cartões criativos

Cartão Pop Up - Bolo de Aniversário

17 comentários
Olá, leitores queridos! Hoje tem mais um faça você mesmo super interessante! Como postei o cartão pop up da Priscila aqui: Aniversário de 1 ano de namoro com Simpsons e muita gente veio perguntar o passo a passo, resolvi juntar o útil ao agradável e, além de ensinar a vocês a fazerem o cartão, vou utilizar a ideia para o meu aniversário de casamento (13 de dezembro está chegando)!

O cartão pop up bolo de aniversário tem um efeito 3D incrível. Utilizei para comemorar os meus 4 anos de casada, mas você pode usar com o número que quiser, seja aniversário de namoro/casamento ou aniversário do seu amor (basta mudar a vela!).

bolo de aniversário

Veja como é super fácil de fazer! Não tem muito mistério.

PASSO 1 

Você vai precisar de um papel cartão branco A4 dobrado ao meio. Depois desenhe o bolo conforme a figura abaixo. Lembre-se que a primeira camada vai ficar metade para cima e metade para baixo (tendo como referência a linha central do cartão). As linhas completas serão cortadas com estilete e as linhas pontilhadas serão apenas dobradas.

cartão bolo de aniversário 3D

PASSO 2 


Corte com estilete as laterais de cada camada do bolo de aniversário e depois dobre para frente, respeitando o vinco na metade de cada camada. O efeito 3D ficará visível.

cartão pop up para namorado

PASSO 3 


Utilize recorte de papéis coloridos para fazer as camadas do bolo. A primeira camada será retangular e maior, a segunda quase um quadrado e a última é a da vela. Cole cada camada, seguindo a ordem e dobre novamente para dar o efeito 3D. (Se quiser dobrar os papéis ao meio antes de colar, será melhor e ajudará na hora da montagem).

cartão pop up para namorado

PASSO 4 


Agora é a hora de colocar a vela com o número que você quiser. Como estou completando 4 anos de casada, utilizei o número 4 e colei apenas na parte do meio para baixo da vela. (Lembre-se de colar o número com o cartão já montado, para não colar no lugar errado!).

cartão bolo de aniversário 3D

PASSO 5

Finalize o cartão com os acabamentos. Colei alguns corações vermelhos e escrevi Feliz 4 anos de Casados. Depois disso, colei o cartão em um pedaço vermelho de cartolina para que os cortes não ficassem visíveis quando o cartão estivesse fechado. Decorei com fitilho preto e um lacinho para manter o cartão fechado até a entrega. E, claro, escrevi uma dedicatória para o meu lindo marido  na parte debaixo do cartão (mas não está nas fotos).

cartão 3D para namorado

Gostaram? Fica lindo, não é mesmo? Espero ter ajudado. Se tiverem dúvidas, estou a disposição. Quem fizer o cartão pop up bolo de aniversário, manda pra gente (blognamorados@gmail.com) ou marca o blog no instagram com #blognamorados.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

17 comentários:

  1. Oi!! Hihi nossa, logo após comentar o post da surpresa dos Simpsons, apareceu no meu feed essa postagem! Obrigada! :*
    Att. Vivian

    ResponderExcluir
  2. Lindo..parabéns pela criatividade!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou liindo Lana !!! Realmente da pra adaptar para várias ocasiões!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Priscila, nós que temos que agradecer pela sua linda inspiração!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Olá, no lugar do papel de decorar o bolo, poderia ser tecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, acho que com tecido não vai dar certo, porque o papel vai e volta e o tecido não vai fazer este efeito.
      bjos

      Excluir
  6. Você me indica um papel mais mole ou o mais durinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, como o papel do cartão é durinho, você pode usar tanto papel mole como duro para as camadas do bolo. Eu usei papel de scrapbook, que é como papel cartão. Ele tem uma gramatura um pouco maior que a do papel sulfite (ofício).
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
    2. Nossa, me ajudou bastante.. Obrigaaada s222

      Excluir
  7. Lana faz vídeo, não estou conseguindo :(

    ResponderExcluir
  8. Adorei, queria fazer para o aniversário dele, mas como ficariam os números? Ele faz 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só trocar o numero 4 pelo 18, só que os números tem que estar juntinhos para colar o meio na parte da vela!
      Beijos

      Excluir
  9. Fiz um lindo de aniversário, mas não consigo mandar a foto... Adorei o site :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande para blognamorados@gmail.com
      Fico no aguardo!
      bjos

      Excluir