cartões criativos

Contando que está grávida para o papai

8 comentários
Temos apenas dois posts sobre o assunto GRAVIDEZ aqui no blog, mas eu sei que podemos explorar muito este tema de formas românticas. Na internet, já encontramos muitos vídeos interessantes sobre como dar a notícia ao papai de primeira viagem de maneiras emocionantes. Adoro as fotos criativas também com sapatinhos de bebê antes e depois de nascer, da barriga enorme de grávida, dos pés dos pais e do filho ao lado. Criatividade não falta!


gravida primeiro filho

Hoje, trago a história da Vanessa e do Ricardo (escrita por ela) e o jeito especial que ela resolveu contar que está grávida do primeiro filho do casal. 

PALAVRAS DA MAMÃE VANESSA:
"Eu conheci o meu esposo Ricardo, em 2003 por meio de um bate papo na internet. Nessa época, as fotos e redes sociais não eram tão abertas e disponíveis como hoje, então estávamos no "escuro", confiando apenas nas características que cada um falou para o outro e nos telefones que trocamos. Depois de alguns dias eu liguei pra ele (ele jura que me ligou, mas acabava desligando por estar com vergonha... Duvido! rsrs). Marcamos um encontro em um shopping da nossa cidade. No dia combinamos um local e a roupa que cada um estaria, mas acredita que ele não foi com a roupa combinada? Ele inventou a desculpa que era porque estava muito quente no dia e por isso resolveu trocar. Já eu acho que era pra ter certeza de quem eu era, se era muito feia e etc. (rsrsrs).

Depois desse dia, marcamos outros encontros e com o tempo começamos a namorar firme. Eu sempre fui muito sonhadora e imaginava um conto de fadas para minha vida, por isso durante o namoro tínhamos o costume de dar cartinhas, cartões, presentinhos, enfim, essas coisas de "namoradinhos". Tudo muito simples, mas com carinho e criatividade.

Três anos depois ficamos noivos, mas como eu havia acabado de entrar para a faculdade resolvemos esperar um pouco mais e no início de 2010 (me formava no meio do ano) iniciamos os preparativos para o nosso casamento, que ocorreu em abril de 2011. Eu mesma organizei muita coisa do nosso casamento e fizemos tudo do jeito que queríamos e cada detalhe com a nossa cara.

Posso dizer que todo nosso relacionamento foi e está sendo desenhado por Deus, pois tudo aconteceu no tempo certo. No ano passado, parei com os remédios e resolvemos "encomendar" o bebê. Claro que nem sempre o nosso momento é o momento de Deus e por mais que a gente quisesse, sabíamos que tudo ocorreria no tempo do Senhor.

Foi então que no dia 01/04 deste ano (um dia antes de completarmos 3 anos de casados) eu faria uma tomografia computadorizada, mas não poderia fazê-la se estivesse grávida, portanto fiz os exame de sangue pela manhã e na hora do almoço consultei o resultado pela internet e para minha surpresa deu POSITIVO. 

Eu comecei a suar e não sabia se ria, se ficava surpresa. Enfim, sabia que queria contar para meu esposo de uma forma romântica e que ficasse marcada em nossas vidas. O mês de abril é bastante importante para meu esposo e eu, pois nos casamos no dia 02/04/2011 e o aniversário dele é dia 10/04. Logo pensei, quer presente melhor que esse? 

Então resolvi que do dia 02 ao dia 10 deixaria um bilhetinho com algum presentinho a cada dia e no aniversário dele revelaria a gravidez. Resolvi fazer uma espécie de caça ao tesouro, cujo presente final seria algo de bebê. No dia do aniversário, preparei uma bela mesa de café da manhã e deixei algumas pistas para ele começar a procura pelo tesouro. Quando retornei do trabalho ele continuou as buscas pelas pistas e chegou ao "tesouro". 

Eu preparei um embrulho que continha sapatinhos, touca de bebê e o resultado do exame. Junto com o embrulho eu coloquei um cartão escrito 1+1 = 3 e uma mensagem como se fosse o bebê escrevendo para o futuro papai. Na hora em que ele começou a ler, não sabia se chorava, se ria, se me abraçava, se perguntava se era verdade. Eu não me aguentei e comecei a chorar também. Foi um momento mais que emocionante e muito melhor do que eu imaginei ou planejei.

Minha intenção de fazer algo que marcasse deu super certo, pois tenho certeza que nunca mais esqueceremos esse momento que está sendo maravilhoso para gente!"

contando da gravidez para o papai

Parabéns ao casal e que esta criança venha com muita saúde! E você? Contou sua gravidez de uma forma especial também? Manda pra gente sua história no e-mail blognamorados@gmail.com.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

8 comentários:

  1. mesmo sendo nova,e planejando bem mais pra frente um filho, imagino sempre eu gravida e contando de uma forma diferente,toda vez que vejo algum bebe já me emociono com a vontade de ter um♥

    ResponderExcluir
  2. muito lindo! Amei a idéia e a criatividade!

    ResponderExcluir
  3. lindo e criativo! amei!

    ResponderExcluir
  4. Anw.. Que lindo. Amei a história.
    Eu conheço esse blog a pouco tempo. E aos poucos tenho lido as postagens. Estou amando. ♥♥ #apaixonadapeloblog

    ResponderExcluir