cartões criativos

Entrevista - Diretor da Apaixonados

7 comentários
Aos poucos estou trazendo novidades para vocês no blog. Alguns já devem ter percebido que tenho me dedicado mais e tentado trazer coisas que não trazia antes, além das minhas surpresas e dos leitores. Notícias, textos de minha autoria, vídeos e a minha opinião sobre assuntos diversos. Hoje venho inaugurar mais uma das novidades de 2014 do blog. Uma SESSÃO DE ENTREVISTAS! Escolhi para esta primeira entrevista, nada menos que o Diretor Geral da Loja Apaixonados. Pasmem! Ele é novo, formado em Sistemas de Informação e é um empreendedor nato.

Tive a oportunidade de conversar com ele por telefone e fiquei encantada com sua simpatia e seu jeito divertido de ser. A entrevista ficou muito descontraída. Tenho certeza de que vão adorar!

entrevista


1) Nome / Cidade onde nasceu / Hobbies:

Állan Nicolletti / Rio de Janeiro / Adoro cinema, filmes e seriados! Gosto de viajar e fazer pequenas aventuras, mas também curto muito programinhas caseiros em boa companhia. Não gosto de nights, baladas, nem lugares superlotados, prefiro programas lights. 


2) Quando a loja Apaixonados foi criada e de onde surgiu a ideia?

Criar a Apaixonados foi a melhor coisa que já fiz na minha vida! A ideia surgiu ainda na época da faculdade logo depois que comecei a me envolver com o meio empresarial, eu adorava fazer presentes para minha namorada e ficava frustrado de não terem lojas que eu pudesse comprar presentes que realmente representassem o que eu sentia. Quando eu era adolescente já havia dado flores, corações, pelúcia e nunca encontrava algo mais criativo.

Naquela época praticamente não existia internet no Brasil pra pesquisar ideias, eu tinha que inventar presentes do zero e criá-los em casa, foi quando comecei a compartilhar os presentes que criava em fórums, sites e blogs. A galera gostou e começou a fazer em casa também. Apesar daquela época ter sido o inicio da internet no Brasil, eu tinha que postar usando nicknames femininos pra não correr o risco da minha namorada ver e estragar a surpresa. rs Alguns anos depois quando tive a oportunidade, resolvi criar a Apaixonados, uma loja dedicada a casais apaixonados que gostam de demonstrar seu amor. Gosto de presentes porque eles são capazes de transformar sentimentos em algo tangível e palpável, que você pode guardar pra vida toda.


3) Você é um cara apaixonado, um típico romântico?

Sou um romântico assumido e sempre fui bem passional. Quando vejo pessoas confundindo "ser romântico" com "ser brega", torço para que elas tenham a oportunidade de passar por uma experiência de amor intenso para compreenderem melhor o verdadeiro sentido do amor. 


4) Qual foi o maior desafio que encontrou depois de ter criado a loja Apaixonados?

É difícil citar um só, tive que fazer muitos sacrifícios e passei por inúmeros desafios em todos os aspectos da minha vida. Fazer presentes é fácil, mas transformar isso em um negócio viável é completamente diferente. Não é a toa que existem estudos que apontam que empresários bem sucedidos têm uma das carreiras mais difíceis e estressantes da vida. Aquele "glamour" de ser empresário só existe na TV, a realidade é bem diferente.


5) Você está solteiro, namorando ou casado atualmente? Se estiver com alguém, esta pessoa é romântica também? Em caso negativo, a pessoa que você procura tem que ser romântica para dar certo a relação?

Hahaha Boa pergunta! Por mais irônico que seja, estou solteiro. Estou solteiro exatamente por levar relacionamentos a sério, não me envolvo só por carência ou conveniência. Quando me entrego é pra valer, mas encontrar uma carioca que desperte minha admiração está difícil! rs Tem que ser romântica, é claro! :D


6) A loja virtual Apaixonados teve suas metas atingidas no ano de 2013? O crescimento nas vendas foi o esperado?

Sim, apesar de ainda sermos uma empresa de pequeno a médio porte, estamos crescendo bastante. As vendas são importantes é claro, mas o que mais gostamos de 2013 foi a Apaixonados ser eleita pelo Ebit como uma das 100 Lojas Mais Queridas da Internet! Foi uma grande surpresa porque nós nem sabíamos que estávamos concorrendo, nossos próprios clientes que votaram e nos colocaram lá! Ver que milhares de clientes votaram e deram esse carinho pra gente não teve preço! =D


7) Qual foi a melhor surpresa que você fez ou recebeu?

Hmmm... a melhor de todas?! É segredo! hahaha
As que eu mais gosto são as que realmente conseguem me pegar de surpresa ou as que envolvem o conceito de Caça ao Tesouro, adoro, fico igual a criança procurando os presentes. Pena que por estar solteiro nunca mais ganhei uma surpresa assim... :/

8) Quando você planeja uma surpresa, pesquisa antes na internet para ter ideias? Que tipo de coisas você espera encontrar: viagens, restaurantes, presentes, decoração ou jantares?

Hoje em dia pesquiso sim. Inclusive tem um blog e uma loja aí, sabe... que são perfeitos pra isso! :) A pesquisa varia de acordo com o momento do relacionamento, mas acho que as viagens e os presentes em si são o que pesquiso mais. 

9) Gostaríamos de uma recomendação sua de um lugar romântico que você conhece e indica para os apaixonados comemorarem o dia dos namorados.

Podendo viajar, recomendo mergulhar naquelas águas paradisíacas e tirar fotos dando beijinho embaixo d'água. Eu diria que Bonito/MS e Fernando de Noronha são ótimas opções. Se der pra você fazer ou combinar com o gerente de deixar o quarto decorado com pétalas de rosas para uma noite romântica, melhor ainda... :)

10) A Apaixonados tem novidades para o ano de 2014? Uma nova linha de produtos ou uma nova parceria será lançada? 

Sim, muitas novidades! Em breve teremos um novo site, com novo design e navegação. Quanto aos novos lançamentos, queremos elevar o nível dos presentes românticos para outro patamar, estamos criando presentes nunca vistos antes! Surpresas feitas com muito carinho estão por vir, é só nos acompanhar pra ver! ;)

---

Állan, agradecemos muito a sua disposição e a entrevista. Conseguimos conhecer um pouquinho mais de você e da loja que tanto amamos. Depois dessas confissões, acho que vão surgir algumas candidatas pra você! Sucesso sempre e um ano cheio de aprendizado e crescimento. É um prazer imenso fazer parceria com pessoas sérias e comprometidas como vocês da Apaixonados. Até a próxima!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. Oi Lana,
    Parabéns pela entrevista
    Adoro a Loja Apaixonados, sempre com presentes criativos!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Que bom que gostou da entrevista. Não é novidade que eu também adoro a Apaixonados e os presentes criativos da Loja.
      Esta é a primeiras das muitas que virão toda semana no blog.
      Se tiver curiosidade e quiser ver uma entrevista por aqui, pode enviar sugestões!
      Beijos

      Excluir
  2. Állan - Apaixonados24 de março de 2014 17:46

    Aehhh! Ficou ótima!! Detalhe que ela foi ao ar no dia do meu aniversário, que coincidência! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Állan, parabéns atrasado! Não sabia que era seu niver, foi pura coincidência mesmo! :)
      Abração.

      Excluir
  3. Ahhhh... que lindo!
    Me identifico tanto com tudo o que o Allan disse, estou apaixonada hahaha
    Meu sonho era ter uma loja dessas, porque é tão difícil acharmos algo que expresse o que sentimos, se quiser uma sócia, funcionária, até me mudo pro Rio rsrsrs
    Adoro caça ao tesouro :D
    Lana, meus parabéns, como sempre. Você se dedica tanto a esse blog, a nós, admirável!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Manna, pelo carinho!
      Ele é uma graça, não é verdade? :) Se eu pudesse também moraria no Rio trabalharia lá com ele com certeza. Tem tudo a ver comigo!
      Beijão.

      Excluir
  4. Àllan, releia sua entrevista. Disse que está difícil achar uma carioca que desperte sua atenção... Aí está a resposta! rsrsrsrs #VemPraSP

    ResponderExcluir