cartões criativos

Filmes do Oscar 2014

7 comentários
Ver um filme com o namorado ou marido é um dos melhores passatempos a dois. Eu adoro passar o domingo deitada ao lado do meu amor assistindo bons filmes ou ir ao cinema à noite.

Este ano, tive a oportunidade de assistir todos os filmes indicados ao Oscar 2014. A seleção de filmes foi realmente excelente, apesar de não concordar com o vencedor da categoria de melhor filme. No post de hoje vou expor minha opinião sobre cada um destes filmes e adoraria saber a opinião de vocês também.

cinema com o namorado

1) GRAVIDADE (GRAVITY)

Ganhou 7 Oscars (trilha sonora, efeitos visuais, fotografia, mixagem de som e edição de som, além de montagem e melhor diretor). O filme é simplesmente sensacional. Conta com Sandra Bullock e George Clooney em seu elenco e tem um roteiro totalmente inusitado com efeitos visuais perfeitos em 3D. O filme ocorre no espaço e o diretor se preocupou com pequenos detalhes que deram mais veracidade a história. Poderia, sem dúvidas, ter ganho o oscar de melhor filme também. 


Sem contar que a Sandra Bullock arrasou na noite do Oscar com este vestido azul marinho com cauda perfeito:

oscar 2014

2) CLUBE DE COMPRAS DALLAS (DALLAS BUYERS CLUB)

Ganhou 3 Oscars (melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor cabelo e maquiagem). Um filme incrível que fala da luta contra a AIDS. Um tema um pouco batido, mas tratado de uma forma diferente. O ator Matthew McConaughey emagreceu 30 quilos para fazer o filme e está simplesmente sensacional, assim como seu parceiro Jared Leto (que atua como travesti). Eles montam uma rede para ajudar os aidéticos. Vale a pena assistir.


Os dois atores, Matthew e Jared Leto, estão muito diferentes no filme e a atuação dos dois foi perfeita. (Oscar merecido para os dois!). A brasileira, Camila Alves, mulher de Matthew, estava deslumbrante ao lado dele com um vestido rosa claro de mangas longas.

oscar 2014

3) 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (12 YEARS A SLAVE)

Ganhou 3 Oscars (melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor atriz coadjuvante). Mais um filme sobre negros. Talvez o mais racista de todos que já assisti. Fala da nossa capacidade de acomodação e de aceitação. Uma história de sofrimento, que, na minha opinião, só ganhou o Oscar de melhor filme pelo tema abordado e pelo diretor que é negro. 


A atriz Lupita Niong'o (oscar de melhor atriz coadjuvante) desfilou na noite do Oscar lindamente com um vestido azul claro perfeito.

Lupita Niong'o

4) BLUE JASMINE

A atriz Cate Blanchet ganhou o Oscar de melhor atriz. No filme, ela é uma socialite que perde tudo, o dinheiro, o marido e a saúde mental. Vale a pena assistir. Uma ótima atuação, mas, para mim, não ganha de Meryl Streep em álbum de família. 




Elegante como sempre, Cate Blanchet deixou muita gente de queixo caído na noite do Oscar com este vestido marfim cheio de detalhes:

oscar 2014

5) ELA (HER)

Ganhou Oscar de melhor roteiro original. Um filme um pouco parado, mas sensacional. Joaquim Phoenix está perfeito neste papel em que se apaixona por um sistema operacional chamado Samanta. O filme faz a gente refletir um pouco sobre nossos hábitos atuais e no que eles podem se transformar. Eu recomendo.



6) CAPITÃO PHILLIPS (CAPTAIN PHILLIPS)

Não ganhou nenhum Oscar injustamente! Tom Hanks nunca esteve tão bem (aliás, sou suspeita, porque eu adoro ele e todos os seus filmes) e o ator coadjuvante Barkhad Abdi (pirata somaliano) arrasou. A trama do filme é envolvente. O navio do capitão Phillips é atacado por piratas da Somália e o capitão é levado como refém. Sofrido, angustiante, a filmagem poderia ser melhor, mas ainda assim meu voto é dele! Eu adorei este filme e recomendo.


7) TRAPAÇA (AMERICAN HUSTLE)

Um elenco de primeira classe. Jennifer Lawrence e Bradley Cooper juntos novamente (se não assistiram o filme "O lado bom da vida", deveriam!). A trama de trapaça é um pouco batida, mas os atores fizeram o filme ficar excelente. Vigaristas natos tentam passar a perna em todo mundo e a polícia acaba se envolvendo. Christian Bale (o Batman) está irreconhecível com aquela barriga enorme e de peruca. Não deixe de ver.


Claro que eles arrasaram no Tapete Vermelho. Jennifer Lawrence caiu de novo, mas manteve a classe com seu Dior Vermelho chiquérrimo (sou fã dela). Bradley Cooper, Amy Adams e Christian Bale também não fizeram feio.

oscar 2014

8) O LOBO DE WALL STREET (THE WOLF OF WALL STREET)

Filme com Leonardo di Caprio atuando maravilhosamente. Matthew McConaughey faz uma participação ótima também, ainda bem magro por causa do filme Clube de Compras Dallas. O filme trata da criação ilegal de uma bolsa de valores paralela no mercado de ações que dá muito certo. Muitos palavrões, drogas e sexo, mas apesar de tudo isso, eu gostei.



9) PHILOMENA

Depois de 50 anos, Philomena resolve procurar seu filho que foi adotado por uma família americana. Um drama daqueles de chorar, com uma história bem triste e comovente. Ela ensina sobre o perdão e a aceitação. Um bom filme.



10) NEBRASKA

Um filme em preto e branco. O único dos filmes nomeados que eu não gostei e não recomendo. Muito parado e a trama é fraca. Um drama familiar como álbum de família, na verdade, pior.


    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. Lana, bom dia.
    Não entendo a sua afirmação sobre o filme "12 anos de escravidão", quer dizer que o filme só ganhou o Oscar pela cor da pele do diretor?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, na verdade, minha opinião é que isso contribuiu. Nunca havia sido dado o Oscar para nenhum diretor negro. Essa foi a primeira vez. O tema já foi tratado em diversos filmes. O filme é bom, mas Gravidade e Capitão Phillips são muito melhores. E outra coisa, está rolando um burburinho que duas das pessoas que votaram nele como melhor filme nem chegaram a assistir. Votaram só pelo tema. Bom, isso eu não posso comprovar, mas está nas mídias também.
      Você gostou do filme e acha que ele mereceu o Oscar de melhor filme?

      Excluir
    2. OI Lana, não assisti ao filme mas pretendo fazer, alias fiquei interessada em ler o seu post já por este motivo, assisti apenas Gravidade, gostei mas como não assisti aos outros ainda não tenho uma opinião sobre os ganhadores do Oscar, mas se a escolha do ganhador foi pela cor da pele isso me passa um sentimento de pena dos que votaram para o diretor, e se isso realmente aconteceu seria um fato muito triste em pleno século 21!

      Excluir
    3. Pura verdade, Gabi! É triste ver que nós mesmos ainda fazemos esta segregação. Como eu não vejo diferença entre raça, pele e religião, não concordo com nenhum tipo de cotas nas universidade nem mesmo em dar um título por causa da cor da pele do diretor. Todos somos iguais e temos as mesmas capacidades. Que a verdade seja dita. Gravidade e Capitão Phillips foram muito mais originais em seus temas e me deixaram de queixo caído ao assistir, ao passo que 12 anos de escravidão só me gerou mais revolta contra a escravidão e a passividade dos seres humanos.
      Não deixe de assistir. Depois quero saber o que você achou. Um super beijo.

      Excluir
  2. Oi lana, gostei do post e de todos o unico que vi foi Trapaça que me decepcionou mt por nao ter ganho nenhum oscar e ter ganho varios grammys. O filme pra mim eh de uma inteligência enorme, sarcaz, ironico. Simplesmente eu adorei, achei um excelente filme. Em relação aos outros pretendo ver 12 anos, Ela, philomena, gravidade e clube de compras dallas. Aqui em belem demora um pouco pra passar certos filmes. Em relacao a Capitão Philips li uma reportagem que tirou minha vontade de assistir. A reportagem falava sobre a veracidade do filne que estava completamente distorcida. A situacao que realmente aconteceu nao da ao capitao o destaque de grande heroi. E outras coisas mais. Eu sei q falava que o que realmebte havia ocorrido era distorcido no filme. Foi em uma revista conceituada que li. Mas enfim.... beijos e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, trapaça é realmente muito bom. Eu achei que iria ganhar algum Oscar também, mas os concorrentes também eram bons. A seleção de filmes este ano foi muito boa.
      Só uma coisa: não deixe de ver Capitão Phillips e tirar suas próprias conclusões! Apesar de não ser o retrato fiel do que aconteceu, o filme é fantástico.
      Beijos, amore.

      Excluir
  3. Que legal Lana minha foto no seu blog. Adorei!!! E sobre o filme infelizmente eu não vi, não posso comentar.

    Beijos
    Jackeline Barerto

    ResponderExcluir