cartões criativos

Cartão Árvore de Natal - DIY

6 comentários
Hoje trouxe uma dica de cartão de natal, em forma de árvore de natal, super criativa e interessante e que alguns de vocês já devem ter visto na internet! Arrisquei-me e consegui. Descobri também que é super fácil de fazer! Assim, resolvi trazer pra vocês tentarem algo diferente para surpreenderem o namorado nesta data especial.

Claro que eu dei um toque especial e romântico e troquei a estrelinha por um coração vermelho no topo da árvore! 

cartão sanfona

A inspiração veio deste post da Imaginarium

cartão de natal

PASSO A PASSO CARTÃO DE NATAL

cartão criativo

1 - Você vai precisar de papel cartão branco, verde e vermelho para fazer sua árvore de natal. 
2 - Faça uma sanfoninha com o papel verde de 4 tamanhos diferentes e crescentes (dobrando para frente e para trás e mantendo o tamanho de aproximadamente 1cm), conforme a figura.
3 - Corte um coração com o papel vermelho e comece colando ele no topo do cartão, lembrando de acertar o meio do coração com o vinco do cartão.
4 - Cole uma das pontas da sanfoninha menor na horizontal do lado esquerdo do cartão (rente a linha central). Cole a outra ponta da mesma sanfoninha no lado direito do cartão na horizontal também e rente a linha central. Neste estágio, seu cartão deve estar como a figura 4.

árvore de natal

5 - Faça o mesmo com a segunda sanfoninha. Lembrando que a distância entre as sanfoninhas devem ser as mesmas para o cartão ficar homogêneo.
6 e 7 - A colagem de cada sanfona segue o mesmo padrão. 
8 - Após colar todas as sanfoninhas seu cartão vai ficar exatamente como a figura 8. Pronto! Você pode escrever o que quiser nele e se estiver pensando em entregá-lo fechado, sugiro que amarre uma fita de cetim na parte de fora para mantê-lo fechado, pois as sanfonas fazem força contrária para abrir o cartão.

A leitora Nara fez o seu cartão de natal personalizado com uma foto dela de gorro vermelho e muitos corações. Olhem como ficou fofo:

cartão criativo

    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

6 comentários:

  1. nao sei pq me simpatizei com esse cartão. vou fazer :))

    ResponderExcluir
  2. Qual o tamanho de cada sanfona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, agora você me pegou.
      Note que todas as sanfonas são do mesmo tamanho em comprimento. O que muda é a altura de cada uma. Você tem que ir aumentando proporcionalmente cada uma.
      Infelizmente, não vou saber te dizer o tamanho delas.
      Eu fiz no olhômetro mesmo.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
    2. primeira tira com 2 cm de largura, a segunda com 4 cm, a terceira com 6 cm e a quarta com 8 cm de largura

      Excluir
  3. Recomendo fazer com papel A4 colorido, achei a cartolina muito grossa, me atrapalhei um pouco, com o A4 fica mais facil pra fecjhar tbm..

    ResponderExcluir