cartões criativos

Decoração de aniversário em clima de copa

9 comentários
Todos os anos invento algo novo para comemorar o aniversário do meu marido, dia 05 de junho. Não posso dizer que é fácil, pois é muito próximo do dia dos namorados e tenho sempre que criar! Sei que tem muita gente que passa pela mesma situação, às vezes com até mais de dois eventos no mesmo mês. 

Tema do Ano Passado: Festa Junina

Este ano não foi diferente! Resolvi decorar nossa casa em clima de copa, aproveitando o tema que está tão atual. Afinal, no dia 12/06 (próxima semana) começa a disputa pelo Hexacampeonato! Vejam quantas dicas legais vocês podem aproveitar para decorar o ambiente no dia dos namorados.

aniversário tema Brasil

Fui até a loja Arroba aqui em Piracicaba e comprei alguns enfeites com tema da copa. Cachepôs com papel picado verde e amarelo, bandeirinhas e bandeiras do Brasil para decorar a mesa principal.

Utilizei o aparador para colocar alguns petiscos gostosos. Mais bandeirinhas, letras em EVA formando o nome do meu marido e um porta salgadinhos em forma de bola de futebol cheio de amendoins e palitinhos de alho. Também decorei os garfinhos com lacinhos verdes de bolinhas amarelas. A decoração ficou simples, mas super agradável.

petiscos para a copa

Éramos apenas 4 pessoas, por isso não poderia exagerar na comida. Convidamos um casal de amigos/padrinhos que moram aqui na cidade também. Eles trouxeram um vinho para comemorar conosco e suco de uva para a gravidinha!

aniversário clima de copa

Escolhi servir petiscos de entrada: salsicha temperada, queijo e azeitonas. E nas colherzinhas (finger food) coloquei camarão com um pouquinho de molho branco e salsa. No outro prato, coloquei nachos com patê de cebola. Tudo estava uma delícia!

entrada finger food

No jantar, servi peixe ao molho de camarão (o prato preferido do aniversariante), arroz e batata palha. A sobremesa foi um bolo prestígio da padaria França. A noite foi maravilhosa, a companhia dos amigos e a conversa são sempre bem vindos e a comida também estava apetitosa (modéstia parte!).

aniversário verde e amarelo

E, como o André estava completando 30 anos, dei de presente o livro do ano em que ele nasceu, a ideia veio da querida Jéssica neste post, e ele amou! 

Fiz uma pesquisa na internet dos acontecimentos principais do ano de 1984 e mesclei com acontecimentos atuais. Na capa, coloquei uma foto dele antes e depois. Terminei dizendo que o ciclo da vida está se repetindo agora que estamos esperando nosso bebê, neste ano de 2014. O livro ficou muito interessante! 

presente 30 anos

Espero que gostem das dicas e possam aproveitá-las nas comemorações que estão por vir! Um super beijo.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

9 comentários:

  1. Aaah Lana, como sempre, tudo liiiindo *--* Meu namorado sofre esse mês coitado, ele vive dizendo que nao sabe o que me dar e nós temos 3 datas pertíssimas 29de maio niver de namoro, 12 de junho, e meu niver dia 19. Como não ando lá com muito saco pra seleção brasileira, meu niver vai ser de minions, confesso que to loca, e quase sem ideia pro dia dos namorados ! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara... coitado dele!
      Nossa... 3 é demais, hein?!?
      Bjos

      Excluir
  2. Nossa Lana sei bem como é isso. Eu e meu namorado fazemos aniversário de namoro dia 9 e três dias depois já é o dia dos namorados. Correria em dobro ne? Mas ficou tudo lindo. Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliane, sempre assim... todo ano é uma busca contínua!
      Haja criatividade mesmo!
      bjos

      Excluir
  3. Sempre criativa, Lana! Junho é um mês complicado pra mim: aniversário de casamento dia 02, dia dos namorados dia 12 e aniversário do maridão dia 26... Haja criatividade!!!
    Amei a ideia da copa!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É uma recordação pra sempre!
      Valeu o trabalho e o resultado! Ele amou o livro.
      bjos

      Excluir
  5. Cada dia mais apaixonada pelo seu blog, Lana!!! :DD

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir