Gincana do Amor da Bruna

7 comentários
Não sei vocês, mas eu sou fissurada nos mais variados jogos e fico super feliz quando eu posso trazer jogos para fazer no meu relacionamento e o melhor disso é que dependendo do jogo, além de divertido é uma forma de conhecer melhor ou saber o quanto o casal se conhece.

A partir dessa introdução, vocês já devem saber mais ou menos sobre o que eu vou falar: Siiiiim, o tema hoje é Gincana \o/

A Bruna, que é leitora aqui do blog, resolveu compartilhar a sua experiência na comemoração dos seus 3 anos de namoro, juntando duas dicas que ela viu aqui no blog.

Então, vamos lá!

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o objetivo da gincana era ele conseguir completar 1.095 pontos, que totalizam o número de dias que eles estão juntos.

A 1ª primeira fase da gincana foi composta por um Jogo da Memória:

jogo para casais

Nessa etapa, ela separou 11 fotos (por conta do ano que eles começaram a namorar - 2011) tiradas no decorrer do namoro e colou uma bexiga para cada foto. Cada bexiga tinha uma pergunta que correspondia a cada foto.

Por exemplo:
- Que presente você me deu nesse dia?
- Esse buquê você me deu em qual data comemorativa?
- Tiramos essa foto em qual Cidade?
 O objetivo dessa fase era o namorado completar 21 pontos, sendo que a cada resposta certa, ele acumulava 3 pontos.

A segunda fase ela denominou como Tabuleiro do Amor:


jogo para casais

Essa etapa foi bem simples, ela desenhou 21 casinhas na cartolina e tinha como objetivo chegar ao fim.
Chegando ao fim, ele acumularia 300 pontos nessa brincadeira.

Só que ao invés de jogar o dado e andar a quantidade de casas determinada, a Bruna fez coraçãozinhos vermelhos e os colocou dentro de um saquinho e a cada coração sorteado, ele precisava cumprir com a ação. Exemplos:
- Você cuida bem de mim - avance 03 casas;
- Você me faz sentir ciúmes - volte 02 casas;
A Bruna fez o jogo de modo que ele não conseguisse chegar ao final, tornando necessário que ele utilizasse a chance extra.

Como imaginado, ele não chegou ao fim, com isso, ela pôs em prática a Chance Extra:

tabuleiro do amor

Nessa parte, a Bruna encheu 21 balões e, dentre eles, ela separou dois: no primeiro colocou um bilhete e no outro uma bala e em todo o restante ela colocou pedaços de papel. 

Sendo assim, o namorado precisava achar o bilhete antes de achar a bala (não é que o sortudo achou logo de primeira?!) para que assim pudesse conquistar os 300 pontos.

Na terceira fase, ela titulou como Quiz do Amor.

O quiz foi dividido em três etapas e para executá-las, ela precisaria de alguns envelopes, por isso comprou 5 amarelos, 5 verdes e 2 vermelhos:

- 1ª etapa (envelope amarelo): Foram 5 perguntas relacionadas ao namoro deles, como por exemplo, "qual foi a primeira música que eu lhe mandei?". No entanto, ele tinha duas chances para responder cada pergunta e em cada acerto, somaria 50 pontos. 
- 2ª etapa (envelopes verdes): Essa etapa era com perguntas de conhecimento sobre a Bruna, duas das que ela usou foram: "Qual a minha cor preferida?" ou "Quem é minha melhor amiga?". Nessa etapa, além dos 50 pontos, ele ganhava uma carta bônus.

Obs.: Essa carta bônus foi usada como incentivo, elas basicamente seriam uns vales: vale uma sobremesa, beijo na parte do corpo que quiser, beijo demorado e o que mais a imaginação permitir.

3º etapa (envelopes vermelhos): Como eram as perguntas finais e que valiam mais pontos, obviamente, eram as mais difíceis. Nesse caso, ele precisava acertar as 2 perguntas para ganhar os 900 pontos. 

Ao final da gincana, ele conseguiu somar os 1.095 pontos necessários para assim abrir os presentes. 
A Bruna o entregou uma caixa com o Kit Namorado Perfeito (um certificado de melhor namorado do mundo + cheque + uma taça escrita "Namorado Perfeito") e dentro da taça ela deixou um bilhete explicando que 3 anos de namoro se equivale a Bodas de Cristal. ( Infelizmente não tem foto e nem o link da onde ela comprou. "/ )

Para quem também adora joguinhos, charadas, gincanas e afins, vou deixar o link com todas as postagens relacionadas ao tema aqui.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. amo o blog! é muita criatividade pra gente!
    Faço tudo que posso em relação as dicas e caixas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Obrigada pelo comentário, Kei!
      Aproveita que as dicas aqui não param de chegar!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei! Fiz pro meu namorado :)
    Mando as fotos!
    Bjs Jessica

    ResponderExcluir
  3. Jéssica queria vê *-* Você postou em algum lugar?

    ResponderExcluir
  4. Não Erica :(
    Quem tiver interesse em ver como ficou a minha gincana pode colocar o e-mail que eu mando fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, estou muito curiosa para ver as fotos me mande.
      talitha_nsantos@hotmail.com

      Excluir
    2. Oiii Jessica, gostaria de ver como ficou o seu, Rs'
      Pode mandar no meu e-mail por favor?!
      meiriellee_cristinaa@hotmail.com

      Obrigada!

      Excluir