cartões criativos

Parque Maeda em Itu - São Paulo

7 comentários
Quero compartilhar com vocês o passeio que fiz com meu marido, pais e irmãs em uma excursão para o Parque Maeda que fica localizado na cidade de Itu, em São Paulo. É um local grande com várias opções de atividade para fazer, com restaurante e quiosques vendendo coisas gostosas para comer.

Você pode fazer esse passeio a dois, com seu parceiro, ou em família. Ir de carro ou participar de uma excursão. Aconselho a procurar uma excursão se você quer economizar, pois o parque faz um pacote muito legal incluindo várias atrações, lanche de café da manhã e almoço. A diferença de não ir com excursão é que tudo você terá que pagar a parte e acaba ficando mais caro.

itu são paulo

O parque abre às 09:00h e fecha às 17:00h. O local possui pousada e chalés que devem ser reservados com antecedência. No parque tem pesqueiros, piscinas com toboáguas, pedalinhos, passeio de trenzinho, teleférico, tirolesa, arvorismo, playground, passeio de carruagem, quadriciclo, triciclos entre outros.

A maioria das atrações que o parque oferece tem pessoas fotografando e depois vendendo essas fotos.

A primeira coisa que fizemos foi passear de trenzinho, o passeio pela manhã faz 3 paradas. A primeira parada é na casa sede da fazenda Maeda onde tem um índio explicando, contando a história. Neste local tem pessoas prontas para fotografar quem queira tirar fotos com traje e acessórios japoneses, todos ganham de brinde a foto no tamanho 3x4, mas caso queira uma no tamanho maior eles vendem com ou sem moldura.

passeio em itu

A segunda parada é em um local onde tem uma árvore gigantesca, onde se pode subir até o topo dela através de escadas.

A terceira parada foi no jardim japonês, um jardim lindo e grande, nesta parada também oferecem para fotografar e a foto 3x4 ganha de brinde.

parque maeda

parque maeda

são paulo

Tirei muitas fotos com a minha câmera, mas acabei comprando as fotos que o pessoal do parque tirou para levar de lembrança.

parque maeda

A foto com traje japonês comprei no tamanho 15x20 e ganhei uma no tamanho 10x15, as duas 3x4 e o chaveiro.

Espero que gostem da dica de passeio de hoje e aproveitem para conhecer o lugar.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

7 comentários:

  1. Que lugar lindo! Primeira vez que ouço falar e já me apaixonei! Tenta convecer meu namorado e minha família a ir. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eslen, eu também fiquei encantada e já quero ir!
      Vou ter que esperar um pouco até Marília nascer, porque com esse barrigão não está nada fácil!
      Achei o lugar lindo e muito boa a dica de passeio para quem mora nesta região!
      Beijossss

      Excluir
  2. Este parque é realmente muito famoso aqui na nossa região do interior de São Paulo. Já tive oportunidade de passear por lá, mas confesso que minha experiencie foi um pouco menos estruturada que a sua, talvez pelo fato de não ter ido de excursão como comentou, e talvez a data que escolhi também não foi legal. De fato é um lugar LINDO, perfeito para registrar fotografias, mas eu fiquei um pouco desapontada com as atrações. Quando fui não tive esta parada na fazenda com a explicação do índio, que deve ser ótimo! Realmente quando não se vai de excursão tudo se paga a parte, e os preços são meios salgados. Na ocasião fui com um casal de amigos, e foi motivo de piada o passeio de trenzinho que durou menos de 5 minutos, riamos muito de termos pago R$50,00 cada casal por 5 minutos. Mas nada que estragasse o passeio. O que mais gostei foi o Jardim Japonês, que é lindo! O teleférico não pude andar, porque como eu e meu noivo somos altos e gordinhos, o peso não suportava e teríamos que ir separados e aí o romantismo ia por água baixo, então decidimos não ir. A parte da alimentação também é gostosa, bastante opção, até uma bancada dedicada a culinária japonesa. Quando fui não tinha esta equipe de fotógrafos registrando as atrações também.
    Depois de ver sua publicação acabei percebendo que eu dei azar, e até vou repensar a possibilidade de visitar o parque novamente.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, uma amiga também foi com a família e não teve uma boa experiência... mas depois do post
      Da Ju achei que tenho que ir pra comprovar!!! Pq eu achei super legal só de ler e ver as fotos.
      Talvez vale a pena ir uma nova vez pra tirar a má impressão.
      Beijos

      Excluir
  3. É verdade, vá sim, é um belo passeio, porque o lugar é lindo! E assim que puder vou voltar como comentei, porque provavelmente eu dei azar mesmo rs Beijos

    ResponderExcluir
  4. Em qual agencia vc fechou sua excursão? Poderia passar o contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi por agência, foi uma escursão organizada pela igreja que frequento,mas acredito que qualquer pessoa possa organizar uma pois as informações para excursão estão todas no site do parque.

      Excluir