cartões criativos

Holambra - São Paulo

7 comentários
Descobrimos uma cidade muito agradável no fim de semana passado. Fomos passar o dia em Holambra, interior de São Paulo. A cidade das flores, como é conhecida, fica localizada há apenas 100km de Piracicaba e me encantou.

Holambra é uma cidade nova. Foi criada em 1991, com influências holandesas e é campeã na produção de flores do país. O nome surgiu da junção de Holanda, América e Brasil. 

interior de são paulo

Passeamos, primeiramente, pela rua turísticas que tem casinhas coloridas, artesanato e restaurantes. Claro que aproveitamos para fazer umas comprinhas e almoçar algumas delícias holandesas.

interior são paulo

Visitamos também o moinho de vento tradicional da cidade. Para subir no moinho, paga-se R$7,00 por pessoa.

moinho holandes

A cidade das flores estava repleta de visitantes, pois está acontecendo a EXPOFLORA até o final do mês (29 de agosto a 28 de setembro). Você que mora em São Paulo, ainda dá tempo de ir até lá pra ver a chuva de pétalas que acontece às 17h, a dança típica holandesa e as lindas flores da exposição. Não entramos na Expoflora, pelo pouco tempo que tínhamos, mas visitamos uma floricultura para conhecer as famosas flores da cidade.

flores

Foi um dia super agradável e aproveitamos bastante. O colorido da cidade é perfeito. Chegamos por volta de 10h da manhã e saímos às 16h em direção a Águas de Lindoia, que mostrarei pra vocês em outro post. Beijos!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. oii gente preciso de plaquinhas pra o dia 28 ,estou fazendo 2 anos e 6 meses com meu namorado e queria fazer um video amor sem fronteiras surpresa! me ajudem por favor gente.(fotos em lugares turisticos ou nao) com as seguintes frases:

    wesley, todos aqui em (cidade/estado) todos sabem o quanto a threyse te ama.

    wesley, o seu amor com a threyse(ou têtê) é tão grande que chegou aqui em (cidade/estado).

    wesley, o amor que a threyse(ou têtê) sente por você ultrapassou fronteiras, e todos aqui em (cidade/estado) sabemos disso.meu email:threyse.almeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que estive em Holambra foi em 2010 com meu marido, na época noivo, gostei da cidade que depois levamos meus pais e meus sogros. Eles adoraram. Queria ir em Holambra de novo, mas não sei se com a explofora as coisas estão mais caras. Hoje estive em Socorro e dei uma passada em Águas também. Estava um domingo maravilhoso. Essa região é muito gostosa. Dá pra aproveitar bastante.

    Beijos Lana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, que legal que foi passear hoje! É tão gostoso fazer estas pequenas viagens, não é mesmo? Não fui em Socorro, mas quero conhecer também. Aliás, quero conhecer tudo!!! rsrsrs Eu adoro visitar lugares novos!
      Holambra é muito fofa! Não sei te falar sobre os preços, pois foi a primeira vez em que estivemos lá, mas acredito que fora desta época deve ser mais barato mesmo!
      Beijos, querida!

      Excluir
    2. Fazer essas pequenas viagens é muito bom, sair de casa um pouco, respirar ar novo. Também adoro viajar! Se vc gostou de Monte Sião, em Socorro tem a feira da malha, lá vc também encontra bastante malha! Sem falar que tem o famoso Parque do Monjolinho (ainda não fui, mas pretendo). Essa região dos Circuito das águas abrange bastante cidadezinhas pequenas e agradáveis, vale a pena conhecer cada uma delas Lana!
      Quanto a Holambra, acho que foi esperar acabar a expoflora para então voltar lá. Meu marido que está querendo voltar a Piracicaba para almoçarmos na rua dos peixes, fomos uma vez aí, ele adorou a comida! rsrsrs

      Beijão!

      Excluir
    3. Se vierem por aqui me avise!
      Vou adorar conhece-los.
      Beijos

      Excluir
    4. Pode deixar Lana, se formos à Piracicaba aviso vc com antecedência!
      E se um dia tiver oportunidade de vir á Bragança Paulista, me avise também!
      Acabei de acessar o site do Parque do Monjolinho
      http://www.parquedomonjolinho.com.br/

      parece ser bem legal!!!


      Beijos pra vc e pra Marília! :D

      Excluir
    5. Poli, entrei no site e achei muito bacana!
      Vou colocar na lista de lugares pra visitar! beijocas

      Excluir