cartões criativos

Mudança sempre dá medo

61 comentários
Qualquer mudança deixa a gente inquieto. Mudança de cidade, de escola, início de um novo curso, casamento, filho que nasce, tio que morre. A mania de nos acomodarmos às circunstâncias em nossa volta, sentindo conforto e segurança, faz com que a mudança mexa com a gente bem lá dentro, fazendo a gente sempre questionar se deve ou não dar aquele passo. Fazendo as pernas ficarem meio bambas e os pés sem chão.

Estou passando por uma nova mudança na vida. Saindo de Belo Horizonte para morar em Piracicaba, interior de São Paulo. A cidade é super agradável e já encontramos apartamento para morar. Está dando tudo certo, mas o medo continua aqui comigo. Porque será que temos tanto pavor do que é novo? Os desafios serão os mesmos pelos quais já passei há alguns anos atrás, ao sair de Fortaleza para morar em Sete Lagoas e, depois de um ano, em Belo Horizonte, mas o desconhecido continua enigmático.

Cidade nova, tudo novo "de novo", sem emprego, sem família e sem amigos, mas com uma pequena diferença: a maturidade que adquiri nestes três anos morando longe do meu ninho, de onde eu cresci, do meu "lar". Aprendizado é algo que vem aos poucos, com as experiências, com as adversidades. Hoje, eu sei que posso mais do que imaginava. Eu tenho a certeza de que a felicidade depende muito mais de mim do que de onde eu estou. 

Tenho muito a agradecer ao estado de Minas Gerais, onde encontrei amigos sinceros, pessoas acolhedoras, gostei de verdade de morar lá. A comida nem posso falar, mas é a melhor do país! O sotaque me encanta. As viagens que fiz e as cidadezinhas maravilhosas que conheci estarão para sempre em minha memória. Belo Horizonte é rica em gente bonita, atrações, bares e restaurantes, shows, teatro, diversidade. Tem tudo que eu preciso. Fui realmente muito feliz e tive momentos inesquecíveis por lá.

Agora, quero aprender um pouco mais com o povo de São Paulo. Cidades bem estruturadas, serviço de primeira qualidade, vontade de trabalhar. Essa é a imagem que tenho e espero não me decepcionar. Acho que o primeiro passo é chegar de coração e braços abertos para ser bem recebida e conseguir uma boa adaptação. Depois, acredito que terei ótimas recordações para compartilhar com vocês. 

Peço a Deus que abençoe este passo que estamos dando, iluminando nossos novos caminhos e trazendo paz ao nosso coração. O medo está aqui, mas a vontade de ser feliz é muito maior. Espero que possamos ser bem acolhidos em Piracicaba. Aguardem novas dicas e ideias direto do interior de São Paulo agora! Um super beijo e rezem por mim.

interior são paulo

*Aproveito para informar que devo ficar sem internet durante uns 15 dias, mas tentarei manter o blog atualizado. Peço desculpas se não puder retornar todos os e-mails e pedidos. Tentarei colocar tudo nos eixos o mais rápido possível.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

61 comentários:

  1. Haaa que lindo. Sucesso. E seja bem vinda a São Paulo, você vai amar. Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Lana, não tenha medo das mudanças.
    Elas servem para nos enriquecer
    e nos dar novo ânimo!

    Tudo de bom nessa nova etapa.

    ResponderExcluir
  3. Também passei por esse medo em insegurança há três anos, mas hoje vejo o quanto valeu a pena! Não conheço muito de Piracicaba, mas sei que fica há 40 minutos de Campinas, a cidade que eu nasci e morei por 24 anos. Campinas tem lugares ótimos pra passear e curtir. Bares, restaurantes e shoppings incríveis! Não deixe também de conhecer Pedreira, cidadezinha linda para comprar coisas pra casa... Qualquer coisa que precisar pode me perguntar. O medo faz parte, mas Deus já abençoou a sua mudança assim que permitiu que ela ocorresse.
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lana, boa sorte com tua mudança *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lana, continue acreditando que vai dar tudo certo, o medo é normal, mas tenha certeza que Deus ta no controle da tua vida. Um grande abraço e felicidades pra vc e tua família.

    ResponderExcluir
  6. Te desejo sorte, te desejo felicidade!!!
    Mudanças realmente são difíceis, mas nada que você não consiga superar, com essa força linda que emana de você. A única coisa que me entristece é saber que vai estar um pouquinho mais distante de mim. É que quando temos alguém que amamos muito e que nos é importante por demais, queremos estar fisicamente sempre bem pertinho. Mas tenho a certeza que apesar da distância, o carinho, o respeito, a admiração, a amizade enfim, crescem e se fortalecem também... Você é um anjo lindo que Deus colocou na minha vida e agradeço a cada dia por esse presente maravilhoso. Aprendi muito com você, com seus conselhos, com seu jeitinho meigo, que cativa qualquer um. E continuo a aprender com sua força de vontade, com suas superações. Apesar da tristeza pela partida (egoísmo meu, rsrsrs), estou feliz demais pelas novas conquistas da sua vida. Seja sempre muito feliz, é o que sinceramente desejo!!! Amiga linda, ser humano mais que especial e que amo demais!!!

    ResponderExcluir
  7. Vocês são umas queridas! Agradeço de coração cada mensagem carinhosa e cada palavra. Este blog tem me ajudado muito nestas mudanças, pois as amizades virtuais que tenho feito são realmente especiais.
    Michelle, minha amiga, tenha certeza de que vou sentir muito sua falta. Ter uma pessoa de confiança, uma amiga que posso contar, almoços gostosos de domingo e passeios na feira hippie vão deixar saudade demais!!! Agora estou me preparando para uma nova vida e espero que você possa me visitar logo!!! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou me tornar visita frequente em seu cantinho novo!!!!!!!! Ja estou sentindo sua falta, mas sei que essa vida nova será cheia de coisas boas!!! E sempre poderá contar comigo, apesar da distância física, o coração está junto contigo, e a gente vai matando a saudade por e-mail, carta, celular, redes sociais e por aqui também... Bjao

      Excluir
  8. Lana, Papai do céu já te abençoou, eu só peço à Ele que te proteja para que sua vida nova seja repleta de felicidade!
    Bjos e sucesso.
    Daia

    ResponderExcluir
  9. Vai morar pertinho de mim agora, bem vindo ao interior de SP! Boa sorte neste novo momento, e fique tranquila, porque todos daqui do interior são super acolhedores! Felicidades Lana!

    ResponderExcluir
  10. Não se esqueça do jeitinho mineiro ! kkkk E tenha certeza que Minas continuará de braços abertos, café gostoso e pão de queijo quentinho pra você. Muita sorte e que Deus abençoe essa nova etapa !

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte na nova cidade Lana. :)
    Que Deus abençoe vcs!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte Lana! sei que vai tirar de letra, e logo logo já vai estar encantando o interior de SP também! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte Lana, vai dar tudo certo na sua nova jornada
    Que Deus te abençoe!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lana, você vai gostar de tudo e aprender muita coisa nova.
    Quando vier pra SP capital me avise, e aí poderemos nos conhecer!
    Que Deus derrame bençãos em sua vida, em seu lar pra que sempre haja harmonia e que possa suprir de de alguma forma, as lacunas que abrirão nesse momento de mudança.
    Força! Se precisar de algo, só 'gritar'.
    Beeeijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lana, boa sorte nessa nova etapa de sua vida. Você vai amar morar no estado de SP. Minas é um paraíso. Moro em Bragança Paulista/SP, mas sou apaixonada por Minas, acho que não existe lugar tão hospitaleiro como o povo mineiro. Mas tenho certeza que aos poucos irá se adaptar e vai poder curtir lugares bem gostosos e agradáveis que temos no estado. Já fui à Piracicaba uma vez, almoçei com meu marido na rua dos pescadores, comi a famosa pamonha, uma delícia. Além disso, você está pertinho de Campinas que é outra cidade enorme. Agora se você busca passeios e fins de semana tranquilos, pode ir ao Circuito das águas, que abrange várias cidades. Você pode fazer o passeio de trem de Campinas a Jaguariúna, fazer compras em Pedreira, ir comprar roupas no inverno super baratas, em Serra Negra, Águas de lindoia, e dar um pulinho ainda em Monte Sião/MG. Ou se aventurar por Socorro, saltar de tirolesa em Pedra Bela..conheço toda a região. Se quiser dicas de passeio, pode falar comigo. Vou deixar meu email com você.

    polianecgc@hotmail.com

    Boa sorte!

    Poliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa, Poliane!
      Vou adorar tantas dicas legais!!! Beijão e obrigada, querida.

      Excluir
  16. Lana,

    boa sorte nesta nova mudança! Se deus quiser dessa vez vc irá sentir bem menos a mudança e será mais fácil!
    Saudades e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Lú!
      Mudanças são difíceis, mas estou me acostumando a fazê-las!!! rsrsrss
      Piracicaba é uma cidadezinha encantadora e tenho certeza de que vou adorar morar aqui tb!
      Beijão

      Excluir
  17. Oi Lana tudo bom?

    Eu moro em Piracicaba , e conheci hoje seu blog enquanto fazia uma busca de ideias pra presentear meu namorado.
    Também não nasci aqui, e por um acaso do destino sai de Goiânia para vir morar em Piracicaba, não tinha nada e com o decorrer desses 16 anos Deus abençoou a mim e a minha família de uma maneira sobrenatural.
    Desejo que você tenha sorte, e que tudo venha dar certo na sua vida.
    Parabéns pelo blog.
    E precisando entre em contato comigo.

    Bjokasss

    email: lopz.valeria16@yahoo.com.br
    face: https://www.facebook.com/L0P3Z.V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria!
      Vamos manter contato, amore! Vou adorar saber algumas dicas da cidade com vc e fazer novos amigos!
      Beijão

      Excluir
    2. Tentei enviar um email, mas voltou!
      Deixei um recado no seu facebook.
      Beijão.

      Excluir
  18. Lana, vai dar tudo certo ! Mudanças fazem parte da vida ! E na maior parte delas, trazem crescimento mto bom!

    Vc já mostrou que é uma mulher de coragem, batalhadora!! Tudo vai dar certo ! São Paulo, vai te acolher tão bem qnto as outras cidades que você viveu !!

    Essa mudança, vai ser o começo para uma nova história da sua vida !! Te desejo TUDO DE BOM!

    E Lana, eu consigo ver um lado bom, para nós leitoras do blog, que poderemos te conhecer pessoalmente, assim que você ja tiver se acostumado com tudo, podemos marcar um encontro com a leitoras de São Paulo!

    Que Deus ilumine seu caminho, colocando boas pessoas na sua vida, te abrindo ótimas portas, e abençoando você e seu esposo!

    Boa Sorte Lana!

    bj

    ResponderExcluir
  19. O que eu posso desejar é sucesso e felicidades... Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde minha querida, primeiramente parabens e muito sucesso nessa nova jornada.
    No dia 12.05 faz um ano que eu e meu namorido (já moramos juntos a quase isso) começamos a namorar e gostaria de pedi-lo em casamento já que ele sempre fala que quer se casar comigo mas não tenho nem ideia do que fazer. Nunca fui muito romantica mas estou completamente apaixonada por ele. Nos conhecemos em um barzinho que eu não gostava de ir e que ele nunca havia ido. Uns 2 meses depois nos encontramos novamente em um show da Paula Fernadens ficamos e começamos a namorar, desde entao estamos juntos. Pode me ajudar, ja que vc é uma romantica incuravel?

    ResponderExcluir
  21. Oioi Lana,
    não se preocupe moça tudo vai dar certo pra vc e seu marido,essa é mais uma etapa em sua vida e vc vai tirar de letra vc vai ver.Fiquei triste por não ter vc perto para batermos papo e encontrar novamente e ao mesmo tempo feliz por vc seguir em diante conhecendo pessoas novas e lugares mais lindos ainda.
    Espero que não nos abandone,os mineiros, e que venha nos visitar sempre que puder.
    Desejo td de perfeito pra vcs cheio de paz,saúde,felicidades,mto mas mto amor sempre, sucesso e mto mais!!!
    Parabéns por mais esta etapa!!Que Deus a abençoe hj e sempre!!!
    Bjokas e não some ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisella, você está em meu coração, querida!
      Uma pessoa carinhosa, super acolhedora e talentosa! Foi ótimo te conhecer pessoalmente.
      Espero que nossa amizade continue, mesmo que virtualmente!
      Um super beijo.

      Excluir
  22. Ai queria um encontrinho em BH antes de vcs se mudarem... rola? Bjus,
    Rafaela

    ResponderExcluir
  23. Lana realmente mudanças sempre dá medo mas espero que se adapte rápido com o novo lar e cidade. Só posso te dizer que agora vc estará morando mais perto de mim o que torna mais fácil de nos conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir
  24. gentee cade os posts? faz uns 2 dias que ninguem posta nada :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayh.
      Infelizmente todos os posts são de minha autoria e não tenho ajuda nenhuma. Como expliquei no post acima, estou de mudança e temporariamente sem internet. Não consegui deixar o blog atualizado pra nossa tristeza durante estes dias, mas estarei de volta na próxima semana. Peço desculpas, mas não houve muito o que fazer!
      Estou cheia de dicas pro dia dos namorados! Peço só mais um pouquinho de paciência.
      Beijos.

      Excluir
  25. Lana você vai morar na minha cidade! Que prazer recebe-la aqui! (:
    Agora posso participar dos encontros que você fazer. Vai gostar muito dessa cidade, pequena, mas tem suas belezas !
    Desde já, seja muito bem-vinda !:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, depois me passa o seu contato!
      Podemos marcar de nos conhecermos!!! beijão

      Excluir
    2. Desculpa a demora pra responder estava sem net :/

      Então, vamos marcar sim.. Tenho certeza que há mais leitoras piracicabanas aqui, podemos marcar de nos encontrar! ^^
      meu e-mail é: ingridsouza.r@gmail.com

      E você está gostando da cidade? (:

      beijão!!

      Excluir
  26. Coma muitos peixe à beira-rio, perto do Engenho velho...

    e tava ouvindo essa música e lembrei de ti:



    "O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora
    Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora

    La na rua onde eu moro só existe uma nascente
    A nascente dos meus olhos ja formou agua corrente
    Pertinho da minha casa ja formou uma lagoa
    com a lagrima dos meus olhos por causa de uma pessoa

    O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora
    Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora

    Eu quero apanhar uma rosa, minha mão ja não alcança
    eu choro desesperado igualzinho a uma criança
    duvido alguém que não chore pela dor de uma saudade
    quero ver quem que não chora quando amar de verdade

    O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora
    Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora..."

    - Sérgio Reis -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noeli, que delícia esta homenagem!
      ADOREI!
      Linda música. Obrigada pelo carinho de sempre.
      Um super beijo, querida.

      Excluir
  27. Olá Lana, começei s seguir seu blog faz pouco tempo.
    E logo vi que temos muitos pensamentos parecidos.
    Mudanças.... vc tira de letra!!!
    me mudei pra Piracicaba faz 8meses, me casei a 4 meses com isso muitas mudanças continuam a virem por ai.

    Bom se precisar de alguma coisa aqui de Pira me avise tento te ajudar no que posso pois tbm nao tenho amigos só meu marido.kkkk


    Bjos boa Sorte

    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, parece que temos muito em comum!
      Depois me passa seu contato, amore!
      Beijão

      Excluir
    2. talita camillo Soares21 de maio de 2014 18:29

      Temos mesmo.
      Claro que passo meu email talita.camillo@yahoo.com.br ou meu facebook Talita Camillo Soares
      Bjos

      Excluir
  28. Que legal LANA... então estarei ansiosamente aguardando.

    Beijos e boa fase de mudança!

    ResponderExcluir
  29. Lana, tô sentindo falta de vc e de suas postagens. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja, vc não imagina como eu também estou com saudade deste nosso contato diario, do meu blog tão querido e das minhas leitoras!
      Peço só mais um pouquinho de paciência, pois acredito que esta semana ainda estou voltando.
      Esta instalação da internet nainha nova casa está dando uma dor de cabeça grande, mas com fé vai ser tudo resolvido esta semana! Torçam por mim!!! Beijão

      Excluir
  30. Queria q alguem me ajudasse a completar meu presente do dia doa namorados, ideia: encher o quarto da minha namorada de balões d gás, fazer um coração em pétalas d rosas em cima da cama e eu sentado dentro do coração ou fora? Quando ela abrisse a porta eu estaria lá lhe desejando feliz dia dos namorados, mas quero algo mas, mas estou sem idéias do posso fazer a mais. Alguém pode me dar mas algumas sugestões? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito boa a ideia dos baloes e das petalas. Acho que se vc ficasse no centro do coraçao esperando ela com um presente, um buque ou um bicho de pelucia e chocolates seria muito romantico e ela iria adorar a surpresa!

      Excluir
    2. huuuummmmm..... verdade ficaria lindo mesmo, mas tbm pensei em depois de tudo isso fazer um jantar a dois na minha ksa, o q vc acha? além de um vinho o q vc sugere p jantar? vc pode me ajudar nessa outra sugestão? obrigado.

      Excluir
  31. Lana, desejo todo sucesso do mundo nessa nova etapa da sua vida!
    Estarei na torcida sempre :)
    Amo suas publicações e compartilho com minhas amigas sempre :)

    Tenho uma sugestão de comida para o AJ jordano, é uma delicia e não tem erro, segue a receita (isso se vocês gostarem de frango rsrsrs).

    Essa receita é titulada como frango fácil mega delicioso.

    Colocar num pirex untado com bastante azeite (bom de preferência):
    - 1/2 Kg filé de frango cortado bem fino, tipo bifes, temperado somente com meio pacote de creme de cebola; estique-os e coloque lado a lado;

    Em uma tigela, misture:
    - 1 garrafinha de leite de coco - 200ml
    - 1 caixinha de creme de leite
    - 1/2 copo de requeijão
    - 2 colheres de mostarda (da amarela simples que a gente tem em casa mesmo)
    - 1/2 copo vinho branco seco
    - uma pitada de pimenta do reino
    - cheiro verde
    - 1 pitada de sal

    Modo de preparo:

    Jogue esta mistura em cima do frango e deixe assando destampado por 30/40 minutos +/-.
    Cria uma casquinha por cima que parece que foi gratinado.
    Você pode colocar queijo ralado por cima do frango também se quiser. Fica macio, desmanchando.... uma delícia!!!! Se quiser sirva com batata palha também (fica excelente).

    E da para aproveitar e tomar o que restou do vinho :)

    Essa é minha dica!

    Obs: Não esqueça de caprichar na mesa rsrsrs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece muito bom mesmo, obrigado pela sugestão anonimo.

      Excluir
  32. Oi Lana!

    Que bom que já está se adaptando às mudanças.
    Que Deus te abençoe hoje e sempre!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Laaana (: Agora somos vizinhas hahahahahahha
    moro a 15 minuto de Piracicaba!
    muito sucesso nessa nova etapa viu?
    e precisando é só falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!! que legal!!! Parece que tem muitas leitoras por aqui tb!
      Fico feliz! beijão

      Excluir
  34. Ai que linda! Eu moro em Piracicaba também!
    Tudo de bom nessa nova etapa da sua vida viu! O que precisar pode se contatar comigo!
    e-mail - mapomper@live.com

    ResponderExcluir
  35. Mayara, vou te mandar um email pra gente fofocar!!! rsrsrs
    Você tem que me passar dicas da sua cidade.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  36. Lana!!!

    Fazia um tempinho que não entrava no seu blog, confesso!! Correria do trabalho e de tudo!
    Sou romântica assumida e adoro entrar no seu blog (entro sempre!) para ter ideias ou para simplesmente ficar feliz em ver tantas meninas com o amor estampado no rosto!rs
    Hoje estava passando pelos posts antigos que não consegui ainda ver, e me deparei com este aqui!!!! Você veio para Piracicaba???
    Ai que delícia!!
    Completo este ano meu quarto ano aqui e sou muito feliz nessa cidade! Tenho certeza que irá gostar e se apaixonar!
    Uma cidade que me acolheu também em meio à mudanças e com muitas opções para curtir com o amorRRrrr!!! (É, agora vai ter que puxar o "R", logo vc acostuma!rsrs)
    Eu jamais achei que iria ficar, hoje sou noiva e já estou construindo uma vida aqui!

    Quero deixar aqui meu contato para o que precisar. Não conheço muuuuuuita coisa, mas posso te ajudar!!
    Seu blog nos deixa próximos de você! Como já falei uma vez, e falo novamente, você tá de parabéns pela excelente trabalho, assim como todas as seguidoras que fazem uma surpresa mais linda que a outra!
    E é por isso que disponibilizo meus contatos para o que precisar e marcarmos alguma coisinha, um café ou simplesmente trocar alguma ideias!!
    Boas-vindas e que você seja muito feliz em Piracicaba também! =)
    Beijos!

    renatarosa@zootecnista.com.br


    ResponderExcluir
  37. Oi Lana, sou uma leitora assídua do seu blog, mas me afastei um pouco esse ano. E advinha porquê? Me mudei para PIRACICABA! Sou do interior de Goiás, mas tenho familiares aqui, então vim morar com minha avó para cursar direito na UNIMEP. Espero que você goste da cidade, me senti muito acolhida e conheci pessoas maravilhosas aqui, que certamente levarei para sempre junto comigo. Seja bem vinda a piRRRRRacicaba, e desejo que seja muito feliz aqui! Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, estamos pertinho então!!!
      Depois me passa seu email pra gente se comunicar mais.
      Beijão

      Excluir
  38. seja bem vinda a minha humilde cidade, boa sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou adorando Piracicaba e já me ambientando aos poucos!
      Beijão.

      Excluir
  39. Olá Lana!
    Já acompanho o seu blog há tempos e usei várias ideias e dicas no meu namoro e só hoje descobri que você se mudou para minha querida cidade! Espero que você tenha se adaptado e que tenha sido muito bem acolhida! Nasci aqui, mas meus pais não e sempre os ouvi dizendo que "quem bebe a água de Piracicaba, não quer ir embora mais!"
    Acho que você já está ambientada por aqui e deve conhecer muitos lugares, mas gostaria de deixar meu contato, caso precise de qualquer coisa: ft.leticia.ramos@gmail.com

    Lana, seja muito bem-vinda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, vou escrever um email pra você!
      Estou adorando a cidade sim e acho que vamos passar um bom tempo por aqui mesmo!!! :)
      A cidade é um encanto e fácil de andar! Estamos adorando.
      Beijocas

      Excluir