cartões criativos

O amor do amor - Rosa e Rachid

Deixe seu comentário
O amor de Rosa e Rachid foi transformado no curta-metragem intitulado Dona Rosa. Um "superamor", como Rachid costumava chamar, que sobrevive ao tempo e à saudade. Rachid faleceu há 45 anos e D. Rosa, hoje com 96 anos, fala dele como se o tivesse conhecido ontem.

uma história de amor

A história deles é linda e faz a gente acreditar que existe amor de verdade. São mais de 50 cartas de amor (que foram datilografadas e colocadas em um livro chamado "o amor do amor") e uma distância de 10 anos para acontecer o primeiro beijo, pois moraram longe um do outro durante muito tempo.

curta-metragem dona rosa
Livro Organizado pelas filhas de Dona Rosa em seu aniversário de 90 anos. Foto: Carolina Garcia. Fonte: DELLAS

Foram 20 anos de casamento e 3 filhas, frutos deste amor. Com apenas 48 anos, ele descobriu leucemia e eles tentaram de tudo para a cura, mas 2 meses depois não havia mais o que fazer e Rachid deixou Rosa. Antes de falecer, ele pediu que ela desse um novo sentido a sua vida e procurasse trabalhar. Foi o que ela fez e só parou aos 90 anos.


Rosa confessa que até hoje sente vontade de chorar ao falar dele. Ela acorda todas as noites e procura sempre por fotos dele para confortar a saudade. As imagens dela na entrevista e no trailer não deixam dúvidas de que os dois foram muito felizes e viveram um grande amor.


Um dos diretores do curta-metragem é o neto de Rosa, Mathias Mangin. O filme tem apenas 15 minutos, mas consegue passar todo o amor dos avós dele, que nos inspira e encanta, fazendo-nos acreditar, sonhar e querer um relacionamento assim. 

um amor que ultrapassa o tempo
Rosa na estréia do seu curta-metragem em São Paulo - Fev/2014 (Foto de Marília Vasconcellos) - Fonte: DELLAS

Obrigada, Laís, pela dica. Nós realmente adoramos histórias de amor!
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0comentários:

Deixe seu comentário