Valentine's Day - Flor de Coração

5 comentários
Chegamos hoje ao final da nossa maratona Valentine's Day! Quem não acompanhou, pode acessar os 10 últimos posts de dicas DIY (faça você mesmo) aqui no blog. Foram 10 dias incríveis de lindas dicas e ideias para vocês comemorarem o dia de amanhã (14 de fevereiro) com o namorado de uma forma simples, mas inesquecível!

10º DIA - FLOR DE CORAÇÃO


A última dica da maratona é uma flor de coração de tecido e enchimento para ser usada na decoração romântica da sua casa. Super fácil de copiar. Até eu que não sei costurar quase nada, consegui fazer e ficou uma fofura!

flor de coração

A inspiração veio de algumas imagens da internet de corações feitos de tecido e de feltro (Blog um amor de papel) usados em decorações românticas. Como eu tinha um pedaço de tecido rosa aqui em casa (restos do meu chá de panela), foi fácil adaptar a ideia. Vejam nas figuras abaixo que foram utilizados copinhos de café e vidros para serem os vasinhos. Sou adepta do aproveitamento de materiais que você já tenha, pois fica muito mais original e você não gasta dinheiro!

dia dos namorados

PASSO A PASSO - FLOR DE CORAÇÃO

Você vai precisar de tecido ou feltro, tesoura, linha e agulha, palito de churrasco, fita, enchimento (pode ser plástico bolha, algodão, papel picado) e um vasinho.

Decoração Romântica
Enfeites feito à mão
Móbile de coração

decoração romântica com amor

1 - Separei restos de um tecido romântico que tinha em casa (estes sobraram da decoração do meu chá de panela) e uma tesoura. Viram que eu não costumo jogar as coisas fora, porque depois elas são úteis!
2 - Recortei, então, 2 moldes em forma de coração do mesmo tamanho.
3 e 4 - Coloquei as formas recortadas viradas para fora, encaixei na mesma posição e costurei próximo as bordas com linha rosa (para combinar com o tecido escolhido em tons de rosa).

dia dos namorados

5 - Lembre de deixar um espaço embaixo do coração sem costurar para colocar o enchimento.
6 - Enchi o coração com plástico bolha que tinha em casa também. Se você tiver outro tipo de enchimento,  como algodão ou enchimento de almofada, pode utilizar também.
7 - Depois de colocar o enchimento, finalizei o coração costurando a parte de baixo.
8 - Envolvi um palito de churrasco com uma fita rosa e enfiei na parte de baixo do coração.

diy valentine's day


Agora, você coloca a sua flor de coração dentro de um vasinho, coloca papel picado da sua preferência para dar um toque no vaso e segurar sua flor e pronto. Sua decoração romântica vai ficar linda! Se quiser, pode acrescentar um lacinho abaixo do coração de tecido (lembrei só depois!) e pode fazer mais corações de tecidos iguais ou diferentes para encher sua mesinha de amor.

Espero que tenham gostado das ideias! Foi tudo feito com muito amor para vocês. Que o dia de amanhã seja repleto de coisas boas para todos e muito AMOR sempre. Happy Valentine's Day!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

5 comentários:

  1. Muito fofo! Acho que vou fazer. :)

    ResponderExcluir
  2. As dicas foram lindas, tanto capricho! Que seu dia amanhã seja maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo e muito romântico!!!
    Amei essa maratona, cada ideia mais inspiradora que a outra...
    Agora é só botar em prática amanhã...
    Muito amor pra todas vocês e sucesso nas surpresas!!!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Lana, super gracinha esta ideia de criar um ambiente pro romance! O coração de tecido é muito original... adorei!

    Beijos, um lindo dia dos namorados e ótimo fds,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! É sempre bom sair da rotina, né? :) Preparei uma pequena decoração para a noite que está fofa. Utilizei esta flor de coração e costurei mais uns corações menores. Amanhã venho mostrar! beijos

      Excluir