cartões criativos

Papai Noel Irritado - Carta do Papai Noel

11 comentários
Meninas (os), para quem está chegando agora, vou fazer um resuminho do que se trata esse projeto do Papai Noel Irritado: uma namorada que está super satisfeita com o seu namoro e namorado, percebe que “não” precisa de presente de natal este ano e, no seu lugar, decide pedir o presente para o namorado. Mas tem um probleminha, ela é muito indecisa, não sabe com o que vai presentear o namorado, por isso, a cada semana ela manda uma cartinha diferente para o papai noel, pedindo diversos presentes (no nosso caso, fizemos 6 cartinhas diferentes, mas isso deve ser adaptado à sua necessidade e tempo). Por fim, o Papai Noel já saturado de ter que “produzir” um presente diferente a cada semana, decide se antecipar e levar logo o presente, antes que a namorada mude de ideia mais uma vez. Para que o namorado não fique sem entender nada, o papai noel deixa uma cartinha mostrando a sua irritação e contando o que aconteceu.

Pra quem perdeu os primeiros posts:


papai noel

Agora, para o finalizar o projeto, deixo a cartinha do papai noel irritado que eu fiz:


Círculo Polar Ártico, 20 de dezembro de 2014
Yuri,
Antes de mais nada, permita-me apresentar: Sou Nicolau, conhecido por você e muitos outros como Papai Noel. Sei que você deve estar achando estranho receber uma carta minha, ainda mais porque hoje ainda nem é natal, mas eu tive que quebrar as tradições, não podia deixar que essa menina louca mudasse os planos novamente, já não aguento mais ela no pé. Os meus elfos estão tão irritados, tadinhos, e a Mamãe Noel já não se aguenta de tanto ciúmes, tamanha é a quantidade de cartas que eu recebi só dessa menina, fora os telefonemas – não que ela não trate apenas de assuntos natalinos comigo, mas sabe como é, e ainda por cima, tive que dormir no sofá na noite passada. Então, meu pequenino... Sei que você não deve estar entendendo nada, não é mesmo? Pois bem, há algumas semanas, venho recebendo diversas cartas de uma garota, que, nesse natal, resolveu não pedir nada para si mesma, como é de costume. Decidiu pedir para você, ela alegou que você é um namorado muito bom e que o considera como o seu melhor presente e, por isso, não precisava pedir mais nada. No momento em que li a carta, fiquei comovido com a bondade dessa menina e quis ajudar de bate pronto, estava tudo indo super bem. O problema é que, sinceramente, ela é muito complicada e indecisa, além de ser controladora e teimosa. Toda semana ela me enviava uma cartinha pedindo um presente diferente, me ligava para saber se estava tudo ok com a produção, até meu email ela pediu, mas achei que já estava passando dos limites. Apesar de tudo isso, não podia deixar de trazer o seu presente, pois aguentar sua namorada durante todo o ano deve ser dureza. No próximo natal, diga exatamente o que você quer para ela, o que você precisa, para evitar esse tumulto. Além de todos os presentes lhe desejo muita paciência para passar o resto da vida ao lado da Juliana, você vai precisar. 
Obs.: Na caixa estão os presentes que preparei a pedido dela, também deixo algumas das cartas que ela mandou para que você possa compartilhar um pouco da agitação que foi estas minhas últimas semanas.

Pronto, agora é só juntar todas as cartinhas e os presentes. Eu ainda não passei todas as cartinhas para o papel, mas já estou procurando alguns modelos para imprimir e por acaso achei uns fofinhos neste blog e neste outro. Ah, uma dica: quando for escrever as cartinhas e colocar em um envelope, acho legal lacrar o envelope e depois abrir, para dar a ideia de que o papai noel leu as cartinhas.

Para tornar tudo ainda mais “real”, segue esse selinho de natal para colar no envelope da cartinha do papai noel e o endereço do papai noel que está na internet.

carta papai noel

Endereço do Papai Noel para as cartinhas:

Santa Claus Main Post Office 
(Agência de Correios do Papai Noel)
Arctic Circle
96930 Rovaniemi
FINLANDIA

Espero ter ajudado com as dicas e cartinhas! Se tiverem dúvidas, estou a disposição.

    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

11 comentários:

  1. Estou começando a montar a minha agora! Vou usar de base algumas cartinhas suas. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se vai postar como seu presente ficou. Não estou sabendo como colocar o selo do papai noel no envelope.
    Você vai só imprimir e colar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim!!! Assim que tiver pronto, coloco aqui, mas vou ter que atrasar um pouco a "produção" por conta do meu trabalho e da faculdade, estarei um pouco enrolada nos próximos dias.
      Sim, no meu caso, pretendo comprar aquele envelope de carta mesmo e no campo para colocar o selo, vou colar o do papai noel.

      Excluir
  3. O que você vai colocar no envelope da carta do papai noel? O endereço do seu namorado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, as cartas que eu envio ao Papai Noel, seguem com o meu endereço e o endereço do papai noel. Já na carta que o Papai Noel envia ao meu namorado, vai constar o endereço do papai noel e do meu namorado.
      Qualquer dúvida, só falar.
      Beijos!

      Excluir
    2. Você irá colocar o selo do Polo Norte na carta do Papai Noel também?

      Excluir
  4. Amei a ideia estou montando isso para meu namorado também . mais estou com uma dúvida , a carta do papai noel tem que ser a primeira ou a ultima a colocar na caixa ?? ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou fazendo esse presente também para o meu namorado. Eu vou colocar a carta do Papai Noel primeiro, porque é ela que explica tudo. E as outras cartas, eu vou colocar junto com o último presente.

      Excluir
    2. Isso! Primeiro a carta do papai noel e em seguida as que eu escrevi.
      Beeeijos!!
      Depois me conta como ficou, meninas. ;)

      Excluir
  5. Você irá colocar o selo do Polo Norte na carta do Papai Noel também?

    ResponderExcluir