Gostei =)

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei, mas vou precisar de algo mais elaborado!! Dia 10 fazemos aniversário e vamos comemorar dia 14 :DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, vai ter mais dicas interessantes até lá! Espero que você encontre a sua!!
      Beijos

      Excluir