cartões criativos

Entrevista - Criadora de Presentes

5 comentários
Para esta linda sexta-feira, trouxe uma entrevista com uma pessoa super simpática, carismática e batalhadora. Desde que comecei o blog, tenho verdadeira admiração pelo trabalho da Criadora de Presentes. Há algum tempo atrás fiz uma encomenda com ela para presentear minha sogra, uma bandeja personalizada linda que ainda enfeita a cozinha da casa dela. O trabalho com presentes personalizados da Bianca Elisa é realmente perfeito e vale a pena conferir! São jogos da memória, baús, caixas, maletas, cubos e muito mais.

bianca elisa

Vejam quanta coisa legal ela dividiu com a gente nesta entrevista para o blog dos namorados:

1) Nome / Idade / Cidade onde nasceu / Hobbies
Bianca Elisa, 35 anos, nascida em Blumenau-SC. Meus hobbies são fotografar e cozinhar. E sou meia maratonista (atleta que corre provas de 21km). Atleta amadora muito profissional. 

2) O seu trabalho é feito com tanto carinho que imaginamos que você seja uma mulher apaixonada. Conta pra gente sua história de amor.
O meu amor é a minha vida. Minha paixão, meu companheiro, com quem divido inclusive a vida profissional no atelier da Criadora. Estamos juntos há 9 anos e nos conhecemos pela internet. Ele, de São Paulo/SP e eu aqui. Primeiro ele conheceu uma prima minha. Eu já o “conhecia” das redes sociais há meses e sempre pensava “É isso que eu queria para mim...” Certo dia ela disse que eu combinaria com o amigo dela. Trocamos mensagens pelo Orkut, MSN. E a conversa fluiu. Um mês depois eu parti para SP para conhecer ele pessoalmente. Para desespero da família. “Como assim? Você vai pra São Paulo conhecer alguém que você só fala e vê pela internet? E se ele for um ladrão de órgãos?” Cheguei na manhã do aniversário da cidade, 25/01, e fui recebida na rodoviária com flores, lágrimas, o abraço e o beijo mais lindos do mundo. Naquele dia começamos a namorar. Foram 4 anos administrando o relacionamento a distância. Ele lá e eu aqui. Muitas viagens, reencontros. Mas há 5 anos, ele veio para Santa Catarina e hoje vivemos o nosso amor aqui.

3) Bianca, antes de montar seu ateliê, você tinha outra profissão?
Sim. Minha formação é de Comunicação Social – P&P e especializações na área de administração de marketing. Antes de criar a Criadora, trabalhei na área gráfica da universidade e alguns anos no marketing de uma empresa de tecnologia. 

4) Quando e onde surgiu a ideia de criar presentes? Existe uma loja física onde as pessoas podem ir fazer encomendas ou é uma loja apenas virtual?
Sempre gostei de criar meus presentes e desde pequena fazia cartões e lembranças para a família. Quando saí da última empresa em que trabalhava, decidi fazer alguns presentes com fotos e uma amiga fez uma encomenda. Logo, mais amigos encomendaram e posso dizer que foi assim que a Criadora de Presentes “nasceu”, há 9 anos.
Em alguns meses criei o blog e então ganhei o mundo com meu trabalho. Hoje a Criadora de Presentes possui apenas a loja virtual, mas o nosso atelier é aberto para os clientes locais, que desejam acompanhar mais de pertinho o andamento de um pedido.

5) Gostaríamos de conhecer um pouco do seu cantinho de trabalho! Você tem uma equipe de quantas pessoas para ajudar nos pedidos e na confecção dos presentes? 
A Criadora de Presentes cresceu e mudou muitos nos seus 9 anos de atividade. Já ampliamos o atelier algumas vezes, mas nossa equipe permanece enxuta: são 3 funcionários fixos, uma marcenaria que nos atende com exclusividade e alguns terceiros que acionamos durante algumas épocas do ano. Nosso trabalho é sempre muito bem planejado e permanece sempre a característica de um atelier de presentes personalizados e exclusivos, não uma indústria de peças iguais.

6) Qual foi o maior desafio que encontrou depois de ter criado o ateliê de presentes personalizados?
Ser dono de um negócio é um desafio diário. Mas acredito que o grande desafio foi e continua sendo a comunicação com o cliente. Um negócio virtual requer muita, mas muita dedicação. É complicado levar a informação da forma correta para as pessoas, fazer com que entendam como funciona nosso negócio, como ela pode encomendar a peça. Vender uma caixa vermelha de bolinhas amarelas é uma coisa. Vender uma caixa que o cliente decide tudo o que ele quer, exige uma comunicação diferenciada. Mesmo com um grande volume de atendimentos, procuramos sempre conversar muito com cada cliente, seja por email ou por telefone, coisa que faço com frequência e deixa os clientes até surpresos. “Nossa, você me ligou! Você existe de verdade”.

Clique aqui para saber detalhes de como fazer encomendas com a Criadora de Presentes: Vídeo Tutorial

7) Dos produtos para namorados que você trabalha, qual faz mais sucesso de vendas e qual deles é o seu maior orgulho? 
Nossas caixas de layout pré-definido são um sucesso. Ela continua sendo personalizada com fotos e textos de cada cliente, mas ajuda aqueles clientes que não tem a mínima ideia de como querem a arte, as cores. São perfeitas para quem quer algo especial e num prazo de atendimento menor. Adoro todas as nossas peças, mas tenho paixão por cada caixa baú que faço. Além de lindas, são muito práticas.

criadora de presentes

8) Como você é conhecida no país todo pelo excelente trabalho, temos certeza de que muitos famosos já fizeram encomendas com você. Conta pra gente sua venda mais importante! 
Já fiz presentes para Cláudia Leite, Priscila (BBB), Paulinho Vilhena, KLB e toda família, inclusive as gêmeas da Natália e do Leandro. Jaqueline do Vôlei, Paula Fernandes, Maria Cecília & Rodolfo. Também atendemos duplas sertanejas como Téo e Edu.

revista caras klb
Letras 3D da Criadora com os nomes das filhas gêmeas do Leandro - KLB
9) Quais os planos para 2014? Temos alguma novidade este ano?
Estamos programando lançamentos de produtos nos tamanhos e formatos das peças para lembranças especiais, em especial para linha de presentes de casamento. E também novas peças para namorados e namoradas.

10) Gostaríamos, para finalizar, de uma recomendação sua de um lugar romântico na cidade ou próximo de onde você mora. Um lugar que você gosta de ir para namorar. 
Moro no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Toda região é muito gostosa, cidades pequenas, de colonização alemã. Pomerode é um charme. Suas confeitarias, restaurantes e fábrica de cerveja artesanal. Mas o litoral de SC é lindo e indico também a região de Bombinhas SC.

---
Que delícia entrevistar esta pessoa tão especial e talentosa! Agradecemos muito sua disponibilidade, Bianca, pois sabemos o quanto vale cada pedacinho do seu tempo com tantas encomendas. Isso só faz a gente reconhecer o verdadeiro motivo do seu sucesso. Desejo tudo de melhor no seu trabalho e na sua vida pessoal. Um beijo grande.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

5 comentários:

  1. ADOREI A ENTREVISTA!! A BIANCA PARECE SER MUITO SIMPÁTICA, E REALMENTE OS PRODUTOS QUE ELA FAZ SÃO LINDOS.

    JÁ CONHECIA O TRABALHO DELA, APESAR DE AINDA NÃO TER COMPRADO, MAS ESPERO QUE BREVE POSSA ADQUIRIR UM PRODUTO.

    JACKELINE BARRETO

    ResponderExcluir
  2. Qual é a loja virtual dela ?
    Amei a entrevista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!

      O link está em negrito no início da entrevista: CRIADORA DE PRESENTES
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a entrevista! Aliás, não só essa! É muito bom conhece-los de pertinho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando também, Lorena! Porque conhecemos mais daquelas pessoas que tanto admiramos e podemos ver que são como a gente. Batalhadores e sonhadores também. Que são reais, não é verdade?
      Beijão e obrigada pela força!

      Excluir