Peço licença a todos, mas o post de hoje é um grande desabafo. Sei que vocês entenderão, pois é preciso, de vez em quando, abrir os olhos para certas pessoas e atitudes.
Estou aqui para contar um pouco sobre uma
parceria fracassada que realizei no ano passado. A Erika, da empresa
Fabricando Sonhos, me procurou por e-mail e solicitou uma parceria, em que eu faria o sorteio pelo blog e pela fanpage e seriam 04 ganhadores de um lindo kit vinho. A imagem ilustrativa que ela enviou para o sorteio era clara, duas taças de vidro e um vinho, tudo personalizado. (Clique aqui para o post:
link do sorteio).
Os ganhadores foram sorteados no dia 15 de setembro de 2013. Informei a ela, por e-mail, os contatos dos ganhadores no mesmo dia do sorteio. No dia 30/09, recebi um e-mail da Erika, informando que estava finalizando a arte e que na outra semana enviaria todos os prêmios. Descansei, porque estava tudo acertado, mas errei em não ter entrado em contato com os participantes para saberem se tinham recebido seus kits na semana seguinte.
Passaram-se 2 meses e duas ganhadoras entraram em contato comigo para informar que não tinham recebido nada ainda. Entrei em desespero, porque nunca havia acontecido isto. Enviei e-mails, escrevi na fanpage da Fabricando Sonhos e nada. Nenhum retorno.
Depois de duas semanas, recebi um e-mail da Erika se desculpando pelo ocorrido, falando que seu fornecedor atrasou 21 dias na entrega das taças, que o e-mail deu problema e que estava cheia de trabalho. Bom, se o fornecedor atrasou mesmo 21 dias, porque ela não avisou a ninguém e por que me informou com 15 dias do sorteio que estava quase tudo pronto? Mentiras e enrolações. Depois disso, tentou trocar o prêmio por uma cesta de café da tarde, mas eu fiquei receosa, porque seria enviado pelos correios e a comida poderia estragar nessas viagens e, afinal, o prêmio oferecido não era aquele.
Chegou dezembro e a Erika ainda não tinha resolvido nada. Enviei outro e-mail colocando prazo de uma semana para envio dos kits conforme foi firmado na parceria e falando da impressão negativa que ela estava passando tanto da empresa dela quanto para o meu blog (tudo em cópia para os ganhadores). Apesar de tanto tempo passado, eu gostaria que tudo acabasse bem e eu não tivesse que fazer este post.
Passada mais uma semana, ela me disse que precisaria de mais um tempo para o envio dos produtos e enviou a foto dos produtos que ela estaria enviando. Acreditem vocês que, na foto, as taças eram de plástico. Apesar de estarmos muito desgastados com toda a história, mesmo assim perguntamos a ela sobre as taças prometidas, que eram de vidro na foto ilustrativa do sorteio. Ela nada respondeu e enviou, mesmo assim, as taças de plástico.
Pasmem, a história não acaba por aí. E eu que achei que não poderia ficar pior. Depois de quase três meses do sorteio, os ganhadores finalmente receberam os prêmios em casa. Fiquei espantada quando recebi e-mails de TODOS eles, reclamando da embalagem malfeita pela Erika e das taças de plástico rachadas. Ela nem mesmo se preocupou com a embalagem no envio dos produtos e, ainda, colou adesivos cheios de bolhas nestas taças que chegaram quebradas. Um absurdo total.
Bom, como fiquei completamente chateada com a falta de organização, comprometimento e honestidade da Erika e, como não queria deixar esta péssima impressão do blog, resolvi encomendar à minha tia Rita (
Atelier Rita Dantas) 8 taças personalizadas e arcar com todos os custos necessários.
Felizmente, tudo acabou bem, apesar dos pesares. Todos já receberam em suas casas as lindas taças da minha tia Rita e eu consegui me desculpar pelo sorteio fracassado. Valeu a experiência, pois assim a gente acaba aprendendo a não confiar em todo mundo, achando que são responsáveis como a gente.