cartões criativos

A Dificuldade Atual em Encontrar um Homem Romântico

8 comentários
Muitas arriscam dizer que o homem romântico atualmente é espécie ameaçada de extinção, como ocorre com a baleia azul e o urso-panda gigante. O romantismo veio perdendo energia com o passar do tempo, para lamentação das mulheres.

O que faz um homem apaixonado
Homens também surpreendem

É claro que o homem não necessita estar grudado como chiclete para transmitir romantismo. Sabemos que, muitas vezes, atitudes cavalheiras contam pontos positivos para o parceiro.

Na sequência estão 5 atitudes dos homens românticos, bastante úteis para informação daqueles que desejam ser românticos com suas parceiras, como também para as mulheres que querem lembrar seus parceiros sobre o que merecem dos mesmos.

cavalheirismo

Abra a Porta e Puxe a Cadeira 


Não há nada mais gentil do que um homem abrindo a porta do carro, loja, restaurante para sua parceira. Esta postura simples, mas fundamental, foi infelizmente perdida pelos homens de modo geral. Hoje vemos poucos homens repetindo este gesto. 

E puxar a cadeira é atitude clássica! Afinal, não custa nada puxar a cadeira para a amada sentar-se. De acordo com a etiqueta, os homens devem levantar ao observarem sua parceira chegando à mesa (também não precisa chegar a tanto).

Telefonema e Flores 


Toda mulher acha muito fofa a atitude de receber uma ligação inesperada por telefone, e na sequência escutar “eu estava pensando em você”, ou “apenas telefonei para falar que te amo”. O SMS é mais uma boa dica e que agrada. 

Em relação às flores, as mesmas sempre transmitem boas energias e romantismo, e nunca são piegas. Pode ser por meio da entrega de uma singela rosa antes dela partir para o trabalho, ou enviar um buquê no final do dia. As mulheres amam receber flores, e este fato nunca mudará!

Café da Manhã Especial 


O café da manhã preparado com muito amor pelo homem é um mimo diferenciado e não necessita ser em todos os dias. Levantar-se com o café da manhã incrível na cama é um momento gracioso, sendo muito bom para auto-estima dela e do relacionamento do casal. 

E é importante os homens entenderem que realizar surpresas é sempre romântico! A dica é surpreender com flores, bombons, declaração de amor, jantar romântico, poesia, passeio sem destino anunciado, piquenique pelo parque, presentear com cesta de café da manhã, isso é conquistar dia a dia. 

As declarações de amor também são vistas como grandes ações de romantismo por nós. Declare-se para a mulher de forma verbal, através de cartão, recado, e-mail apaixonado, pode ser de uma maneira discreta, ou exagerada através do helicóptero jogando flores!

Aqui no blog vocês encontrarão diversas ideias para surpreender o amor da vida de vocês e não deixar o romantismo de lado, fazendo o relacionamento perder a monotonia e melhorando a rotina.
Como preparar um banho a dois especial

E seu parceiro, é romântico ou não? Conta pra gente se ele se preocupa em fazer pequenas surpresas ou não está nem aí e acha tudo isso uma besteira de mulher.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

8 comentários:

  1. Vish! Se for pra esperar isso tudo estou bem ferrada rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, esperar romantismo e cavalheirismo dos homens de hoje.... realmente não é uma boa pedida!
      Encontrar os poucos que ainda são românticos e cavalheiros é uma tarefa difícil também... mas não podemos perder a esperança e nem nos conformar com a falta de atitudes bacanas.
      Um homem apaixonado se torna romântico, você deve saber valorizar este momento e tentar prolongá-lo dizendo que gosta de ser tratada assim. Vai dar certo com alguns, mas com outros não. A decisão de continuar com ele é sua.

      Excluir
    2. Infelizmente algumas mulheres tem culpa nessa escassez de homens românticos, porque? Porque MTS quando encontram um assim não sabem valorizar e após um tempo pisam,maltratam, dizem ter perdido o amor, que ta em outra vive,e ai nos homens românticos sofremos 1, 2, 3 vezes ate que percebemos que elas gostam daqueles caras bad boys, somos trocados por eles. Enfim não mudarei por ngm, acredito que ainda encontrarei aquela mulher que tanto me procura. Mulheres, não tratem como segunda opção quem te trata como prioridade, valorize quem te valoriza. ABS a todos

      Excluir
    3. Realmente você tem toda razão. Mas não se preocupe, porque ainda existem muitas mulheres que valorizam estas qualidades sim!
      Você não teve sorte ainda de encontrar alguém que valorize o romantismo, mas não deixe de ser assim por causa disso! Vai dar certo, pode acreditar!
      Abração.

      Excluir
  2. Meu namorado não é romântico, somos opostos, sou tão romântica, mas em compensação, ele é muito carinhoso comigo, me trata bem, vive falando que me ama, então ele é romântico do jeito dele, né? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Sim... se ele é carinhoso e te valoriza... é especial pra você. Se não gosta de fazer surpresas ou se não abre a porta do carro, não quer dizer que não é um bom homem, né? Temos que colocar na balança e ver se os prós são maiores que os contras. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. O Anônimo do dia 20 de abril falou tudo o que eu gostaria de ter falado.

    Porque mesmo quando o homem é romântico com uma mulher, e é seu jeito mesmo - ou seja, mesmo quando ele não está representando - , mesmo assim vai acabar correndo um enorme risco de sair e não escapar nunca mais da temida "friend zone".

    O que me parece é que boa parte delas (atenção, eu disse "boa parte", não disse "todas") acham que esse tipo de homem é "desinteressante", "monótono", "sem sal", "sem graça", e outras variações. E muitas preferem muito mais um bad boy do que um romântico, aí fica difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, infelizmente existem mesmo mulheres que dizem querer estar ao lado de homens romanticos e encontrar parceiros assim, mas quando encontram não valorizam.
      Não posso deixar de concordar, até porque já vi inúmeros casos assim.
      Mas tb nao acho q são quase todas nao. Tem uma grande quantidade de mulheres que gosta de ser correspondida sim, que gosta de ser tratada com carinho e consideração e que ama atitudes como flores e surpresas realizadas pelos parceiros.
      Não se preocupe, pq vc vai encontrar a pessoa certa e ela vai dar valor às suas qualidades, com certeza.
      As desilusões infelizmente fazem parte do processo. Não deixe de ser quem vc é.
      Abraço.

      Excluir