cartões criativos

Bodas de pompom da Sara

Encham os olhos com a delicada surpresa feita pela Sara nas suas Bodas de Pompom - 8 meses de casada com o Marcelo.

8 meses de casamento

A Sara encheu o quarto com pompons vermelhos de papel de seda caindo do teto e, na cabeceira da cama, colocou 4 flores de pompom amarelo. Decoração simples e perfeita!

Quer aprender a fazer pompons lindos como estes? Clique aqui: Pompons de Papel.

8 meses de casada

Na bandeja em cima da cama, fondue de chocolate em uma panelinha em forma de coração. Como sempre, ela arrasando no romantismo!

dia dos namorados
"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo..."

Amigo Secreto Virtual - 2013

É a terceira vez que participo do Amigo Secreto Virtual das Blogueiras! Hoje vou revelar quem eu tirei e quem me tirou. Quer conhecer cada uma das 17 amigas blogueiras que participou da brincadeira? A lista com nomes e o link dos blogs está aqui abaixo. Hoje elas vão revelar também as suas amigas secretas!

Ana Virgínia - FILHA DE JOSÉ
Camila - CASA COM DETALHE
Janaina - TÔ DECORANDO
Karina - MELHOR DA VIDA
Liz - QUE BADERNA!
Roberta - CHOCOLITOS
Tássia - AMO DECORAÇÃO

Foi muito bom conhecer um pouquinho melhor cada uma delas. 

OS PRESENTES DO AMIGO SECRETO

Quem eu tirei: 
Karina - MELHOR DA VIDA
Já é a segunda vez que tiro a Karina. Ela é um doce de pessoa. Na primeira vez, enviei uma necessaire cheia de cupcakes, porque ela adora viajar. Escolhi enviar desta vez uma Caixa "Desejo a Você" e coloquei cada presentinho em uma sacolinha do blog, simbolizando cada um dos meus sinceros votos para este ano junto a um cartãozinho feito por mim.

presente amigo secreto

O que eu coloquei em cada sacolinha:
VIAGENS INESQUECÍVEIS - um cartão postal de Foz do Iguaçu
AMOR - Um porta chaves com a palavra LOVE
LÁGRIMAS DE ALEGRIA - Lencinhos no porta lenços
SONHOS - Chocolates Sonho de Valsa
BELEZA - Um brinco
DIVERSÃO - Um kit para cupcakes
LUZ E PROTEÇÃO - velinhas brancas
SORTE - uma raspadinha sensual
ARTE E INSPIRAÇÃO - um paninho de prato pintado à mão

presente amigo secreto

presente amigo secreto

presente amigo secreto

Quem me tirou: 
Ana Virgínia - FILHA DE JOSÉ

Ganhei maquiagem da Natura, uma caneta com uma flor, dadinhos do amor, um livro viajante chamado 7 Bilhões e uma linda cartinha da Ana.

presente amigo secreto


presente

Adorei a maquiagem e os dadinhos fizeram sucesso com o marido! Agora o mais legal do presente foi poder participar do projeto do livrinho viajante. A historinha é super interessante e nos faz pensar. O projeto determina que o livro não pode ficar parado, ele deve viajar pelo mundo, a pessoa lê e envia para outra pessoa e assim por diante.

Ana Virgínia, obrigada pelo carinho com que enviou o meu presente, o cuidado e os corações recortadinhos. Adoro receber mimos e delicadezas! 

Cada ano que passa, fico mais feliz em participar deste grupo de amigas blogueiras. Um beijo para todas e um feliz 2014!

Pedido de Casamento Surpresa

Amanhã, 30 de janeiro, é comemorado o DIA DA SAUDADE. Escolhi trazer uma surpresa linda que tem tudo a ver com esta data comemorativa.

O Everton namora há 3 anos e 6 meses com a Gabriela. Ele mora no Rio de Janeiro e ela mora em Raul Soares, em Minas Gerais. Ele namoram a distância e quase todos os finais de semana ele viaja mais de 400km para vê-la. Ele decidiu, então, pedir a mão dela em casamento, pois não aguenta mais ficar longe do amor da sua vida. A saudade realmente está presente todos os dias na vida dos dois!

pedido de casamento

Como ele queria fazer um pedido de casamento surpresa, preparou uma festinha para ela com um outro pretexto e no meio da festa, colocou um lindo vídeo dele com vários cartazes divertidos pela cidade do Rio de Janeiro, declarando seu grande amor. Querem ver o pedido e a reação dela? Assistam aqui:


Claro que ela aceitou! Parabéns, Everton pela criatividade e pelo noivado! Felicidades hoje e sempre.

noivado surpresa com video

Passeio Romântico em Bento Gonçalves

A Rebeca adora viajar com o namorado e conhecer lugares novos. Quando eles completaram 1 ano e 7 meses decidiram visitar Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. Eu não tive o prazer de conhecer Bento Gonçalves ainda, mas já fui visitar Gramado e Canela e fiquei deslumbrada. O sul do Brasil é realmente um encanto.


A Rebeca me contou que Bento Gonçalves é uma cidade muito linda, cheia de parreiras, muito vinho e colonizadores italianos. Um dos passeios que ela recomenda é a "Casa do Tomate" que fica nos Caminhos de Pedra. Neste local, você encontra um casal de fotógrafos muito gentis que caracterizam vocês de colonizadores italianos e tiram lindas fotos.

casa do tomate caminhos de pedra

Depois da sessão de fotos, é hora de personalizar um vinho para os visitantes. Além da foto de época, eles colocam o ano que vocês iniciaram o namoro, o nome de vocês e a seguinte frase: 
"A melhor safra de amor dos últimos tempos..."
passeio romântico

Um passeio romântico e encantador. Boas recordações sempre na memória de cada casal. Alguém já conhece Bento Gonçalves? Algum outro passeio que recomendam?

Livro Envelope - Aprenda a fazer

Hoje, meninas, estou aqui para ensinar vocês a fazerem um mimo lindo para o Valentine's Day: o Livro Envelope. A minha inspiração veio do site The Dating Divas. O modelo citado foi feito com envelopes vermelhos, mas eu escolhi fazer o meu diferente e colorido.

valentine's day

Encontrei várias inspirações lindas na internet de "envelope books", incluindo livrinho de viagens, de memórias ou de vales para o namorado.

valentine's day

Utilizei 8 envelopes: 4 azuis e 4 amarelos para fazer meu livro envelope, pois já estamos juntos há 8 anos 5 anos de namoro e 3 casados). Em cada envelope, coloquei 1 motivo para amá-lo. Gostei do resultado.

PASSO A PASSO - LIVRO ENVELOPE


dia dos namorados

1) Compre a quantidade de envelopes que precisa para o seu livro envelope, nas cores que preferir. Como eu tenho 8 anos com meu marido (namoro + casamento), comprei 4 envelopes azuis e 4 amarelos.
2) Abra cada envelope e os disponha de maneira que possa visualizar como vai ficar sua surpresa.
3) Passe cola na aba superior por dentro do envelope para colar na parte traseira do outro e repita a operação com todos os envelopes.
4) Lembre-se que os envelopes ficam todos na mesma posição. 

dia dos namorados

5) Depois de colar os envelopes, você vai poder dobrá-los como uma sanfona.
6) Você decide o que vai colocar dentro dos envelopes. Separei 8 pequenos papéis listrados para colocar em cada envelope os motivos para amar.
7) A decoração você escolhe como fazer também. Fiz corações identificando cada envelope com cada ano que estamos juntos.
8) Decorei os envelopes com fotos nossas e alguns adesivos.
Agora é só dobrar em sanfona e fechar com um laço de fita bem bonito.

8 motivos para amar

Seguem os 8 motivos que coloquei nos envelopes:

1) Você me acha engraçada e ri das minhas piadinhas diárias e do meu jeito!
2) Você segura firme nas minhas mãos e me deixa segura em qualquer situação.
3) Você tem um olhar sincero que me faz apaixonar todos os dias!
4) Você tem toda paciência do mundo comigo e sabe me escutar.
5) Você fez aula de dança comigo para não fazer "feio" no casamento.
6) Você gosta das mesmas coisas que eu: viajar, comer bem, conhecer lugares diferentes, mudar!
7) Você me apóia em todas as decisões e quando discorda, mostra o que é certo com todo carinho.
8) Você me conhece mais do que ninguém. Sabe meus defeitos e me perdoa. É o meu melhor amigo e o meu AMOR.

motivos para amar

Se você não tem tanto tempo junto com seu amor, pode fazer a surpresa com os meses do ano e colocar um recadinho para cada mês. Compre 12 envelopes e em cada um coloque o mês do ano na identificação. Decore com fotos, amor e carinho e o seu presentinho está pronto! Espero que tenham gostado da dica.

livro envelope

Gelatina Colorida em Camadas

Uma ideia para sobremesa no seu Valentine's Day. Esta dica eu peguei no site "Gostei e Agora?". A Joyce ensina como fazer uma gelatina de camadas coloridas. Fácil, barata, mas tem que ter paciência pra ficar linda assim! 

sobremesa dia dos namorados

Arco-íris para alegrar o seu dia

A Juliana gostou da dica e presenteou seu marido Rafael no dia do seu aniversário com uma gelatina colorida, para lhe desejar todas as cores do arco-íris e todos os sentimentos bons do mundo. O aniversário dele é dia 1º de janeiro e nada melhor que começar o ano assim:

aniversário do marido

O cartão Squash para acompanhar a sobremesa ficou lindo também, cheio de nuvens coloridas e a capa com um arco-íris nas nuvens.

arco-íris

Eu, para provar pra vocês como não tenho tanta paciência assim, testei fazer em casa, mas minha gelatina não ficou "lá essas coisas" visualmente. Bom, na verdade, ficou bem feia, mas uma delícia. Não usei o leite de coco, só leite condensado nas camadas alternativas, porque achei que o gosto ficaria esquisito. Eu testei fazer as camadas transparentes com apenas 10 minutos no freezer como manda a receita, mas não deu certo, elas ainda estavam líquidas quando eu retirava e algumas camadas acabaram misturando umas com as outras. Mesmo não tendo ficado tão bonita, resolvi colocar o resultado aqui no blog.

surpresa para namorado

Outra gelatina que ficou bem bacana foi da Hyonara. As camadas ficaram mais largas que a minha. Ela deve ter usado mais que 150ml em cada camada.

gelatina colorida


A Larissa Muniz também fez uma gelatina colorida e utilizou uma forma de flan cheia de ondulações. Vejam como ficou fofa e perfeita:

gelatina colorida em camadas


Alguém quer testar a paciência em casa? A receita está neste link: GELATINA COLORIDA. Uma ótima dica, você não gasta muito e terá uma surpresa gostosa e linda para comerem juntinhos. 

Vejam quantos sentimentos bons em cada cor do arco-íris! O amor é mesmo colorido, não concordam?

arco-íris

Resultado - Destaques 2013

Hoje venho parabenizar a ganhadora dos Destaques 2013. Para saber quem estava participando da votação, entre neste link: VOTAÇÃO DESTAQUES 2013. Foram 12 participantes, uma para cada mês do ano passado.

As surpresas que ficaram bem próximas nos votos foram:
9 - Caixa Câmera Fotográfica da Lucéllia
11 - Árvore de Recados da Jéssica

Venho trazer o resultado tão esperado: Por apenas 2 votos de diferença, a Jéssica Parreira foi a vencedora! Parabenizo a todas as participantes e que venham novos destaques no ano de 2014 e lindas surpresas inéditas!

surpresa destaque ano 2013

Entrarei em contato por e-mail com você, Jéssica, para pegar seus dados e enviar o presente para sua casa!

O vídeo do SIM - Fernanda e Ricardo

Ela resolveu dizer sim, mas não no momento em que ele pediu ela em casamento. Ela queria que fosse diferente e assim foi! Para isso, a Fernanda contratou os serviços da Bia Simplício e fez uma brincadeira em vídeo com o Ricardo.
noivado na praia

Uma maneira especial de dizer EU ACEITO e de deixar gravado pra sempre! Achei a ideia genial e o vídeo ficou simplesmente maravilhoso. Parabéns, Bia Simplício e equipe, pelo lindo trabalho.



De encher os olhos e o coração!

Bodas de Papel da Carolline

Eu sou fã das coisinhas que a Carollzinha faz. Ela sempre capricha nos mínimos detalhes e a última festinha linda foi suas bodas de papel - 1 ano de casada com o Amilton. Simples, mas perfeita!

bodas de papel

Ela mesma preparou um bolo naked cake com três camadas. A primeira cobertura de doce de leite e a segunda cobertura de castanha. Pena que eles estão morando em Marabá, senão eu ia querer um pedaço deste bolo que devia estar delicioso. Não faltou a vela de 1 ano e os palitinhos com as letrinhas em bolinhas indicando o nome das bodas!

1 ano de casamento

Para a decoração, a Caroll escolheu as cores azul (em 2 tonalidades) e branco. Na parede, ela fez uma cortina de corações. Na mesa, ela colocou cinco arranjos feitos de garrafinhas de vidro transparente (com rótulos personalizados) e flores de papel de seda. As mesmas flores que ela colocou para enfeitar a parte de cima do bolo. Quem quiser aprender a fazer estas flores, pode clicar aqui: Como Fazer Flores de Seda.

1 ano de casamento

A Caroll serviu petiscos de entrada, preparou um jantar delicioso e o bolo de sobremesa. Uma comemoração a dois maravilhosa! Parabéns ao casal e que venham muitas bodas pela frente.

Ensaio "Pre-wedding" - Naná e Mimi

Este casal lindo, Naiana e Samir, vai casar dia 01 de fevereiro deste ano, em Fortaleza, e depois vão morar no Rio de Janeiro, onde o Samir mora atualmente. Em Fortaleza, a Naná está realizando seus últimos preparativos para o casamento. No Rio, o noivo prepara ansioso o apartamento novo onde vão morar.

sessão de fotos antes do casamento

Em novembro de 2013, eles comemoraram nove anos de namoro e fizeram uma linda sessão de fotos antes do casamento (pre-wedding), no Rio de Janeiro, com a fotógrafa Thay Rabello. Depois de muitos dias chuvosos, o sol saiu e as fotos ficaram simplesmente divinas.

fotos de thay rabello

Eles estavam muito à vontade e escolheram a cor amarelo para predominar, inclusive no buquê. Os noivos trocaram de roupa apenas uma vez durante o ensaio. Ela compôs o look com dois vestidos: um longo colorido e o outro amarelo. Ele usou uma camisa amarela e outra branca. Eles preferiram não fazer as fotos de branco, pois queriam algo mais colorido e alegre. Acertaram em cheio nas escolhas.

fotografias de Thay Rabello

Os locais escolhidos para as fotos no Rio de Janeiro foram: Praia Vermelha, Urca e Arpoador. As fotos em preto e branco ficaram bastante sensuais e cheias de romantismo. A fotógrafa Thay captou com perfeição o que eles queriam: naturalidade, sorrisos, beijos, olhares e muito amor.

fotos antes do casamento

E, para finalizar o ensaio, os noivos foram prestigiados com um por do sol perfeito. O efeito visual nas últimas fotos me deixou sem palavras.

sessão antes do casamento

Naná e Mimi, estamos em contagem regressiva (faltam exatamente 10 dias) e super felizes por vocês. Que esta união seja abençoada e que o dia 1º de fevereiro seja o dia mais lindo de todos. Contem conosco sempre.

Como fazer uma cortina romântica

Uma dica fácil e super interessante para comemorar seu Valentine's Day. Preparei um post especial com o passo a passo de uma cortina romântica misturando fotos e corações. O resultado final ficou uma gracinha!

CORTINA DE FOTOS


cortina para namorado

Você vai precisar de uma barrinha de madeira para a base, pregos, martelo, barbante, papel colorido, fita adesiva, fita decorativa, 8 fotos, 8 molduras para as fotos e 8 corações das cores que preferir. Eu escolhi a fita vermelha com pequenos corações e fiz corações vermelhos grandes com corações dourados no centro. Utilizei para as molduras das fotos, restos de papel de scrapbook que já tinha em casa em vermelho e preto e branco.

Passo a passo - Cortina Romântica

surpresa para o namorado

1) Separe o material que vai precisar para fazer a base: martelo, pregos, tira de madeira (utilizei a borda de quadro antigo) e barbante para pendurar a cortina.
2) Bata dois preguinhos perto das extremidades na parte de cima da madeira.
3) Verifique se eles estão firmes.
4) Corte um pedaço de barbante e amarre as pontas em cada prego. 

presente para o namorado

5) Corte 2 pedaços da fita decorativa do mesmo tamanho (1 metro de cada lado). Para prender a fita, eu enrolei 3 vezes a pontinha dela e bati outro prego na parte de trás da base até ficar firme. Repeti o mesmo processo do outro lado.
6) Coloque a madeira com a fita estirada em uma superfície e monte sua cortina do jeito que preferir. Coloque as fotos nas molduras e os corações nas posições que deseja. Eu intercalei fotos e corações, pois as fitas ficaram próximas uma da outra.
7) Para dar um melhor acabamento, faça dois lacinhos na parte superior, onde a fita está presa na madeira.
8) Agora é só pregar com fita adesiva tudo e sua cortina está pronta! Pendure na sua porta ou na parede escolhida.

valentine's day

Você pode fazer mais fileiras. Tudo depende do tamanho da base (tira de madeira) que você dispõe. A Cintia fez uma surpresa dessas para sua namorada Karina. Vejam como ficou fofa e criativa:

dia dos namorados

A Cintia usou fita de cetim vermelha, fotos, trechos de músicas, molduras diferentes e finalizou a cortina com corações de feltro. Vejam que, como a base dela era bem maior que a minha, deu pra fazer três fileiras e alinhar as fotos e os corações. Ficou muito boa a ideia. Além da cortina, a Cintia preparou uma festinha para comemorarem o aniversário da Karina com direito a cupcakes, bombons, pirulitos e um lindo bolo. A Karina se emocionou com a linda surpresa dela.

festa de aniversário da namorada
Separei mais duas fotos que são inspiração de cortinas românticas. Imagino que os olhos de vocês vão brilhar assim como o meu brilhou quando vi a primeira vez estas fotos. Uma cortina só de corações pendurados em fios de nylon e outra de fotos penduradas em barbante com pregadores.


cortina de corações e fotos

Pote da Felicidade

Hoje tem uma dica novinha e ótima para ser usada durante o ano todo por vocês!

Inspirada no post da Ana, resolvi fazer o meu pote da felicidade. O projeto é simples: você escreve no papel uma coisa que te fez feliz ou que te fez sorrir durante o seu dia e coloca no seu pote. No final do ano, você vai ler os 365 motivos de sua felicidade durante o ano de 2014 e vai ter mais um motivo para agradecer! Você vai perceber o quanto pequenos detalhes podem nos fazer felizes! Que tal fazer um pra você e outro pro seu namorado ou para sua namorada? 

pote da alegria

PROJETO: POTE DA FELICIDADE

Eu usei um vidro de palmito. Tirei o rótulo com água quente e fiz uma plaquinha para identificar meu pote da felicidade. Coloquei as iniciais dos nossos nomes: "Lana e André" e pendurei no pote com uma fitinha rosa pink. Recortei vários papeizinhos nas cores amarela e rosa e coloquei dentro do vidro junto a uma caneta. Assim, ao fim de cada dia vamos escrever algo que nos fez feliz naquele dia. O pote vai ficar na sala da nossa casa e fazer parte da decoração durante o ano de 2014.

365 momentos felizes

Estes dois bilhetinhos foram apenas um exemplo de como vai ficar. Começaremos nosso pote da felicidade hoje! Se você for fazer também (ainda dá tempo!), lembre de colocar a data em cada papelzinho. Uma ideia maravilhosa para lembrar de cada sorriso seu durante o ano. 

pote de momentos felizes

Vem ser feliz também! O meu desejo é que o seu ano seja cheio de alegrias e momentos de felicidade.
"Então, estou caminhando para o arco-íris, em busca do Pote da Felicidade, que perdi,
caminhando na chuva gostosa, tendo o sol como companhia, e enfrentado a adversidade
da caminhada, sem desistir, desistir nunca, de tentar ter a Felicidade de volta."
                                                    Marco Aurélio Tisi

Tapioca - Aprenda a Fazer

Para começar o domingo com o pé direito, resolvi fazer TAPIOCA para o café da manhã. Aprendi a trazer de Fortaleza a goma fresca (hidratada) para tapioca, porque não encontro aqui em Belo Horizonte. Passei muito tempo desejando esta iguaria e agora toda vez que vou a Fortaleza ou que alguém vem me visitar, eu trago e a pessoa que vem já sabe que vai ter que trazer goma fresca na mala, além de castanhas que são bem mais baratas lá.

Para quem não conhece ainda a tapioca, imagine o mineiro sem pão de queijo. Quem é nordestino sabe o quanto a tapioca está enraizada na nossa cultura e uma tapioca no café da manhã ou da tarde é essencial para nossa felicidade!

café da manhã nordeste

Veja como é fácil de fazer. Estou craque e nossos finais de semana começam muito melhores agora. Quem conhece, não esquece! Quando forem à Fortaleza, não deixem de visitar as "tapioqueiras" e experimentar as várias tapiocas recheadas e famosas da minha terrinha.

COMO FAZER TAPIOCA - PASSO A PASSO:

café da manhã nordestino

1. Penere a goma fresca para afinar os flocos. Importante comprar goma fresca ou hidratada, porque é muito mais trabalhoso fazer tapioca com a goma natural. 
2. Adicione um pouquinho de sal e misture.
3. A goma está pronta para ir à frigideira.
4. Coloque a frigideira para esquentar no fogo baixo por 2 minutos.

tapioca como fazer
5. Espalhe a goma com uma colher fazendo uma camada fina na frigideira aquecida. Quanto mais fina, mais saborosa. Às vezes, eu utilizo a peneira novamente na frigideira para uma tapioca bem fina.
6. Quando a tapioca descola da frigideira, é hora de virar.
7. Depois de virar a tapioca, passe a manteiga. Essa é a tapioca mais simples. Se quiser melhorar um pouco, acrescente algum ingrediente como queijo mussarela, carne seca, presunto. Você pode fazer tapiocas doces também, com leite condensado ou brigadeiro.
8. Dobre a tapioca ao meio para fechá-la. Aperte dos dois lados por uns segundos, se tiver recheado com mussarela, o queijo rapidamente vai amolecer. Cuidado para não deixar queimar, deixe sempre no fogo baixo. Sua tapioca está prontinha para ser servida.

café da manhã nordeste

Aceitam? Estava uma delícia! O melhor é receber um sorriso enorme do marido logo de manhã.