cartões criativos

Cinquenta Tons de Cinza - O Filme

10 comentários
Podem me criticar o quanto for, podem falar que a tradução do livro é uma porcaria, que a história é ruim e mal escrita, que a Anastasia não passa de uma mulher submissa e que traz exemplos ruins para nós, mulheres modernas, que começou a ler e não teve ânimo de continuar a coleção dos Cinquenta Tons de Cinza.

Bom, eu tenho que abrir o jogo aqui, não posso mentir para vocês. Eu li os três livros e acho que a história poderia ser resumida em um único volume sim e que a escrita e/ou tradução é fraca mesmo, mas não posso negar que a história me prendeu, me fez querer pesquisar sobre um assunto que eu nunca havia ouvido falar e que me seduziu muito.

livros e filme

Ficava lendo e imaginando esse tal de Christian Grey, essa relação doentia deles, o quarto vermelho da dor. Não julgo as pessoas e acredito que entre 4 paredes vale tudo, desde que o casal esteja de acordo. A linha do prazer e da dor é realmente tênue. Tem gente que gosta de sofrer, apanhar com chicote, pingos de vela, outros gostam do mistério, do suspense, de uma venda nos olhos. Realizar fantasias a dois é realmente fantástico.

Cinquenta Formas de Amar

A curiosidade sobre o tema do sadomasoquismo foi o que realmente me prendeu. Fui ao google algumas vezes pedir ajuda para entender alguns termos presentes no livro. O mundo da submissão e da dominação é interessante, apesar de não ser a minha praia. Nessas horas, a gente vê o quanto a cabeça do ser humano é indecifrável e que pessoas aparentemente "normais" podem ser totalmente "loucas" no bom e no mal sentido.

Tudo isso para falar pra vocês que saiu o trailer do filme e que eu estou ansiosa para assistir o longa completo em fevereiro do ano que vem! Alguém ansioso também?



Se você leu os livros desta coleção, compartilhe comigo sua opinião. Sou toda ouvidos!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

10 comentários:

  1. Eu não li o livro, mas pelo que as pessoas comentavam, imaginei um Christian Grey um pouco mais maduro e a menina um pouco mais sem sal do que está aparecendo no filme. Vi o trailer e o mesmo chamou sim a minha atenção.

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu que li o livro imaginava aquilo ali mesmo. Não sei se foi a minha imaginação também que preferiu focar em um Christian Grey lindo e jovem (eu imaginava o ator tipo um Mateus Solano) e que achou que ele não poderia se apaixonar por uma menina tão sem sal... sempre achei que ela tivesse uma beleza mesmo que desajeitada...
      Não sei se vão mostrar no filme, mas no primeiro encontro ela caiu na frente dele. Pra que coisa pior? Ela é toda desajeitada e tímida também. Acho que a escolha da atriz e do ator foi muito boa!
      #ansiosajá

      Excluir
  2. Quero muito ver o filme também!!! E concordo com vc, os atores escolhidos se encaixaram perfeitamente nos personagens(ao menos pelo trailer, rsrs). Achei lindo esse primeiro trailer e a vontade de ver o filme aumentou ainda mais... Vc tem razão quando diz que a tradução é fraca, mas realmente é engraçado o quanto consegue prender a nossa atenção, e cada vez que interrompemos nossa leitura já dá vontade de pegar o livro novamente e saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. E acho que o principal é que no final das contas trata-se de um romance cheio de aventuras e descobertas para cada um dos personagens, e isso me remete aos romances da vida real, que são assim também. Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos embarcamos num mundo desconhecido e que pode ser ou não surpreendente!!! Cada um tem seus mistérios, seus desejos e suas fantasias e cabe ao casal decidir o que mais lhe agrada, e por fim se entregar ao amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, esta entrega que acontece quando nos apaixonamos e nos deixamos envolver por outra pessoa é realmente tão profunda que faz a gente ceder em certos pontos e, de uma maneira ou de outra, fazer com o outro ceda também. Cada um tem suas manias e mistérios e eu acho que é isso que faz ainda mais interessante a paixão entre duas pessoas que depois vira um amor sem igual.
      Que venha o filme!!!

      Excluir
  3. Eu querooooooooooooooooo!!!
    Chorei lendo o primeiro (eu acho) quando ela deixa ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa também!!! Chega logo fevereiro de 2015! rsrsrs
      beijos

      Excluir
  4. Eu concordo que teria que ter o 4º livro... rsrsrsrsrs
    Ameiiiiiii todos e tive depressão pós cinquenta tons!

    #doidapelofilme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Juliene!
      Não estamos sozinhas!!! :)
      Agora é ansiedade a mil até fevereiro de 2015! beijão.

      Excluir
  5. Já li os livros há um bom tempo, vi o trailer desde o lançamento, e to e vou ficar na ansiedade até o lançamento.... malditos dias que se arrastam, grrrr
    Lana, continuo babando no seu blog.... amo as dicas daq!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa, estamos juntas nessa!!! Rsrs... Que legal saber que ainda acompanha as dicas! Todos os dias fico aqui pensando no que fazer pra melhorar ainda mais! Bom ter o seu retorno. Beijos

      Excluir