cartões criativos

Bodas de Madeira - Danielle e João Paulo

A Danielle é uma leitora querida, cearense, que casou e, hoje, mora em Portugal. Todos os anos ela prepara com muito capricho e cuidado as festinhas para comemorar suas bodas. Este mês, ela completou 5 anos de casamento com o João Paulo e enviou as fotos e o vídeo das suas bodas de madeira.

O que significam as Bodas de Madeira?
"A madeira é um elemento reconhecido por ser forte e duradouro. Significa que o casal está se fortalecendo, criando raízes e troncos fortes para continuar trilhando um caminho de paz, harmonia e muito amor."
5 anos de casamento

A Danny me contou que adora quando chega a época de comemorar o aniversário de casamento, pois sempre passam bons momentos juntos para tirar as fotos e depois ela prepara o vídeo com músicas que trazem mensagens maravilhosas para outros casais. Eles são verdadeiros exemplos de amor e família.

bodas de madeira

Assistam aqui o lindo vídeo da comemoração de 5 anos de casados deles:


Observem abaixo quantos detalhes na festinha deles. Houve até troca de alianças de madeira no evento. Ela lutou e conseguiu que as alianças chegassem a tempo da comemoração, mas teve que pagar um preço alto por elas, pois não conseguiu encomendar em Portugal e a encomenda teve que ser feita em uma empresa Suíça que importa as alianças da Tailândia. Mesmo assim, valeu a pena, pois era seu maior desejo, o símbolo da reafirmação do compromisso feito há 5 anos atrás.

bodas de madeira

5 anos de casamento

5 anos de casamento

A decoração contou com vários objetos de madeira pela casa, incluindo porta-retratos, quadros, corações de cortiça, mural de fotos, luzes pisca-pisca e caixotes.

5 anos de casamento

comemoração 5 anos

festa de comemoração

Dá pra ver que o amor deles é verdadeiro. As festas dela são preparadas com muito carinho e criatividade e eles sempre convidam os amigos mais próximos para celebrar esta união. Ela é muito habilidosa e faz questão de fazer tudo com o tema das bodas e muito amor. Eu fico sempre babando nas fofuras.

festinha em casa

5 anos casamento

decoração bodas madeira

decoração bodas madeira

Sem deixar de mencionar que, além dos convidados prestigiarem esta festa perfeita, levam sempre pra casa uma lembrancinha também feita por ela. 

lembrancinhas

Tudo lindo. Arrasou como sempre, Danielle. Parabéns ao casal! Vocês nos inspiram muito. Que Deus continue abençoando os caminhos de vocês e que venham mais e mais aniversários de casamento.

Pão de Queijo na Sanduicheira

Hoje tem mais uma receita fácil para terminar seu domingo de uma forma especial: Pão de Queijo na Sanduicheira. Esta receitinha estava rolando na internet e resolvi testar aqui em casa. Muita gente estava curiosa e queria saber se o resultado seria bom mesmo. Posso recomendar agora que já fiz. Ficou uma delícia!

receita domingo


Infelizmente, nossa sanduicheira não tem divisões, ficaria mais bonitinho se tivesse. Assim, fiz um pão de queijo bem grande e na hora de comer, cortei em pedaços. O marido aprovou e eu também gostei muito. Testado e aprovado!

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador 1 xícara de leite, 1 xícara de óleo de cozinha e 3 ovos, depois acrescente 2 xícaras de polvilho doce e a metade de um pacote de queijo ralado parmesão e sal a gosto. Bata até ficar homogêneo. Unte a sanduicheira com óleo com a ajuda de um papel toalha, depois despeje o conteúdo do liquidificador. Deixe assando por aproximadamente 5 minutos. Quando corar está pronto e sirva quentinho.

Um ótimo domingo pra vocês!

Eu sempre soube que era você

Eu sempre soube que era você. O coração disparava quando a gente se encontrava. As mãos suavam quando você me tocava. Algo ali fazia o mundo perder o sentido. Seu toque era mágico. Eu me imaginava na igreja, casando com você. Tendo filhos seus, com os cabelos iguais aos meus e o seu sorriso. Eu conhecia cada detalhe do seu corpo. Eu queria envelhecer ao seu lado. Não podia ser apenas coisa da minha imaginação. Tinha que ser eu e você.

O destino não foi meu amigo e eu não entendia porque Deus não queria que fosse assim. Eu não entendia porque tudo aquilo estava acontecendo. Você foi embora para outra cidade e eu não pude fazer nada. Apenas chorava todas as noites, sentindo sua falta. A distância foi acabando com a esperança e estava cada vez mais difícil viver sem você.

Os anos passaram, as recordações ficaram. Lembrar de você doía no fundo da alma. Busquei você em outras pessoas, procurava a sua boca, o seu olhar, as suas mãos. Eu queria você. Enganei a mim mesma tentando encontrar um outro amor. Na verdade, eu não queria um novo amor, eu queria você. Eu queria voltar ao passado e viver tudo aquilo de novo. Quanta saudade eu tinha de cada detalhe vivido com você.

Hoje, eu agradeço a Deus, pois Ele me ensinou que o tempo Dele é muito diferente do nosso. E o que são alguns anos diante de uma vida toda ao seu lado? Amadureci durante este tempo em que estivemos separados, não sou mais uma menina boba e sonhadora. Aprendi a dar valor ao que conquistei e a confiar mais em Deus. Ele estava nos preparando para este reencontro. Ele sabe o quanto nosso amor é puro e verdadeiro. 

Eu precisei passar por este sofrimento para chegar onde estou. Ao seu lado, meu primeiro e único amor, sinto-me a pessoa mais feliz do mundo. E, neste momento, depois de passado tanto tempo, meu sonho está virando realidade. Casei, como sempre desejei, e agora estou esperando um filho seu. Ainda quero muito que esta criança tenha o seu sorriso. Este sorriso que sempre me deu paz. 

gravidez primeiro filho
Foto da Fernanda esperando seu primeiro filho.

Favoritos - março 2014

O mês de março está acabando, mas estou super feliz com as novidades do blog. As entrevistas estão fazendo sucesso e os vídeos de tutoriais também. Estou preparando e editando o vídeo da próxima semana com um passo a passo super fácil. Vocês vão gostar!

Nesta sexta-feira, venho trazer o vídeo da semana com os favoritos do mês de março. Vem comigo! Vou mostrar pra vocês as cartinhas e presentes que ganhei de leitoras queridas, tem também as comprinhas do mês de março e uma dica especial para a páscoa!



Continuo dizendo que não é nada fácil gravar vídeos e que dá um trabalho enorme, mas a recompensa é muito bacana. Por enquanto, vou gravar um vídeo por semana, pois está bem difícil postar, cuidar do facebook e editar mais vídeos. Quem sabe daqui um tempo, começo a gravar mais de um por semana. Conto com vocês, pessoal! Preciso de ideias e sugestões de tutoriais que vocês querem ver por aqui. 

Ah! Não deixem de comentar sobre o que acharam do vídeo. Um beijo grande pra todos e um ótimo fim de semana. 

vídeo compras maquiagem cartas

Entrevista - Gabi Alberti do ScrapBi

Vamos à segunda entrevista do blog. Esta semana, escolhi trazer para vocês conhecerem um pouco mais a linda Gabi Alberti do blog ScrapBi. Como sei que tem muita gente que adora Scrapbooking por aqui, tenho certeza de que vão adorar conhecer a Gabi, uma garota simpática que tem um blog super fofo com as artes dela de scrap, fotografias e, atualmente, um pouco da sua vida na Inglaterra. Ela largou a profissão para trabalhar apenas com suas criações. Meiga, romântica, habilidosa e corajosa. Mais um exemplo a ser seguido, meninas.

blog surpresas para namorados


1 - Nome / Idade / Cidade onde Nasceu / Hobbies.

Gabriela Ernesta Alberti, 27 anos, Tangará da Serra MT.
Ler, ver filmes e seriados, crafts e fotografia


2 - Quando e porque criou o blog ScrapBi? A criação do nome foi sua? Qual o significado?

Criei o blog em 2009 pra mostrar as minhas criações. O nome do blog no início era Gabi Alberti, só depois que mudou para ScrapBi e foi criação minha. Scrap = scrapbooking e Bi = Gabi


3 - Quem acompanha seu blog, sabe que você está morando atualmente com seu marido na Inglaterra. Por que resolveram mudar de país e quanto tempo planejam ficar por aí? 

Meu marido veio fazer parte do doutorado dele aqui e já estamos quase voltando para o Brasil. Nosso tempo aqui é de apenas 1 ano. 


4 - Pelas fofuras que você faz, sabemos que é uma romântica assumida. Conta pra gente um pouquinho da sua história de amor, como conheceu seu marido e o que te fez apaixonar?

Acho que me apaixonei por ele porque ele é japonês e usa óculos! Sempre adorei japoneses e óculos. (hahahaha.) Vi ele num corredor da faculdade e na primeira vez que vi já me interessei. Aí dei um jeito de estar nos mesmos lugares que ele, de falar oi e tal. Um dia perguntei o nome, no outro fiquei casualmente no caminho dele, outro dia me ofereci pra almoçar com ele no restaurante da faculdade e assim foi. Sou do tipo que vai atrás do que quer.


5 - Qual a melhor surpresa de amor que você fez ou recebeu?

Acho que foi no meu aniversário de 22 ou 23 anos. Não lembro! O Daniel estava morando em Viçosa e eu em Cuiabá. Eu estava sozinha lá. Ele pediu pra um amigo comprar uma cesta de café da manhã e um buquê de flores pra mim. Aí ele escreveu um e-mail e assinou com uma assinatura escaneada. Aí cedinho, no meu aniversário ele me ligou e perguntou se tinha chegado alguma coisa pra mim. Falei que não, mas da minha janela eu conseguia ver a portaria. Vi um buquê vermelho lá! Corri pra pegar e fiquei mega feliz. Amei! Amei! Amei!


6 - O seu blog foi criado com o intuito de divulgar seus trabalhos de scrapbook, mas com o decorrer do tempo mudou um pouco o foco. Você pretende mudar o nome do blog? Tem algum plano futuro para ele ou quer continuar, por enquanto, do jeitinho que está?

O nome não pretendo mudar, porque depois de um tempo entendi o significado real. Dá pra pensar em scrap = pedacinhos e Bi = eu. Então o blog é feito de pedacinhos de mim. E isso é verdade!
Não tenho nenhum plano pra ele. Só quero mesmo que ele cresça e que mais gente possa ver que dá pra fazer coisas lindas e fofas com pouca coisa. E, lógico que eu adoraria ter um retorno financeiro com ele, mas minha intenção mesmo é continuar trabalhando com a criação de coisas fofas e continuar mostrando elas no blog.


7 - Você trabalha apenas com scraps ou tem outra profissão?

Larguei minha profissão pra trabalhar só com a criação das minhas coisinhas mesmo. Sou formada em Química, era professora.


8 - Falando dos seus trabalhos, qual o que te deu maior orgulho até hoje? 

Acho que a criação que eu mais me orgulhei até hoje foi a Festa de Aniversário da Déspina. Foi a primeira decoração que não foi pra mim mesma. Eu fiquei mega feliz com o resultado e com a execução. A ideia era aproveitar várias coisas da Déspina, e isso aconteceu.

delicadezas da Gabi

Outra coisa que eu gostei muito de fazer foi um mini-álbum pro marido, enquanto ainda éramos namorados. Achei que ele ficou muito legal. Também fiquei muito orgulhosa da minha mini festa de aniversário. E eu amei as criações para o meu casamento, especialmente o buquê que minha mãe e eu fizemos.

casamento Gabi


9 - Gostaríamos de uma recomendação sua para o dia dos namorados. Os apaixonados vão adorar uma dica de cartão romântico para esta data.

Fiz um cartão bem fácil no ano passado e acho que é uma ótima dica com passo a passo: Cartão para o Dia dos Namorados. E aqui tem outra dica especial para o Dia dos Namorados: Café da manhã romântico.

dia dos namorados

10 - Agradecemos sua participação no blog e torcemos para que continue nos presenteando todos os dias com seus trabalhos, fotos, frases e fofices nas redes sociais. Deixe uma mensagem para os leitores que tem interesse em criar um blog também.

Eu acho que todo mundo criativo deveria ter um espaço. Todas as pessoas que criam algo precisam mostrar isso em algum lugar. E pra mim, nada melhor que um blog. Então, criem blogs e mostrem suas criações pra todo mundo. A felicidade ao compartilhar com os outros as coisas que você ama fazer é gigante.

---

Gabi, querida, se antes desta entrevista eu já era sua fã, agora então! Você é uma fofa, sua entrevista foi super cativante e muito divertida. Adoro incentivar, como você, as pessoas criativas e o seu buquê, menina, o que foi aquilo? Fantástico! Parabéns pelo lindo trabalho. Agora já sabemos que herdou um pouco desta habilidade da sua mãe! Um super beijo.

Cartas abra quando

Outro campeão de acessos no exterior veio parar aqui no blog. Sempre que recebo algo novo, tento priorizar para que vocês acompanhem as novidades referentes às surpresas que estão rolando no Brasil e no mundo. As cartas "abra quando" (open when letters) foram inspiradas no filme P.S. EU TE AMO e já se espalharam com rapidez pela internet. Uma dica simples e fácil de fazer para o seu namorado ou para a sua namorada.

O presente consiste em um kit de cartinhas escritas por você, para o seu amor abrir nas diversas situações que vão ocorrer durante o ano ou na vida do casal.

open when letters

A Milla Coutinho preparou 16 cartinhas para o namorado e utilizou as seguintes frases:

Abra quando... Sentir saudades de mim.
Abra quando... Quiser se lembrar das nossas viagens desse ano.
Abra quando... For nosso aniversário!
Abra quando... Passar na prova de motorista.
Abra quando... Ficarmos noivos.
Abra quando... For dia de Natal.
Abra quando... For seu primeiro dia no emprego.
Abra quando... Viajarmos sozinhos pela primeira vez.
Abra quando... Completarmos um ano de namoro.
Abra quando... Estiver triste.
Abra quando... Comprar seu primeiro carro.
Abra quando... Estivermos prestes a viajar de novo.
Abra quando... Brigarmos pela primeira vez.
Abra quando... Precisar saber que eu te amo.
Abra quando... For dia dos namorados.
Abra quando... For seu aniversário!

surpresa para namorado

A quantidade de cartas não tem limite. Você cria as situações e escreve algo que deixe ele se sentindo bem se acontecer aquilo na vida dele ou na de vocês. Pode colocar fotos também e pequenos objetos simbólicos, como um terço (para quando... perder a fé) ou corações recortados (para quando... precisar saber o quanto eu te amo). Você pode pedir para ele realizar algo, como voltar ao lugar onde se conheceram (para quando... não lembrar mais do nosso primeiro beijo). São mimos diferenciados que podem fazer a diferença nos momentos mais delicados e felizes. Como é bom abrir cartinhas e massagear o coração.

cartas abra quando

O que você vai colocar em cada cartinha é pessoal e íntimo. Depende do relacionamento de vocês e do que você espera que ele sinta quando chegar o tal momento. Você conhece ele mais do que qualquer pessoa e sabe o que pode deixar ele triste ou precisando de um abraço seu.

Mais frases que podem ser utilizadas para a surpresa:
Abra quando.... Estiver tendo um dia ruim.
Abra quando.... Estiver se sentindo sozinho.
Abra quando.... Não conseguir dormir.
Abra quando.... Estiver doente.
Abra quando.... Precisar de motivação.
Abra quando.... Estiver preocupado com o futuro.
Abra quando.... Precisar de um abraço.
Abra quando.... Estiver inseguro.
Abra quando.... Estiver em dúvida sobre nós.
Abra quando.... Estiver feliz.
Abra quando.... Precisar relaxar.
Abra quando.... Chorar.
Abra quando.... Sentir que falhou.
Abra quando.... Precisar de amor.
Abra quando.... Estiver estressado.
Abra quando.... Se formar!
Abra quando.... For ano novo!
Abra quando.... Tiver uma entrevista de emprego.
Abra quando.... For um dia de sol
Abra quando.... Pensar em mim.
Abra quando.... Precisar do meu sorriso.
Abra quando.... Quiser ter ideias.
Abra quando.... For seu primeiro dia na faculdade.
Abra quando.... For seu primeiro dia no trabalho.
Abra quando.... Se esquecer de mim.
Abra quando.... Precisar lembrar do dia em que nos conhecemos.
Abra quando.... Estiver com medo.
Abra quando.... Esquecer o quão você é forte.
Abra quando.... Tiver tido um pesadelo.
Abra quando.... Tiver sonhado comigo.
Abra quando.... Quiser achar o caminho de volta.

A leitora Hayla também preparou este kit de cartas para o namorado e ao invés de uma cartinha no "para abrir agora!" ela preparou um presentinho com 52 motivos para amá-lo feitos em um baralho de coração super fofo.

52 motivos para amar você

Se seu namorado for passar uns meses longe de você, nada melhor que entregar este presente para ele se sentir amado durante todo o tempo em que estiverem separados. A saudade vai ficar mais amena e as lembranças vão estar ao lado dele sempre.

Ficou interessada em montar o seu kit de cartas? Os momentos únicos da nossa vida merecem uma atenção especial realmente! Prepare-se para escrever bastante e colocar a criatividade para trabalhar. Boa sorte!

Jogo de páscoa

É comum adaptar alguns jogos de infância entre casais de namorados para deixar as datas comemorativas ainda mais inesquecíveis. Não há nada melhor do que criar um mistério em volta do presente que a pessoa vai ganhar. As expectativas aumentam e a ansiedade também. Nada melhor do que um jogo para envolver os participantes e melhorar o relacionamento. Sair da rotina na páscoa é uma alternativa, mas só vale se o parceiro estiver disposto a entrar no clima.


A Raissa criou, na páscoa do ano passado, uma caça ao tesouro bem interessante e o namorado teve que colocar até máscara de coelho para procurar as dicas! Ela usou patinhas de coelho, desenhos fofos e escreveu tudo com a fonte CHERI que é cheia de coraçõezinhos.

caça ao ovo de páscoa

As regras do jogo foram assim:
- Abrir os envelopes na ordem numérica
- Seguir as dicas a partir da palavra grifada
- Terminar a prova em até 10 minutos, caso contrário, receber apenas um prêmio de consolação
- Não vale pedir ajuda
- Beijar sua namorada a cada envelope encontrado, não se esquecendo de entregá-los a ela
- Pegue sua primeira pista e boa sorte!

Ele colocou a máscara e saiu em busca das pistas. Ela colocou um ovinho de chocolate com cada envelope e a ansiedade de encontrar o presente final foi só aumentando. Se você já brincou de caça ao ovo de páscoa quando era pequeno, vai adorar relembrar como é gostoso brincar. Se você nunca "caçou ovos de páscoa", eu tenho certeza de que vai gostar. Volte a ser criança e aproveite a brincadeira!

caça ao tesouro de páscoa


Bodas de Pintinhos - 10 meses de namoro

Reuni três lindas comemorações de bodas de pintinhos para deixar como inspiração para quem vai completar seus 10 meses de namoro ou casamento e está planejando fazer algo temático.

A Sara continua surpreendendo seu maridinho Marcelo com mimos e muito carinho nas suas festinhas todo mês. Mas, desta vez, ela também foi surpreendida por ele. Enquanto ela preparava a mesa e decorava tudo com o tema das bodas, ele se trancou na cozinha e preparou o almoço. 

Um detalhe: ele comprou codorna e preparou com molho mostarda, porque era o que mais se assemelhava a um pintinho e ainda colocou 10 tomatinhos cereja para simbolizar a data. A surpresa maior foi ele saber que as bodas eram de pintinhos! Ele pesquisou antes e não falou nada para ela. Isso sim eu chamo de demonstração de amor e preocupação com o outro. Gestos assim fazem a gente se apaixonar ainda mais pelo companheiro, não é mesmo, Sara?

10 meses de casados

Ela teve sorte em comemorar suas bodas de pintinhos perto da páscoa. Encontrou pintinhos de chocolate Lindt, ovinhos de chocolate e de amendoim, mini gominhas em formato de ovos fritos e decorou tudo com amarelinho, utilizando a criatividade e algumas peças de louça e palha que já tinha em casa.

páscoa

Se você também vai comemorar 10 meses agora, prepare-se para encontrar muitas coisinhas legais no supermercado para ajudar na decoração da sua festinha ou do seu jantar.

10 meses de namoro

A Nairinha também comemorou suas bodas de forma semelhante. Preparou uma mesa cheia de fofuras para presentear seu marido. Todo mês ela usa bonequinhos de EVA feitos por uma amiga e um bolinho combinando com o tema. Além disso, teve cupcakes de pintinho também e comidinhas deliciosas.

10 meses de casados

Não dá pra não ficar maravilhada com todos estes detalhes. E esses pintinhos de corda, gente! Fiquei babando na criatividade de vocês.

10 meses de namoro

A Camila Sales preparou um lindo cartão com um casal de pintinhos, um bolo lindo e uma mesa cheia de docinhos e muitos saquinhos de doces seguindo o tema. Ela usou balões brancos e amarelos para decorar e arrasou também.

10 meses de namoro

São tantas dicas e ideias bacanas. Estas bodas são as mais fofas, vocês não acham? Temos mais inspirações aqui: Bodas de Pintinhos da Maríthiça e Bodas de Pintinhos da Renata

E, para fechar com chave de ouro, trago mais duas lindas inspirações da internet. Cartões feitos a mão com técnicas de scrapbook imitando pintinhos saindo de ovos quebrados e e docinhos em forma de pintinhos para decorar a mesa na sua páscoa ou nas suas bodas.

10 meses de namoro

Lasanha de Pão de Forma

Todo domingo eu invento de testar receitas novas aqui em casa e vocês sabem que eu adoro praticidade e facilidade, não é verdade? Não gosto de receitas muito incrementadas e que dão trabalho, pois não sou muito paciente e não gosto de pratos demorados.

Encontrei esta receita perfeita e quero compartilhar com vocês. A lasanha de pão de forma é uma ótima opção para um domingo à noite. Super fácil e gostosa. Você troca o macarrão por pão de forma sem casca e vai alternando as camadas de queijo, presunto e molhos.

receita
Fonte: Cybercook

Ingredientes:
01 pacote de pão de forma (sem as casquinhas laterais)
Leite (para umedecer o pão)
molho de tomate pronto
molho branco 
400g de presunto
400g de queijo mussarela

Passo a passo:
Umedeça os pães, molhe o fundo de uma forma refratária com molho de tomate, espalhe os pães umedecidos no leite. Coloque fatias de presunto e vá alternando com queijo e os molhos.
A última camada deve ser de queijo, coloque generosamente. Levar ao forno quente para gratinar por 20 minutos.

Delícia de jantar! Testado e aprovadíssimo pelo marido. Tenho certeza de que vai fazer sucesso na sua casa também. A minha lasanha de pão de forma ficou assim:

jantar domingo

Alianças Criativas e Personalizadas

Um dos investimentos dos quais a maioria dos casais não pensa em fugir, são as alianças, já que esse artefato é um dos símbolos mais marcantes do enlace matrimonial.

Nos tempos atuais, cada vez mais devotados ao exclusivo e inédito, as alianças criativas e personalizadas têm ganhado um espaço significativo no mercado, com opções que agradam tanto os bolsos menos “empolgados” quanto àqueles que não se importam em gastar pequenas fortunas com as joias que simbolizam a união e a fidelidade do casal.

Bom gosto e exclusividade a preços módicos


Sem sair de casa, é possível adquirir lindos pares de alianças de compromisso criativas e personalizadas, com a possibilidade de escolha, tanto do metal e suas cores, quanto das pedras preciosas.

E, conforme a preferência do casal, ainda é possível contratar um designer de joias, para criar, a pedido dos clientes, um par de alianças super exclusivo para simbolizar a união dos nubentes. 

A customização das alianças não tem limite e serve também como uma forma bastante eficaz de baratear o seu custo, pois é possível combinar metais com preço mais acessível e pedras preciosas.

Alianças criativas e personalizadas


alianças de compromisso


Uma das novidades em termos de alianças personalizadas é a utilização do ouro 9 e do ouro 14, raramente encontrados em joalherias convencionais. 

Além disso, os futuros cônjuges podem ainda combinar diversas cores de ouro e pedras preciosas na mesma peça, criando uma joia singular, de acordo com o seu estilo. Agora é com você! Ensaie o pedido de noivado e prepare-se para encarar o futuro sogrão.

Pote da Galáxia (Galaxy Pot / Bottle Nebula)

Uma dica fantástica para iluminar o nosso fim de semana. Um presente especial e muito fácil de fazer que está fazendo sucesso no Brasil e nos EUA. Você vai entregar uma garrafa ou um pote de vidro contendo um pedacinho do Universo para o seu namorado e dizer o quanto você o ama. O pote da Galáxia (Bottle Nebula) é feito apenas com água, algodão, purpurina e corante das cores que você preferir.

Pote da Galáxia da Letícia

Ficou bem colorido. Ela misturou corantes verde, azul e vermelho e teve este resultado.

bottle nebula

O bilhete que ela colocou para entregar ao namorado continha um pedacinho da música "De Janeiro a Janeiro" - Roberta Campos e Nando Reis e ela acrescentou uma frase no final.
"O Universo conspira ao nosso favor. A consequência do destino é o amor. Pra sempre vou te amar." Meu amor por você é do tamanho do Universo!

pote da galáxia

Bottle Nebula da Lila

A Lila presenteou o namorado com esta garrafinha no seu aniversário de 7 meses de namoro - Bodas de purpurina. Achei a ideia genial, pois combina perfeitamente com o tema das bodas.

A frase que ela usou uma parte da música "Fica do meu lado" do grupo 11:20:
"Eu sei que o meu mundo girou só pra te encontrar. Parece que achei no seu peito um lugar pra morar."

pote da galáxia

Quer aprender a fazer o Bottle Nebula ou Pote da Galáxia? Assista este vídeo e veja como é fácil:


Cartão de Páscoa Deslizante

A páscoa está próxima e tem muita gente querendo dicas legais e inovadoras, não é verdade? A ideia de hoje é criar um cartão DIY - "Faça Você Mesma" - com poucos materiais, bastante criatividade e que surpreenda o seu amor.
Criei um cartão deslizante com moldes de coelhinhos que se beijam. Usei papel de scrapbook, adesivos, moldes de coelho azul e rosa e um coração. Ficou uma fofura, meninas.

cartão deslizante

Para ensinar a vocês como fazer esta lindeza, preparei um vídeo de passo a passo simples que eu tenho certeza de que vai ajudar quem estava procurando uma dica nova para esta páscoa:

A inspiração veio deste lindo cartão deslizante feito pela Michelle Silvestre com dois bonequinhos apaixonados que se beijam. Perfeito!

bonequinhos apaixonados

Como eu queria algo relacionado à páscoa, resolvi trocar os bonequinhos por coelhinhos. O molde que eu usei foi este abaixo. Gostaram da dica?

molde de coelho de lado

Entrevista - Diretor da Apaixonados

Aos poucos estou trazendo novidades para vocês no blog. Alguns já devem ter percebido que tenho me dedicado mais e tentado trazer coisas que não trazia antes, além das minhas surpresas e dos leitores. Notícias, textos de minha autoria, vídeos e a minha opinião sobre assuntos diversos. Hoje venho inaugurar mais uma das novidades de 2014 do blog. Uma SESSÃO DE ENTREVISTAS! Escolhi para esta primeira entrevista, nada menos que o Diretor Geral da Loja Apaixonados. Pasmem! Ele é novo, formado em Sistemas de Informação e é um empreendedor nato.

Tive a oportunidade de conversar com ele por telefone e fiquei encantada com sua simpatia e seu jeito divertido de ser. A entrevista ficou muito descontraída. Tenho certeza de que vão adorar!

entrevista


1) Nome / Cidade onde nasceu / Hobbies:

Állan Nicolletti / Rio de Janeiro / Adoro cinema, filmes e seriados! Gosto de viajar e fazer pequenas aventuras, mas também curto muito programinhas caseiros em boa companhia. Não gosto de nights, baladas, nem lugares superlotados, prefiro programas lights. 


2) Quando a loja Apaixonados foi criada e de onde surgiu a ideia?

Criar a Apaixonados foi a melhor coisa que já fiz na minha vida! A ideia surgiu ainda na época da faculdade logo depois que comecei a me envolver com o meio empresarial, eu adorava fazer presentes para minha namorada e ficava frustrado de não terem lojas que eu pudesse comprar presentes que realmente representassem o que eu sentia. Quando eu era adolescente já havia dado flores, corações, pelúcia e nunca encontrava algo mais criativo.

Naquela época praticamente não existia internet no Brasil pra pesquisar ideias, eu tinha que inventar presentes do zero e criá-los em casa, foi quando comecei a compartilhar os presentes que criava em fórums, sites e blogs. A galera gostou e começou a fazer em casa também. Apesar daquela época ter sido o inicio da internet no Brasil, eu tinha que postar usando nicknames femininos pra não correr o risco da minha namorada ver e estragar a surpresa. rs Alguns anos depois quando tive a oportunidade, resolvi criar a Apaixonados, uma loja dedicada a casais apaixonados que gostam de demonstrar seu amor. Gosto de presentes porque eles são capazes de transformar sentimentos em algo tangível e palpável, que você pode guardar pra vida toda.


3) Você é um cara apaixonado, um típico romântico?

Sou um romântico assumido e sempre fui bem passional. Quando vejo pessoas confundindo "ser romântico" com "ser brega", torço para que elas tenham a oportunidade de passar por uma experiência de amor intenso para compreenderem melhor o verdadeiro sentido do amor. 


4) Qual foi o maior desafio que encontrou depois de ter criado a loja Apaixonados?

É difícil citar um só, tive que fazer muitos sacrifícios e passei por inúmeros desafios em todos os aspectos da minha vida. Fazer presentes é fácil, mas transformar isso em um negócio viável é completamente diferente. Não é a toa que existem estudos que apontam que empresários bem sucedidos têm uma das carreiras mais difíceis e estressantes da vida. Aquele "glamour" de ser empresário só existe na TV, a realidade é bem diferente.


5) Você está solteiro, namorando ou casado atualmente? Se estiver com alguém, esta pessoa é romântica também? Em caso negativo, a pessoa que você procura tem que ser romântica para dar certo a relação?

Hahaha Boa pergunta! Por mais irônico que seja, estou solteiro. Estou solteiro exatamente por levar relacionamentos a sério, não me envolvo só por carência ou conveniência. Quando me entrego é pra valer, mas encontrar uma carioca que desperte minha admiração está difícil! rs Tem que ser romântica, é claro! :D


6) A loja virtual Apaixonados teve suas metas atingidas no ano de 2013? O crescimento nas vendas foi o esperado?

Sim, apesar de ainda sermos uma empresa de pequeno a médio porte, estamos crescendo bastante. As vendas são importantes é claro, mas o que mais gostamos de 2013 foi a Apaixonados ser eleita pelo Ebit como uma das 100 Lojas Mais Queridas da Internet! Foi uma grande surpresa porque nós nem sabíamos que estávamos concorrendo, nossos próprios clientes que votaram e nos colocaram lá! Ver que milhares de clientes votaram e deram esse carinho pra gente não teve preço! =D


7) Qual foi a melhor surpresa que você fez ou recebeu?

Hmmm... a melhor de todas?! É segredo! hahaha
As que eu mais gosto são as que realmente conseguem me pegar de surpresa ou as que envolvem o conceito de Caça ao Tesouro, adoro, fico igual a criança procurando os presentes. Pena que por estar solteiro nunca mais ganhei uma surpresa assim... :/

8) Quando você planeja uma surpresa, pesquisa antes na internet para ter ideias? Que tipo de coisas você espera encontrar: viagens, restaurantes, presentes, decoração ou jantares?

Hoje em dia pesquiso sim. Inclusive tem um blog e uma loja aí, sabe... que são perfeitos pra isso! :) A pesquisa varia de acordo com o momento do relacionamento, mas acho que as viagens e os presentes em si são o que pesquiso mais. 

9) Gostaríamos de uma recomendação sua de um lugar romântico que você conhece e indica para os apaixonados comemorarem o dia dos namorados.

Podendo viajar, recomendo mergulhar naquelas águas paradisíacas e tirar fotos dando beijinho embaixo d'água. Eu diria que Bonito/MS e Fernando de Noronha são ótimas opções. Se der pra você fazer ou combinar com o gerente de deixar o quarto decorado com pétalas de rosas para uma noite romântica, melhor ainda... :)

10) A Apaixonados tem novidades para o ano de 2014? Uma nova linha de produtos ou uma nova parceria será lançada? 

Sim, muitas novidades! Em breve teremos um novo site, com novo design e navegação. Quanto aos novos lançamentos, queremos elevar o nível dos presentes românticos para outro patamar, estamos criando presentes nunca vistos antes! Surpresas feitas com muito carinho estão por vir, é só nos acompanhar pra ver! ;)

---

Állan, agradecemos muito a sua disposição e a entrevista. Conseguimos conhecer um pouquinho mais de você e da loja que tanto amamos. Depois dessas confissões, acho que vão surgir algumas candidatas pra você! Sucesso sempre e um ano cheio de aprendizado e crescimento. É um prazer imenso fazer parceria com pessoas sérias e comprometidas como vocês da Apaixonados. Até a próxima!

Festa de Aniversário - Breaking Bad

Quem me acompanha no facebook já sabe o quanto sou louca por seriados. Quando comecei a assistir Breaking Bad fiquei viciada e assistimos as 5 temporadas durante um mês todinho. Não queríamos fazer mais nada no fim de semana só para saber como terminaria a série. Chegamos ao fim, mas ficou aquele vazio depois, como tudo quando termina. Só quem assiste seriados sabe como é esta sensação.

Quando recebi o e-mail da Charmenny fiquei muito feliz e por isso gostaria de compartilhar com vocês. Ela resolveu fazer uma festa em fevereiro juntando dois eventos que acontecem na mesma data: o aniversário de namoro e o aniversário dela. E, para agradar o namorado, a Menny escolheu fazer uma festa temática, com a decoração do seriado favorito dele: Breaking Bad (ele é dos meus!).

aniversário

Nas paredes, ela usou e abusou de silhuetas do personagem principal, Walter White. A decoração ficou bem interessante e foram utilizados na mesa tubos de ensaio e um erlenmeyer (recipiente de laboratório) com um líquido azul, preparando "metanfetamina", como no seriado.

breaking bad

Na mesa central, ela também usou miniaturas dos personagens ao lado de cupcakes e um bolo em forma de chapéu. As blusas que eles usaram tinham escrito "Together Since 2012" (Juntos desde 2012). Dois anos de namoro muito bem comemorados e um pedido de casamento surpresa para finalizar com chave de ouro!

festa temática namorado

Para quem curte Breaking Bad, vejam este ensaio de fotos temático de um casal de noivos do Texas. Fonte: Ashley Eubanks Photography . Ficou perfeito!

wedding photos

Agora, além de esperar ansiosamente a quarta temporada de Game of Thrones, estou viciada em Homeland e Sherlock. São temas totalmente diferentes, mas que viciam. E vocês, gostam de seriados?

Bodas de Papel com Origami

A comemoração de 1 ano de casados é uma das mais esperadas. As bodas de papel são muito representativas, pois o primeiro ano do casamento é um dos mais difíceis. É o ano de adaptação, é o ano de conhecer realmente as manias e defeitos do outro. Juntar as escovas de dente não é fácil, conviver também não. Dizem que o primeiro ano é a prova de fogo para um casamento duradouro. Se você chegou até aí, então tem que comemorar mesmo.

A Paula preparou uma mini festinha para o marido nas suas bodas de papel utilizando origamis na decoração. Ela utilizou garrafas de vidro, escreveu a palavra LOVE e dobrou tulipas em papel colorido coladas em palitos de churrasco.

tulipas de papel

Além das tulipas, ela fez passarinhos de origami com papel colorido e recortou corações para pendurar na cortina. Ficou delicado, simples e perfeito. Na mesa também tinha uma caricatura do casal, cervejas, salgadinhos, docinhos e um bolo. Tudo que uma festinha a dois permite.

bodas de papel

O bolo ganhou estrelinhas coloridas por cima da cobertura de chocolate e um topo de bolo escrito Bodas de Papel fofo.

bolo 1 ano de casamento

Na cama, ela dobrou corações de origami e formou o número 1 com vários recadinhos. Cada detalhe mais lindinho que outro. Eu adorei tudo, imagino que o marido dela também. Parabéns pela criatividade, Paula.

origami