cartões criativos

A culinária no mundo - infográfico

1 comentários
Quem gosta de cozinhar e de comer bem, sempre tem curiosidade em conhecer pratos diferentes. A culinária se desenvolveu quando o homem descobriu a arte do fogo. Desde então, deixou de comer a carne crua, mais difícil de mastigar, e integrou a carne cozida à sua dieta. O cozimento da carne também permite uma conservação do alimento. O fogo tinha outra função: afastar os predadores. Consequentemente, o homem teve que desenvolver técnicas para alimentar a sua tribo, cada ver mais povoada. Os animais foram domesticados e a agricultura foi se aperfeiçoando. Hoje em dia, a quantidade de comida disponível no planeta seria suficiente para alimentar a população mundial.

infográfico


O foco não é mais a quantidade de comida, mas sim a qualidade e os sabores. Sabemos que cada cultura tem os seus pratos típicos e toda essa diversidade de aromas está ao nosso alcance. No site da LoopDay, você encontra todas as panelas necessárias para exaltar a sua criatividade. Veja logo abaixo um infográfico colorido com uma seleção de países e suas especialidades culinárias. A China, a Austrália, a Rússia, a África do Sul, o México e o Peru fazem parte dos países com a culinária mais rica.

A comida chinesa é caracterizado pelo consumo de arroz, legumes picados e fritos, soja, peixe e frutos do mar. O chineses são conhecidos por não possuir muito pudor na culinária. Para resumir, tudo o que tem pernas e não é mesa e tudo o que tem asa e não e avião é considerado como comida.

A comida australiana é parecida em certos aspectos à dos Estado Unidos. Pois, os Ozzies (como se apelidam os Australianos), curtem um churrasco e um hambúrguer. Eles também consomem animais que podem parecerem peculiares aqui como a avestruz e o canguru.

Devido ao clima frio, os pratos russos são caraterizados por níveis altos de calorias. A sopa Borshch, por exemplo, é composta de beterraba, legumes e carnes variadas.

Esses exemplos te deram água na boca? Veja mais informações nesse infográfico feito com muito carinho.


infográfico

infográfico

infográfico





***Post Publieditorial
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

Um comentário:

  1. Que post interessante! Bom saber mais sobre culinária! Amo cozinhar pro meu príncipe e tenho planos de fazer jantares temáticos. Esse post ajudou bastante. Essa marca de panelas eu não conhecia bem, mas já vou dar uma olhada no site deles (adorei aquela rosa).

    ResponderExcluir