cartões criativos

Topiaria de fitas de cetim - DIY

3 comentários
Topiaria é a arte de moldar plantas em formas ornamentais, ou seja, cortar as plantas com o objetivo de esculpir as mais diversas formas. As topiarias em formato redondo são bastante utilizadas em jardins e já há algum tempo sofreram adaptações para serem utilizadas em decoração de festas de todos os tipos: noivados, chá de panela e de bebê, casamentos, e são feitas com todo tipo de material que a gente pode imaginar. 

Vocês já devem ter visto topiarias doces com chocolates, balas, jujubas, marshmallows ou com flores naturais e artificiais. Geralmente elas são usadas como centro de mesa ou para decorar a mesa principal.

Hoje, venho trazer uma topiaria de fitas de cetim feita pela Fernanda. Nas fotos do noivado dela (noivado A Culpa é das Estrelas) tinha uma topiaria de cetim azul que eu me apaixonei. Solicitei a ela, então, o passo a passo para aprender e ensinar pra vocês!

decoração de festa

COMO FAZER TOPIARIA COM FITAS DE CETIM

Material:
- alfinetes
- fitas de cetim de 22 mm
- pistola de cola quente
- vaso de flor 
- pedrinhas de jardinagem
- musgo
- palito de churrasco
- tesoura
- bola de isopor de 15 cm

topiaria decoração

PASSO A PASSO:

1 - Encher o vasinho com pedrinhas de jardinagem.
2 - Adicionar musgo.
3 - Espetar o palito de churrasco no isopor. 
4 - Montar a base da topiaria (fixe o outro lado do palito com uma ponta de cola quente no fundo do vaso. Espere 10 min para secar).

decoração de festa

5- Cortar as fitas com aproximadamente 7 cm de comprimento.
6 - Enrolar no dedo até uma ponta da fita encontrar a outra.
7 - Prender as duas pontas com um alfinete.
8 - Enfiar cada rolinho de fita com o alfinete no isopor (Faça isso até cobrir todo o isopor. Demora de 30 a 40 min cada topiara).

topiaria fitas de cetim

Palavras da Fernanda: "Lembrando que as cores das fitas é opcional. Quanto ao musgo também fica a seu gosto. Já fiz topiarias que no lugar do musgo usei papel colorido picado, balas coloridas sem a embalagem, etc.

Vejam que lindas que ficaram estas topiarias de fitas de cetim coloridas:

passo a passo

Gostou? Mãos a obra, então! Fácil de fazer e bonito para decorar sua festinha.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Super fácil e fofo mesmo! Depois quero ver, Maiara!
      Beijocas

      Excluir
  2. gente vim atravez deste post para comunicar a vc que esta passando por situações no seu relacionamento , desconfia que esta sendo traida ou traido ?
    então olha vc precisa de uma equipe proficional de monitoramento e rastremaneto virtual eles são os melhores e honestos gente vale a pena ,olha eu descobri que meu marido me traia com duas novinhas atravez deles ,uma amiga me indicou eles ai pedi que hackeaçem o facebook dele peguei as conversas ,como me ajudaram vou deixar o contato deles pois garanto que muinta gente precisa destes verdadeiros anjos contato é:carrobaraloh@yahoo.com.br ou pelo skype:ristishi bjsss

    ResponderExcluir