cartões criativos

Meu bebê - 4 meses de muito amor

16 comentários
Incrível como o tempo passa rápido. Já foram 4 meses e minha princesa está cada dia mais sapeca. Tenho que agradecer o imenso carinho que recebo de muitas leitoras a cada post, a cada e-mail e a cada foto que posto dela no instagram (@blognamorados). 

É pouco tempo, mas as mudanças no bebê são muito grandes. Todos os dias vejo um avanço e, não sei se é porque sou mãe (risos!), mas acho que ela fica mais linda a cada dia! Como prometido, trouxe as fotos dela desde o nascimento, para vocês também perceberem as transformações.


NASCIMENTO

Marília nasceu com 48cm e 3,305kg. Era um toquinho de gente e nasceu a cara do papai. Eu pensava que ela ia ser moreninha, mas agora ela está branquinha. 

bebê


1 MÊS

Com 1 mês ela ganhou mais de 1kg e cresceu bastante (7cm). Marília começou a fazer esta carinha linda com a boquinha aberta que é a principal característica dela. Já dava trabalho pra dormir. Ela gostava já de ficar na bagunça e sempre foi muito elétrica. 

bebê


2 MESES

Com 2 meses, ela fez sua primeira viagem de avião para Fortaleza no carnaval para ficar ao lado do vovô doente. Já começou a gostar das câmeras e deixava a mamãe tirar várias fotos com esse olho maravilhoso. Começou a sorrir mais também. Teve dermatites na pele e couro cabeludo (normais para os bebês).

2 meses

3 MESES

Com 3 meses, ela já estava bem mais interativa, sorridente e conversadeira. Também já resmungava quando não estava satisfeita com a posição que estava ou com a situação. Começou a colocar tudo na boca, babar muito e virar de bruços. Adora desfilar com sua coleção de faixas na cabeça. 

bebê

4 MESES

O grande salto na vida da Marília foi quando ela completou 4 meses e começou a conseguir ficar na posição sentada com apoio das mãos (em tripé). Começou a chorar menos também e aceitar mais tempo de brincadeiras. No entanto, senti que ela ficou um pouco mais dependente da minha presença. Aprendeu a dar gritinhos e pedir atenção constante. Minha top model alcançou 6kg e já está com 63cm.

bebê


Perceberam como ela mudou? Ela é simpática e não estranha ninguém ainda. Pelo menos ganho um descanso quando tenho alguém por perto. Não posso mentir, esses meses não tem sido nada fáceis, mas é recompensador perceber a evolução e o crescimento da minha filha. Ainda acordo 2 vezes por noite para amamentar e vou continuar na amamentação exclusiva até ela completar 6 meses. Como não estou trabalhando no momento, meu tempo é todo dela, por enquanto. Estamos pensando em escolinha para que eu possa voltar a trabalhar, mas isso é assunto pra depois.

Um super beijo da mamãe Lana para minhas leitoras queridas. Depois volto com mais notícias desse meu pacotinho fofo!
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

16 comentários:

  1. Lana, acompanho seu blog já faz uns dois anos, tenho que comentar nesse post...A Marília é muito linda, nossa, ela tem uns olhos tão fofos!! ^___^ Muita saúde e felicidade pra ela!! E pra vocês \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Jade! Realmente os olhos dela são únicos e expressivos. Acho ela uma bonequinha. Toda desenhada e cheia de caras e bocas. Amo tanto que chega a doer... beijosss

      Excluir
  2. Lana, Marília está cada dia mais lindaa
    Curta bastante cada fase do desenvolvimento dela. Passa tão rápido! Às vezes eu e meu marido sentimos falta de quando ela era neném, mas ao mesmo tempo a gente vê o quanto ela mudou tão rápido e está uma mocinha prestes a completar 1 ano e 8 meses.
    Graças a Deus eu pude acompanhar todo o desenvolvimento dela antes dela ir a escola. Fiquei os 4 meses de licença em casa com ela, voltei a trabalhar e levava ela comigo. Minha sala tornou-se um berçário, mas pude vê -la sentar, engatinhar, os primeiros dentes, andar..tufo. Até que esse ano resolvi colocá -la na creche meio período. Foi bem difícil no início tanto pra mim quanto pra ela, mas agora acostumamos e notamos que em tão pouco tempo a creche tem desenvolvido mais ela.

    Ser mãe não é fácil às vezes. Nossa dedicação é tanta que às vezes nos esquecemos e tudo é pra eles. Mas vale a pena. É um amor incondicional, o mais puro, sincero e verdadeiro. Até nos momentos de estresse que rles nos deixam, a gente os ama cads vez mais.

    Bom...Deus abençoe cada dia mais vocês e muitaaa saúde pra essa princesinha linda!

    Beijos meu e da Nathalie

    Poliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, não é nada fácil... mas compensa né?
      Já estou ansiosa só de pensar em levar pra escolinha, mas sei que vai ser melhor e ela vai desenvolver muito. Apesar das doenças que vai pegar tb... 😯
      A dedicação é grande mesmo e acabei esquecendo de mim. Preciso me animar mais e voltar a ter vontade de me maquiar e me sentir bonita, porque estou me sentindo horrorosa... os hormonios ficam todos desregulados ne? Estou com espinhas no rosto e cabelo caindo demais....
      O bom é saber q é só uma fase e vai passar. Vc tá animada pra engravidar de novo ou parou por aí? Rsrs não quero nem pensar nisso por enqto.
      Beijos mil.

      Excluir
    2. A escolinha é muito bom para o desenvolvimento deles. Embora, tenha as doenças inoportunas, é bom também que criam mais anticorpos. A Nathalie estranhou muito durante uns 15 dias, teve diarreia forte, tanto que eu tive que ficar uma semana com ela em casa para cuidar dela, até ela normalizar um pouco e voltar. Mas graças a Deus agora ela está curtindo.
      Nem me fale, eu sempre fui muito vaidosa, mas ando muito preguiçosa desde quando ela nasceu...rsrs, mas temos que largar mão disso, sabemos que eles nos consomem diariamente, ficamos sem energia, mas precisamos nos cuidar, nos amar também. Meu cabelo caiu muito depois que ela nasceu, ainda fiquei com algumas manchas no rosto devido a gravidez, tanto que preciso marcar um dermatologista pra ver o que posso estar fazendo pra tirar essas manchas escuras no rosto.
      Quanto a engravidar novamente, ainda não sei....Como eu tenho um enteado, meu marido ainda fico meio assim de arrumarmos outro filho. Mas se acontecer, eu quero esperar o máximo, pelo menos a Nathalie ter uns 6 anos. Mas por enquanto quero curtir ao máximo ela. E dou parabéns para aquelas mães que tem 2 filhos um próximo do outro, porque haja energia e disposição, porque um só não é fácil cuidar, educar, dar atenção, por isso eu penso que se tiver outro, será daqui uns 4. 5 anos... e você?

      Beijosss

      Poliane.

      Excluir
    3. Nada de pensar em outro filho por enquanto... Nossa, é muito trabalho e responsabilidade!
      :) Beijos

      Excluir
  3. Cada dia a Marília fica mais linda!!
    O tempo realmente voa, parece que foi ontem que ela nasceu!
    Que cada dia ela fique mais e mais linda, cheia de saúde e cada vez mais espertinha!
    Aproveita bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Eslen! Aqui é aprendizado todo dia!!! Quando vemos já passaram quase 5 meses... o tempo voa mesmo.
      beijossss

      Excluir
  4. Que olhos lindos ela tem
    e uma linda
    parabéns
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais! Não dá pra negar, né?
      Olhos lindos mesmo. Uma princesa!
      bjoss

      Excluir
  5. Como ela está linda a pequena, lindos olhos mesmo!
    Lana queria te fazer uma pergunta , quanto as encomendas recebidas pela Loja Apaixonados, eles costumam colocar email no pacote? No caso do comprador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre as compras da loja Apaixonados, nunca veio email no pacote não. Eles colocam apenas nome e endereço mesmo.
      Abraços.

      Excluir
  6. Linda demais Lana! Com um desenvolvimento maravilhoso! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Ela está como um bebê cartilha. Seguindo os passos de cada mês!
      Adoro isso... porque leio antes e já sei o que vem pela frente! :)
      Beijos

      Excluir
  7. Muito linda sua bebê Lana!
    Mudou bastante com os meses,mas continua linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, é verdade! Muda muito durante os meses... ela está uma belezura!
      E você? Quando vai ter um bebê? Já está planejando?
      Beijão

      Excluir