cartões criativos

Papai Noel Irritado - Cartas 1 e 2

15 comentários
Olá, meninas(os). Sei que ainda é início de novembro e tal, falta um pouquinho para a chegada do natal. Só que eu não sei como anda a cabecinha de vocês, mas eu não consigo parar de pensar no que dar de presente para o meu namorado nesta data especial.

Então, eu vou fazer o mimo do Papai Noel Irritado (se não mudar de ideia até lá). Já vi algumas versões desse mimo pela internet e eu decidi fazer de uma forma em que irei entregar todos os presentes descritos nas cartas, por isso, já comecei a fazer as minhas cartas e comprar os presentes, para não pesar muito no meu orçamento em dezembro.

Resumidamente, esse mimo trata de uma namorada indecisa (muito eu) que manda várias cartas ao papai noel, cada uma pedindo um presente diferente para o seu amado. O papai noel fica confuso e irritado com essa situação e manda o presente antes da noite do natal, dentro da caixa com todas as cartas que a namorada mandou e uma carta reclamando da "menina" e dizendo que mandou o presente antes que ela mudasse o pedido de novo, pois ela é muito indecisa e ele só está entregando o presente, porque o meu namorado merece, só por ter que me aturar todos os dias.

cartas de natal
Papai Noel Irritado da leitora Andressa

No meu caso, eu não vou passar o natal com ele, pois cada um passa com a sua família e moramos em cidades diferentes. Assim, vou preparar tudo e colocar dentro da caixa. Depois peço para a minha sogra esconder e deixar no quarto dele no dia que eu pedir.

Você pode fazer das mais variadas formas, eu resolvi escrever as cartas pedindo presentes normais para o meu namorado e no final entregarei todos eles, mas se você preferir, pode entregar apenas 1, pois seu namorado vai ler todas as cartas e vai ficar sem saber o que vai ganhar . Pode pedir presentes impossíveis, pode mesclar entre presentes possíveis e impossíveis. Tudo vai depender da criatividade e disponibilidade financeira. Se, assim como eu, você for entregar todos os presentes, recomendo escolher presentes baratos para expor nas cartinhas.

Pois bem, a princípio, farei 7 cartinhas. As 6 primeiras cartinhas serão minhas, pedindo ao papai noel os presentes e a última carta será "escrita" pelo papai noel. Mas esse número de cartas também pode mudar, de acordo com a sua vontade.

Então, vamos às cartas:

Hoje, já fiz dois modelos de cartas para o mimo e deixo aqui para servir de inspiração para vocês. Nas próximas semanas trarei as outras cartas para ajudar a todas vocês!

Carta 1

Rio de Janeiro, 03 de novembro de 2014.
Querido Papai Noel, meu nome é Juliana e antes que qualquer coisa, gostaria de agradecer e muito pelo presente que recebi no último natal. O senhor acertou em cheio: meu namorado se comportou direitinho, e ele é do jeitinho que eu pedi: um namorado lindo, que me ama, carinhoso, lindo, simpático e lindo. Só tem um problema: ele mora um pouquinho longe de mim e por isso não gosta de ir aos eventos da minha família que mora em outra cidade, mas tudo bem, com o tempo a gente vai moldando. Ah, estou fazendo o possível para cuidar dele direitinho.
O senhor deve estar pensando que eu estou um pouco adiantada, né? Pois bem, como sei que a cada ano que passa o senhor fica mais atarefado e eu não quero correr o risco de que meu pedido não seja atendido, decidi me antecipar. Então, esse ano eu não vou pedir nada para mim, porque ainda estou muito feliz com o último presente que recebi, vou pedir para o meu lindo. Não posso negar o quão fofo ele foi, se comportou muito bem, além de me aturar todos os dias. Por isso, ele merece todos os presentes do mundo. O Yu anda reclamando que não compra roupa já tem um tempinho e está sem camisa (apesar do armário dele estar amontoado de camisa, vai entender, né!?). Sendo assim, gostaria de pedir uma camisa, tamanho M para ele, a cor deixo a seu critério.Por hora é só, muito obrigada, Papai Noel. 
Carinhosamente,Juliana Noronha

Carta 2


Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2014.
Ué, como assim eu não posso alterar o meu pedido? Já conversei com seus ajudantes e eles entenderam a minha situação, portanto, posso trocar SIM o pedido, até porque, sei que vários outros namorados querem uma camisa tamanho M, ou seja, vai ser fácil encontrar alguém para enviar. Lembra que eu falei que o armário já está cheio de camisa? Então, quero fazer ele usar as outras ou então doar, por isso não vou dar camisa esse ano. Mas ao contrário das camisas, a quantidade de cuecas não é tão grande assim. Acho que ele vai aproveitar muito mais se ganhar umas cuecas. Pode manter o tamanho M mesmo, quanto a cor, ele não costuma ter cuecas coloridas, então, acho que branca e cinza estão de bom tamanho. Ah, como cueca é um presente bem simples, tem como caprichar na embalagem, por favor!? Por hoje é só, não demora entro em contato para saber se está saindo tudo direitinho. 
Mais uma vez, obrigada!!
Amigavelmente, Juliana Noronha

Gostaram da ideia? Pelo que eu sei, essa ideia saiu da falecida comunidade do orkut: Presentes Originais e foi de lá que eu tirei minha base para o mimo. Perceberam como são cartas breves? É um mimo bem fácil de fazer e vai dar um toque especial à entrega do presente.

Se alguém tiver alguma dúvida quanto à execução do mimo e a entrega do presente, é só falar aqui nos comentários. Espero que vocês tenham gostado!

Um maravilhoso domingo e que chegue logo o natal.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

15 comentários:

  1. Amei a dica Juliana!
    Vou começar a escrever minha cartas *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Escreve sim e manda para a gente.
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei a dica quero fazer tbm :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é ótima, né? E nem dá muito trabalho.
      Beijos!

      Excluir
  3. Apaixonada nesta dica juliana!! Tbm sou super indecisa e ja estou pensando no natal por conta disso kkk
    Continue postando as cartinha, porfavoor :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Por que temos que ser tão indecisas, né??
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei essa idéia!Muito original e criativa!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu to querendo fazer um video do de aniversario para o meu namorado"Amor sem fronteiras" MAS, p fazer eu preciso de foto de pessoas de todo canto do Brasil (MUNDO), com uma plaquinha com uma das frases:
    Tiago, a Bruna gritou tão alto que te ama, que aqui em (cidade/estado) todos já sabemos que vocês são o casal mais apaixonado desse mundo!
    Tiago, todos aqui em (cidade/estado) sabem o quanto a Bruna te ama.
    Tiago, o amor que Bruna sente por você ultrapassou fronteiras, e todos aqui em (cidade/estado) sabemos disso.
    Tiago, aqui em (cidade /estado) todos já sabem o quanto sua bubu é feliz por ter você.
    Tiago,estamos aqui em (cidade/estado) todos estamos torcendo por esse amor tão grande que a Bruna sente por você e que não pode acabar nunca!
    (de preferencia em algum lugar da cidade conhecido, p saber q é de la)
    aiiii, eu queria saber se vocês poderiam tiraar uma de onde vcs moram com uma dessas frases p botar no meu vídeo, kkkkk
    por favor.. se der eu agradeço
    se n der, obrigada do msm jeito
    Mandem para o meu email....
    Bruna-michely@hotmail.com
    - Agradeço desde jáá !!
    Ps: ajudo quem quiser fazer o video para o amado (a) tbm!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia e é isso que irei fazer hahahahha, mas só preciso de uma ajuda, como faço a carta do papai noel irritado ???? Já quero escrever e deixar tudo preparado, pois não terei tempo algum de fazer isso em dezembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idem, help nós kkkkk, ansiosa pelas proximas cartas, sem ideias pra presente cartas

      otima dica essa.... ass.Fran

      Excluir
    2. Então, a ideia da carta do papel noel irritado, é falar que ele já não aguentava mais receber as cartas da namorada indecisa e antes que ela trocasse de novo o presente, ele resolveu se antecipar. É bom falar também que ele só está enviando o presente, porque sabe que o namorado merece, já que aguenta esse louca todos os dias. rs
      Ainda nessa semana deve sair a cartinha do papai noel. ;)

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu quero ,aguardo ansiosa pelas proximas cartas, quero ideias kkkkk
    ameiiiiii, sou bem assim mesmo

    ResponderExcluir
  8. Que delícia Lana...
    Andando por seu blog, me deparo com a foto do meu papai noel irritado!
    Bela surpresa. Lembro que quanto enviei as fotos para o seu e-mail, já estava em cima do Natal e as fotos não vieram para o blog, até que hoje noto o post.

    Obs.: seu blog esta ficando cada vez mais legal! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa!
      As vezes, guardo as surpresas na manga para depois postar.
      Como não deu pra postar no ano passado, porque já estava em cima do natal, suas fotos vieram pro post deste ano!
      Desculpe pela demora! Um super beijo.
      Lana

      Excluir