cartões criativos

Notícias da Gravidez

14 comentários
Oi, pessoal! Estou recebendo muitos e-mails e pedidos das minhas leitoras queridas para dar notícias da minha gravidez. Peço desculpas pela demora, mas é que a vida está bem corrida. 

Bom, completei 20 semanas nesta segunda-feira. Estamos bem na metade da gestação, já são 5 meses! A barriga está crescendo em progressão geométrica! Nestas últimas semanas, tem sido muito rápido o crescimento. 

Graças a Deus não tenho engordado muito, até porque já estava acima do peso antes de engravidar e este ainda é o meu maior medo. Até o mês passado, o ponteiro da balança tinha subido apenas 700g (é normal não engordar nada nos 3 primeiros meses ou até perder peso). Próxima semana retornarei ao médico para ver o resultado deste mês (que já é bem mais visível!).

grávida

Tive muita fome no início da gravidez, passei também pela fase do enjôo (semana 13 até a semana 16), comprei uma pomada para estrias (a barriga e os seios coçavam muito), tenho também o cansaço normal da gravidez e agora as roupas que passam a não servir mais. Comprei vestidos soltinhos tipo indianos, porque não suporto nada apertando a barriga e não tenho usado salto alto. Meus cabelos brancos estão por toda a parte, a minha alimentação está bem equilibrada a base de muita fruta e verdura e estou me sentindo saudável. Uma coisa boa: cabelos e unhas crescem super rápido na gravidez! Agora começou o refluxo a noite, que também é normal neste período. Quem já é mãe sabe do que estou falando. Temos que fazer pequenos sacrifícios desde este momento, mas tudo vale a pena. 

Sobre o sexo do bebê: com 13 semanas fizemos o ultrassom obstétrico com translucência nucal em duas clínicas e os dois médicos chutaram que era uma menina. Consegui marcar um novo ultrassom somente para o dia 31 de julho (aqui em Piracicaba é muito difícil conseguir vaga). Nesta data terei a confirmação se vem mesmo a Marília ou o Artur.

Comecei a olhar e escolher os móveis para o quarto do bebê e o enxoval também. Não comprei nada, pois estou no aguardo do resultado do exame no dia 31. É um mundo tão lindo, cheio de opções. São tantas descobertas.

O que estou lendo: O que esperar quando se está esperando e o manual da gravidez. 

Tem mais gravidinhas acompanhando o blog? Me enviem suas fotos, sugestões e um pouco da história de vocês. Vamos compartilhar esta aventura juntas! Um super beijo pra todas. 
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

14 comentários:

  1. Oi Lana.
    Estare grávida é algo inexplicável e somente quem é mãer sabe como e bom sentir nosso bebê se mexendo, olhar as vitrines das lojas e imaginar as roupinhas, o quartinho. Ainda mais quando é o primeiro filho, queremos fazer tudo de bom e do melhor.
    Minha pequena princesa, tem 10 meses, e eu estou começando a preparar seu 1º aniversário. Farei algo pequeno, para não passar em branco, até porque ela nem entende ainda, e nem aproveita.
    Mas aproveite cada momento de sua gravidez, passa tão rápido, mas é muito prazeroso.
    Eu quando estava grávida acessava o site babycenter. Eu gosto muito desse site, tem bastante coisas legais. Vale a pena.

    Beijos e qualquer coisa que queria saber, fique a vontade em me mandar um e-mail polianecgc@hotmail.com

    Ahhh, outra coisa, aproveita que vc agora está morando em Piracicaba, e vai em Pedreira, vc vai encontrar muita coisa bonita por lá para fazer o quartinho do seu baby.

    Beijos, tudo de bom para vocês três!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poliane! Obrigada pelas dicas! Vou ver onde fica Pedreira pra levar o marido lá!
      Sobre o site da babycenter, eu sou membra desde o início e recebo as atualizações diárias. Participo também de um grupo no whatsapp de mamãe de dezembro de 2014. É muito bom compartilhar este momento!

      Que a festinha da sua filhota seja linda! O primeiro aniversário eu concordo que não precisa ser nada muito grandioso, porque a criança nem aproveita muito. É bom pra tirar muitas fotos fofas!!!

      Um super beijo.

      Excluir
  2. Lana, Pedreira não é tão longe daí não. E vale muito a pena ir até lá! Não somente para comprar o enxoval do baby, mas também artigos para casa.
    Outra cidade que é muito boa para compras é Serra Negra.
    Aproveita pra ir enquanto o barrigão e os pés não estão inchados, porque depois é mais complicado.
    Eu inchei muito na reta final da gravidez, usei meia elástica para melhorar um pouco, mas não resolvia muito não...rsrs

    E a vc, já se acostumou com Piracicaba?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...tenho que e programar pra ir logo porque a barriga está crescendo e pesando! :)
      Estou muito feliz em Piracicaba. A cidade é tranquila, fácil de andar e tem tudo que preciso (menos a praia!!!)
      Vi as fotos da sua boneca linda! Parabéns!!!
      Beijos, querida!

      Excluir
  3. Parabéns,

    Que Deus continue abençoando essa família maravilhosa!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi lana, como faço pra te enviar uma surpresa que fiz pro meu namorado? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, envia no e-mail blognamorados@gmail.com

      Excluir
  5. Amiga como você está mais linda do que já é!!! Amei de montão esse post. Tão feliz pela chegada desse ser de luz, que veio para abençoar e alegrar ainda mais a vida de vocês. Manda beijos para o André e parabeniza o papai por mim... Mamãe está babando aqui tanto quanto eu, e não cansa de repetir que estais linda!!! Que venha logo o dia 31/07 para sabermos se teremos um príncipe ou uma princesa para nos encantar... Acumulando meus presentinhos aqui, e assim que soubermos se é Marília (tradução de amor) ou Artur (nobreza e generosidade) eles chegam aí para você!!! Tão feliz com esse momento lindo que está vivendo e aprendendo, mesmo que de longe contigo sempre!!! Amo muito e te guardo no coração... Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn... Assim me derreto!
      Você viu que barrigão? rsrsrs Cresce rapidinho!!!
      Um beijo grande em você e na sua mama. Estou com saudades!!!
      Vamos esperar ansiosas pelo dia 31!!!! EBA!!!

      Excluir
  6. Parabéns pela gravidez e pela linda barriga Lana. Espero que esta seja mais uma ótima fase da vida de vocês dois. E que Deus, acima de tudo, possa reinar no meio dessa nova família. Que Ele os guie, ajudando-os em todos os momentos. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Emily, pelo votos e pelos acessos diários!
      Beijão!

      Excluir
  7. Lana não sabia que vc estava gravida. Que noticia maravihosa, um bebe traz felicidade, e fruto do seu amor com seu esposo. Parabéns. Que a Marilia ou o Artur venha com muita saúde. Agora é esperar o dia 31.


    Beijos
    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa para saber o sexo do bebê! Vc realmente não aparenta ter engordado.....

    ResponderExcluir