cartões criativos

Trilhas em Bertioga - SP

Deixe seu comentário
Bertioga é um dos destinos turísticos mais visitados no litoral paulista, principalmente pelo fácil acesso e excelente infraestrutura em centros comerciais, pousadas e restaurantes. Além disso, as praias não podem deixar de ser consideradas como fatores que chamam a atenção dos visitantes, tanto quanto as opções de lazer espalhadas pela região.

são paulo

Entre elas, as trilhas da cidade, que vão de níveis fáceis a alguns mais difíceis, mas todas oferecem, no fim, banhos em rios e cachoeiras belíssimos, além do contato com a natureza e Mata Atlântica. Uma boa opção para começar é a “Trilha dos Três Poços”, com caminho que segue entre as árvores, espécies de plantas nativas, rios, quedas d’água e piscinas naturais, totalizando meia hora de caminhada.

Uma das trilhas mais difíceis é a de “Itapanhaú”, com descidas íngremes pelas encostas da Serra do Mar, seguindo pelo rio Itapanhaú e descendo a montanha. A fauna e flora preservadas e as belas cachoeiras são algumas das ‘recompensas’ que os turistas encontram, pelo caminho que dura 7 km. A “Trilha Caminho da Pedra” completa a lista daquelas mais complicadas, com três horas de duração, mas que passa por uma linda paisagem panorâmica de Bertioga e o Arquipélago de Alcatrazes em São Sebastião.

Também com sete quilômetros de extensão, a “Trilha do Jaguareguava” leva os turistas pelo Rio Jaguareguava, afluente do Itapanhú, em um vale que atravessa morros com cachoeiras e piscinas naturais. É bem interessante conhecer o rio, com águas calmas e limpas e que corta as montanhas da Serra do Mar. Uma boa dica é aproveitar a oportunidade para um passeio de caiaque.

Com uma hora de caminhada, a “Trilha Captação D’água” faz com que todos passem por um ribeirão ideal para banho, pontes rústicas e todo o ecossistema com manguezais, que ficam na mesma região que a captação de água do SESC Bertioga. Já durando apenas 40 minutos e com fácil acesso, a “Trilha das Ruínas” possibilita visitas em uma das primeiras igrejas do Brasil, mesclando natureza com história.

Para conhecer ainda mais a cultura local, a indicação é para a “Trilha nos Trilhos”, que nos 5 km de passeio passa por antigos trilhos e sempre é feita em grupo ou por agências de ecoturismo. Mas, se o desejo é ir além na aventura, a “Trilha Garganta do Gigante” oferece uma experiência única, com duração de até 10 horas e, no fim, banhos em três belas cachoeiras. Outras bem conhecidas são as trilhas de Riviera, do Cacau e do Caiubura. Para maiores informações sobre pousadas em Bertioga acesse Roteiro de Turismo.

praia de bertioga


***Este post é um publieditorial.
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0comentários:

Deixe seu comentário